Ajuda repro A4 b5 90 cv

Se quiseres fazer isso no porto envia me mensagem. Isso 20cv é óptimo, mas nesse 30cv são seguros, mais que isso é começar a trocar mecânica também.
 
Boas. Eu também tenho um b5 de 90cv e gostava de mais uns cavalitos, mas nada exagerado, tal como o fayxca refere, mais um 20cv. Contudo gostava muito de saber em que medida põe em causa a vitalidade do motor, quais as consequências de fazer uma repro, que problemas poderei ter. Agradecia imenso que me esclarecessem sobre o assunto..
 
Ruiman, é simples.

Pensa que é um computador com 1ghz e fazes um overclock para 1.5ghz. É obvio que os componentes foram feitos e optimizados para 1, mas fazem 1.5, tens é que ter cuidados redobrados.

Por exemplo, no teu caso, 20cv sacas bem com umas gramas no turbo e da te mais 'forca' a carrinha em baixas. Deves deixar aquecer bem antes de assapares e quando paras deves deixar arrefecer. Eu faço isso quer com repro quer sem ela. As revisões em vez de 30k em 30k faço de 20k em 20k.

Com cuidados tudo se cuida e mantem.
 
Muito bem, obrigado pelo eclarecimento. Mas com isto, surgiu-me uma questão, não há forma mais segura de aumentar a potencia, mudando alguns dos referidos componentes. Voltando à comparação com um computador, basta colocar mais Memória RAM que o computador fica mais rapido, sem ter que mexer no processador. Não sei se isto de aplica a carros..
 
podes sempre alterar o material.... mas vais sempre precisar afinar o carro..... podes fazer uma repro soft nao tens problemas.... so que convem fazeres uma boa revisao antes, ver as condiçoes do turbo, limpar a bomba e injectores, depois de fazer isso podes fazer uma repro no maximo ate 30cv mas depende carro para carro... quando for para fazer a muda do oleo tens que fazer antes uns kilometros.... porque ha sempre mais desgaste.... no carro.... mas e assim se for para andares normalmente e na boa se for sempre andar nos picas estas sujeito......

precisas ter um cuidado especial.... sempre na muda do oleo etc..... mas do resto nao tens problemas..... Ah sim atençao quem o programa.... tambem depende do programador.... se for um programador de ***** so vai fazer *****...
 
Ok, muito obrigado pelas informações. Só mais uma coisa, por que valores ronda uma repro, bem feita? Só para ter uma ideia, pois não faço a mínima..
 
Anda na casa dos 200 € ate aos 500 €.

Bem feita é relativo, todos sao bons se a coisa correr bem.
No teu caso, qualquer reprogramador desde que tenha casa aberta, sabe o que faz
 
Last edited:
A embraiagem de origem aguenta bem até aos 140cv/280nm. O turbo e os bicos é que não te permitem. Até 120cv com a mecanica stock vai bem, o ideal seria 110, 115cv.
 
A embraiagem de origem aguenta bem até aos 140cv/280nm. O turbo e os bicos é que não te permitem. Até 120cv com a mecanica stock vai bem, o ideal seria 110, 115cv.

Depende de como seja feita a repro e do condutor.
Conheço 2 carros que tem + 170cv e com embraiagem stock.
 
Eu só procuro mais segurança numa ultrapassagem e que o carro aguente mais nas subidas mas nada de velocidades acima de 130, 140 km/h.

No entanto surgiu-me um problema mecânico (fuga de gasóleo ligeira na bomba injectora) e quero ver se arranjo isso. Mas os orçamentos andam muito distantes uns dos outros. O que me pareceu mais "fiável" foi um de 120 euros para trocar vedantes pois o mecânico diz que é esse o problema.

Também queria arranjar umas ópticas para a frente pois tem as de origem. Mas como estes dias tem sido só problemas e para agudizar mais, o A4 110cv do meu irmão partiu uma daquelas rodas onde anda a correia que liga o AC, o alternador, bomba de água, etc. E para além disso ele precisa mudar a distribuição e julgo que o vai fazer.

Por isso, para já ando a ver preços e tentar escolher as melhores opções para arranjar os problemas em ambos os carros.

Ópticas-- as do meu irmão custaram 120€ da VALEO e queria arranjar umas mais ou menos por esse preço
Vedantes da b. injectora--- 120€ se for só isso
Kit dis-- 70€
Tensor e correia--110€

Aos dois últimos acresce mão de obra

Está um caso bicudo, desculpem o tamanho
 
Pretendes é um pouco mais de binário.
A repro resolve isso mas podes pedir um setup para ter mais binário e manter os mesmos consumos
 
Depende de como seja feita a repro e do condutor.
Conheço 2 carros que tem + 170cv e com embraiagem stock.

Para fazer uso desses 170cv tem obrigatoriamente de gerar binários acima de 350nm. E binários desses te garanto que a embraiagem de origem não aguenta
 
Posso te garantir que não patina.
É um ibiza 6k afn, com turbo vnt2056v a fazer 1.8bar, race 520, linha 60mm, admissão melhorada e tem jantes 16.
Agora pode é durar pouco tempo mas para ja nao batina mas o peso da estrutura é outro.
 
Last edited:
Depende de como seja feita a repro e do condutor.
Conheço 2 carros que tem + 170cv e com embraiagem stock.

Conheci um com 240cv que nao patinava a embraiagem de origem..a minha andou bastante tempo com picos de 410nm e raramente patinava.. nao quer isso dizer que seja normal.

Estas embraiagens aguentam bem na casa dos 300nm por muito tempo... mas é relativamente normal que um carro com uso citadino tenha já a embraiagem gasta e com pouco incremento patine.
 
Back
Top