Ajuda Problema - Mau contacto (?) ignição

Boas companheiros.
Tenho este problema no meu A3 1.9 Tdi 8L:
Há uns tempos, ao dar à chave (no 1º click), as luzes do quadrante (ABS e Airbag) ficavam intermitentes, a do travão de mão sembre boa. Conseguia por o carro a trabalhar, mas muito mais fraco, não puxava logo ao acelerar e fazia fumo e o consumo aumentava, como se estivesse a queimar mal (possívelmente estava mesmo) e com um trabalhar ruidoso e desengonçado, como que se estivesse dasafinado. Pior que isto, muitas vezes, ao pô-lo a trabalhar com as luzes intermitentes, ao engrenar a marcha-atrás, ele ia abaixo. E só acontecia com a marcha-atrás. Levei-o ao mecânico e foi-me dito que era o quadrante nas couves. Mandei por um quadrante reconstruido na Audi, e o carro veio 5 estrelas! Com um trabalhar espectacular, como nunca esteve. Puxa ainda melhor do que puxava quando eu (pensava) que estava bom. E mesmo com vitamina, quase não faz fumo. Consumos 5 estrelas, tudo perfeito.
Passadas 2 semanas, por acaso, aconteceu que rodei a chave da ignição ( o 1º click) com pouca força e verifiquei que aconteceu o mesmo às luzes do quadrante, deve ter feito mau contacto no canhão de ignição. Mas o carro pega bem, engreno a marcha-atrás, o carro puxa bem, mas reparei que ele voltou a ficar mais ruidoso e a fazer mais fumo...
Alguém me consegue ajudar? Sou da Zona de Lisboa (Cacém)
É que não queria ir ter que fazer barulho à oficina e dizer À boca cheia que, afinal o problema não é do quadrante, quando afinal até pode ser do quadrante e do canhão da ignição, ou outro problema eléctrico, pois ele veio 5 estrelas após o quadrante novo.
Agradeço qualquer tipo de ajuda.
Cumps.

EDIT: Estive a ver este tópico (e outros): http://www.audipt.com/f88/urgente-carro-desliga-se-quando-meto-marcha-atras-108538/index2.html

O user do tópico, chegou à conclusão que seria o switch da ignição. O meu problema aponta para isso também, provavelmente... Mas porque raio é que, trocando o quadrante e não mexendo em mais nada, o carro ficou impec?
 
Last edited:
Isso parece mesmo stress no canhão. Trocas que também não é assim tão carro.
E como de costume, liga o vagcom.
 
Isso parece mesmo stress no canhão. Trocas que também não é assim tão carro.
E como de costume, liga o vagcom.
Desde já, obrigado pela resposta!
Acontece que não tenho o VAG. Ou melhor, tenho a app VCDS, mas não tenho o OBD-2. Acontece também que sou um grande leigo nessa matéria, pois mesmo que ligasse, para mim seria chinês...:(
 
Desde já, obrigado pela resposta!
Acontece que não tenho o VAG. Ou melhor, tenho a app VCDS, mas não tenho o OBD-2. Acontece também que sou um grande leigo nessa matéria, pois mesmo que ligasse, para mim seria chinês...:(
não tens o OBD2!? como assim :S
 
Bem, após perquisar centenas de tópicos com problemas semelhantes ao meu, chego à conclusão que o problema será mesmo do contacto do canhão de ignição...
Alguém conhece algum mecânico impecável zona da linha de Sintra que consiga solucionar isto? Pelo que estive a ver, a troca da peça não deve ser assim tão complicada, mas a mecânica e eu nunca fomos grandes amigos, não nos percebemos um ao outro, LOL.
Obrigado desde já.
 
Bem, após perquisar centenas de tópicos com problemas semelhantes ao meu, chego à conclusão que o problema será mesmo do contacto do canhão de ignição...
Alguém conhece algum mecânico impecável zona da linha de Sintra que consiga solucionar isto? Pelo que estive a ver, a troca da peça não deve ser assim tão complicada, mas a mecânica e eu nunca fomos grandes amigos, não nos percebemos um ao outro, LOL.
Obrigado desde já.

Boas, se é para trocar o switch acho que não precisa de mecânico, digo eu... eu tive que mudar o canhão e switch do meu e foi numa casa de chaves que me resolveram o problema.
 
Back
Top