[AJUDA] Quebra de potencia

Boa tarde audinis.
O problema que eu vou relatar não é unico aqui no forum e pelos vistos o motor é sempre o mesmo.
Possuo um audi a4 (b5) com o motor AFN que me tem consumido os neunorios ! :S
Tenho a carrinha xipada e mais algumas alteraçoes.
O carro tem um andamento normal... de repente fica sem a potencia normal, faz fumo e arrasta-se.
Isto aconteçe quando circulo um pouco á mesma velocidade, quando entro no para arranca, e quando está muito tempo ao relantin.
Da-me a sensaçao que o turbo nao dispara nas rotaçoes normais e dps vai abrir tipo 2.9 mil para a frente
Os sintomas passam como surgem...do nada.
Se eu andar sempre a puxar pelo carro esse sintoma nao aparece.
O que já fiz para tentar descobrir esse Brochedo:
Mudei o turbo,
Mudei a maf,
Mudei a N75
Mudei os tubos de vaco
Liguei ao VAG-COM para ver se lia algum erro..NADA !
Agora pergunto aos entendidos e a quem esta com os mesmos problemas, seexiste alguma outra peça que esteja a afectar o comportamento do motor?
Alguma coisa que se possa fazer com o "milagroso Vag-com?
Ir á bruxa? :lol:
cumps e desculpem esta biografia toda, mas eu já nao consigo inventar mais... :oops: :D
 
neljoe disse:
Se a tens "chipada", mete-a OEM e vê como se comporta...

8)
Boas, quando estava de origem nao notava essa quebra de potencia se calhar devido a pouca potencia ser mails linear...
dps coloquei uma box rapid que lhe dava mais baixa e aí já se notava as vezes a quebra de potencia....mas eu ja tirei a box e xipeia e o prob é igual...
cumps
 
Em principio a reprogramaçao foi fal feita... experimenta sock e ve se ha o mm problema... se nao der entao o problema é da maneira como foi "chipada"...
 
urbanchaos disse:
Boas, quando estava de origem nao notava essa quebra de potencia se calhar devido a pouca potencia ser mails linear...
dps coloquei uma box rapid que lhe dava mais baixa e aí já se notava as vezes a quebra de potencia....mas eu ja tirei a box e xipeia e o prob é igual...
cumps

Tenta STOCK!

Depois podes sempre ver:

- bolhas de ar na alimentação?
- filtro Gás. novo?
- Bomba Inj. está boa?

Assim de repente, faria isso...

8)
 
neljoe disse:
Tenta STOCK!

Depois podes sempre ver:

- bolhas de ar na alimentação?
- filtro Gás. novo?
- Bomba Inj. está boa?

Assim de repente, faria isso...

8)
bolhas de ar na alimentaçao como??
o filtro não é recente...vou muda-lo
Como faço o teste á bomba??
cumps
 
urbanchaos disse:
bolhas de ar na alimentaçao como??
o filtro não é recente...vou muda-lo
Como faço o teste á bomba??
cumps

Vamos por partes, eu no teu lugar faria o seguinte:

1 - Meter o carro STOCK

Se ficasse igual:

2 - Filtro Gas. NOVO
3 - Ver se tens "bolhinhas de ar nos tubinhos" que vão para/de a Bomba Injectora e tentar saber de onde vêm
4 - Limpeza á Bomba Injectora
 
neljoe disse:
Vamos por partes, eu no teu lugar faria o seguinte:

1 - Meter o carro STOCK

Se ficasse igual:

2 - Filtro Gas. NOVO
3 - Ver se tens "bolhinhas de ar nos tubinhos" que vão para/de a Bomba Injectora e tentar saber de onde vêm
4 - Limpeza á Bomba Injectora
Por o carro stock implica mudar os bicos dos injectores e mudar o turbo alem da repro que é o mais facil.... :'(
 
Back
Top