ajuda se faz favor consumo instantaneo elevadissimo

Boa tarde a todos vinha pedir a ajuda aos mais entendidos é que estou com um problema esquisito que consiste no seguinte tenho um vw bora 1.9 tdi motor AHF 110 cv e recentemente mudei a distribuição e a quando da muda deparou-se que o vedante do cabeçote da bomba estava com fuga trocou-se as juntas e ficou bom mas o mecânico não acertou o IQ da bomba e o carro não andava nada visto que o IQ da bomba estava a 11.8 falei com ele e foi acertado estando agora a 3.2 já parece outro carro so que agora os consumos estão um pouco altos e quando se mete no consumo instantâneo ao relantin que antes ficava perto dos 0.8 a 1 litros agora aparece 6/7/8 litros alguém sabe qual possa ser o problema ou ideias? e que no vag não aparece erro nenhum desde já muito obrigado
 
amigo estou a falar no instantâneo e não no parcial o parcial a media dele era na casa dos 5 litros e no instantâneo quando estava ao relanti ficava a 0,8 1 litro e agora não aparece 6/7/8 litros e não baixa quando deveria e caso acelere a fundo a media não sobe fica nesses valores
 
Nao percebo nada... na minha parado sem andar faz 25l aos 100km, e o consumo medio sempre que ligo o carro começa no 15l e depois vai descendo até establizar.
Se é normal nao sei :eek:
 
amigos eu não me estou a guiar pelo cb se bem que antes da troca de distribuição e da troca dos vedantes da bomba ele estava certinho e batia sempre certo pelas minhas contas agora é o cb anda maluco
 
Continuo a dizer o mesmo. Eu percebi o que estavas a perguntar.
E volto a dizer... antes o teu CB mostrava um consumo instantâneo errado.
Agora esta dentro da média. Amigo @PedroABLima o meu faz exatamente o mesmo.
Mal ponho a trabalhar a media é logo de 15L hehehehe

Ps.E não é preciso ser Eng.Mecânico ou Dr. para se perceber que um carro parado tem que consumir gasolina/gasóleo para se manter a trabalhar. Só é possível fazer menos consumos com o carro em andamento quando se tem uma mudança engrenada e sem se acelerar onde o motor utiliza o seu próprio "momentum" da rotação.
 
Last edited by a moderator:
Continuo a dizer o mesmo. Eu percebi o que estavas a perguntar.
E volto a dizer... antes o teu CB mostrava um consumo instantâneo errado.
Agora esta dentro da média. Amigo @PedroABLima o meu faz exatamente o mesmo.
Mal ponho a trabalhar a media é logo de 15L hehehehe

Pois, é uma cena um pouco estupida... ligo o carro e aparece 25l...
só no mostrador do consumo medio é que dá 15l
mas claro que nao significa nada.
 
Last edited by a moderator:
Então o carro ao relantin precisa de 6 a 8 litros no consumo instantâneo?...:eek: :eek:

Estranho... o meu deve ser mto poupado pq apresenta 0,6 a 0,8 ao relantin (consumo instantâneo, no maximo 1,5 - 2 se estiver uma regeneração !!!!! lol
 
Boas amigo, há vários tipos de CB...

Há os que marcam só os Litros por KM (EX.:25/15L aos 100KM) e são geralmente MFA (Meio Display).

E há os que marcam o consumo de 0.5/0.8 Litros á HORA quando estão parados, passando depois a Litros por KM quando começam a andar!

Liga o VAG COM que lá deve dizer qual a média que o carro está a fazer tanto L/H como L/KM.

Cumprimentos.
 
@PedroABLima e @Davemirra, os vossos carros são A4 B6. Os A4 B6 (e B7) têm a função de consumo instantâneo que, na prática, é o consumo médio dos últimos 30 metros. Actualiza o valor de 30 em 30 metros percorridos pelo carro.

Quando parado mostra o último valor. Podem experimentar, com o carro parado e com o CB no instantâneo acelerar (desengatado) que vão ver que o valor não mexe.


No caso do @polo16v, ele está a falar em litros/hora (l/h). O VW bora tem essa função quando o carro fica parado (e l/100km quando está a andar). O valor antigo (0.8, 1L/h) é relativamente normal. Os novos não... São muito elevados.
 
Last edited by a moderator:
Boas, por acaso o teu motor tem 2 cams? Ou só uma? Se tiver duas tenho 99% por cento do que se está a passar!... remove a proteção da correia de distribuição e tira uma foto com boa resolução...
 
Back
Top