Ajuda Repro!

Boas malta

É o seguinte, tenho um colega meu que tem um VW Passat 3C5 2.0 TDI de 143cv, ja o reprogramou em dois sitios, no primeiro o gajo inventou para la e so fez tenda...no segundo, fez um trabalho excelente, menos pressao de turbo, menos fumo, menos consumo que o outro e muito mais performance.
So que teve de voltar a ficheiro original depois da segunda repro porque havia um rato que ninguem conseguia descobrir o que era pensando que na primeira repro foram mexidos sitios onde nao deviam e estava a dar problema. Foi feito um reset, e o problema desapareceu. Esta semana foi reprogramar novamente ao segundo individuo e o problema continua.

O que acontece é o seguinte, vai-se nao auto estrada ali na ordem dos 110/115KMH e esta tudo ok, chegando aos 120KMH o carro começa a dar solavancos, parece que vai a soluçar...so acontece assim, dde resto esta tudo ok, na nacional nao acontece nada, é so mesmo em auto estrada e nesta velocidade.

Alguém sabe o que se passará?

Obrigado pela antenção
 
Boas malta

É o seguinte, tenho um colega meu que tem um VW Passat 3C5 2.0 TDI de 143cv, ja o reprogramou em dois sitios, no primeiro o gajo inventou para la e so fez tenda...no segundo, fez um trabalho excelente, menos pressao de turbo, menos fumo, menos consumo que o outro e muito mais performance.
So que teve de voltar a ficheiro original depois da segunda repro porque havia um rato que ninguem conseguia descobrir o que era pensando que na primeira repro foram mexidos sitios onde nao deviam e estava a dar problema. Foi feito um reset, e o problema desapareceu. Esta semana foi reprogramar novamente ao segundo individuo e o problema continua.

O que acontece é o seguinte, vai-se nao auto estrada ali na ordem dos 110/115KMH e esta tudo ok, chegando aos 120KMH o carro começa a dar solavancos, parece que vai a soluçar...so acontece assim, dde resto esta tudo ok, na nacional nao acontece nada, é so mesmo em auto estrada e nesta velocidade.

Alguém sabe o que se passará?

Obrigado pela antenção

Só vendo o que lá possa estar feito. Mas quem fez o remap pode dar uma maozinha a descobrir o problema do carro caso este tenha mesmo um problema. É para isso que se inventaram os logs
 
penso que o problema esta na repro visto que com o mapa original não acontece nada.

A cena é que se pensava que era por causa do outro artista ter mexido em alguma coisa que nao devia, fez-se uma nova repro e o problema continuou. A seguir, reset a centralina e repro feita de raiz e voltou ao mesmo.

Abraço
 
A cena é que se pensava que era por causa do outro artista ter mexido em alguma coisa que nao devia, fez-se uma nova repro e o problema continuou. A seguir, reset a centralina e repro feita de raiz e voltou ao mesmo.

Abraço
nao ha resets a centralinas. e ninguem decente as faz sem ser com base no ficheiro original. ou seja, ja vai na terceira.
 
Só vendo o que lá possa estar feito. Mas quem fez o remap pode dar uma maozinha a descobrir o problema do carro caso este tenha mesmo um problema. É para isso que se inventaram os logs

Há aqui um misterio do caraças, é que por exemplo, hoje fomos a vila real ver o wtcc, bota calor no marao e nada...nao fez os solavancos.

Nao percebo, mas vu falar nessa cena dos logs...isso é tipo um registo na centralina, tipo "diario de bordo" certo?

Abraço
 
Há aqui um misterio do caraças, é que por exemplo, hoje fomos a vila real ver o wtcc, bota calor no marao e nada...nao fez os solavancos.

Nao percebo, mas vu falar nessa cena dos logs...isso é tipo um registo na centralina, tipo "diario de bordo" certo?

Abraço
quando se faz um remap é esperado q uem o faça vá para a estraa verificado q tudo esta como esperado nos varios parametros. é como construires uma cadeiras e no fim checares todas as medidas e apertos.
 
quando se faz um remap é esperado q uem o faça vá para a estraa verificado q tudo esta como esperado nos varios parametros. é como construires uma cadeiras e no fim checares todas as medidas e apertos.

Ora bem, no extrato da via ver esta la a passagens do homem ter ando la a experimentar a ver se fazia esse problema e ele nao disse nada, ontem é que se foi a auto pista e fez aqueles solavancos, hoje ja nao fez nada.
 
o que eu faria era meter o mapa original mas o 100% original desse carro.
ia para a AE e verificava se isso continuava a fazer. andava assim tipo 1 mes.
e depois disso tiras as tuas conclusões porque as tantas isso ja não do mapa mas sim da mecânica.
 
o que eu faria era meter o mapa original mas o 100% original desse carro.
ia para a AE e verificava se isso continuava a fazer. andava assim tipo 1 mes.
e depois disso tiras as tuas conclusões porque as tantas isso ja não do mapa mas sim da mecânica.

isso é outra falácia, de que o carro stock não faz nada e com remap faz, então o problema está no remap.
um remap stage1 apesar de ser feito para um carro sem alterações obriga a que os componentes estejam em boas condições, pois vai solicitar mais pressão, mais combustível.

imaginemos um carro a gasolina que até já tem a bomba de combustível a 80% das capacidades mas que para um carro stock chega perfeitamente. com o remap é precisa que ela opere a 90% da capacidade, e ai já vai haver falta de combustível. mas mais uma vez. a quem faz o remap, um simples log iria dar essa informação, que depois deve passar ao dono.

a melhor forma de confirmar que o problema não está no remap mas sim no carro e aplicar o mesmo remap num carro igual. se o comportamento não se verificar então o problema pode estar mesmo no carro.
 
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