Ajuda - Safe mode

Ola pessoal boas tardes...

A minha caminete ( B7 - 2.0td 140cv) ontem a puxar uma 4, mas nada de espeçial, a modos que se cortou..

Hoje liguei o Vag e deu-me o seguinte erro:


16618 - Boost Pressure Regulation: Limit Exceeded (Overboost Condition)
P0234 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 3528 /min
Torque: 298.0 Nm
Speed: 143.0 km/h
Load: 100.0 %
Voltage: 14.14 V
Bin. Bits: 00101000
Absolute Pres.: 2468.4 mbar
Absolute Pres.: 2590.8 mbar




Pelo que andei á procura fiquei na duvida se isto é avaria da famosa N75 ou geometria do turbo presa..

Alguem me pode dizer algo? E aqueles valores de torque e os bares... aquilo é bom, é mau?

Cumprimentos...
 
Pois nada de especial, o acelarador estava colado ao chão quando aconteceu o save. :D

:p:p:p:p:p opá tambem não foi assim tanto.. numa 4ª a puxar ( ia subir mas não muito a subir) e ia nas 3500rpm...

Os valores são muito altos do torque e dos bares? é geometria ou a N75?
 
Ganda maluco!!!!!! Mas tu aqui queres enganar quem hein???? 100% é 100% e mai nada! depois diz que o gajo se corta... pois o pah! vende-me isso!!!!!!
 
ainda ias a fazer forca nas costas contra o banco para o pedal tentar chegar aos 105% :p


mas a mim cheira.me a medidor de massa de ar digo isto so por aqui 'Boost Pressure Regulation:Limit Exceeded (Overboost Condition) '
e a escala nao esta em bar mas sim em mbar se fosse em bar ja nao tinhas turbo xD

isso da 2.4 bar ou seja, e MUITO
foi mesmo o medidor de massa de ar ....
 
Já fiz isso... vamos lá ver é se não parto o turbo...

partir o turbo nao partes porque vai entar sempre em safe mode
mas e melhor fazeres uma revisao ao turbo.

ah so para teres uma ideia o meu como esta a puxar e ja viste esta a fazer 0.5bar constante e 1.7 de pico
 
A minha duvida é saber se foi a valvula N75 ou geometria presa para não andar a gastar dinheiro á toa...
 
E cum carago, dão-te tantas certezas.

Eu tinha um desvio de pressão e também fiz safe-mode. E não era maf nem geometria presa.

....

Tá stock o carro ?
 
E cum carago, dão-te tantas certezas.

Eu tinha um desvio de pressão e também fiz safe-mode. E não era maf nem geometria presa.

....

Tá stock o carro ?

Não, o carro tem repro feita á mais de 1 mês... De salientar que é uma repro muito fraca pois foi isso que pedi.. apenas queria sentir algo, mas não queria fumo nem passar os 170cv... ou seja não tenho fumo, baixou consumos.. penso que levou cerca de 25cv não mais..
 
E cum carago, dão-te tantas certezas.

Eu tinha um desvio de pressão e também fiz safe-mode. E não era maf nem geometria presa.
....

Pois não, pode ser a valvula reguladora da descarga do turbo, a própria valvula de descarga do tubo, alguma ligação dos tubos flexiveis... :wow:
 
Back
Top