[AJUDA] problema complicado na travagem RS4 360mm

Ontem montei os travões RS4... discos rectificados e calços novos... o problema é que ao travar a fundo sente-se uns estalos, uma vibração, n percebi bem... mas é algo bruto, tipo uns discos ranhurados mas com um corte profundo que quando bate parece que prende e depois solta... n sei bem dar a explicação :S
Alguém tem ideia do que possa ser? :(
O pedal de travão está bom o que quer dizer que n há problema com a bomba do oleo, certo?
 
olhas-te bem para os discos ? não tem marcas nenhumas ? (tipo estaladelas ou assim) no meu antigo carro tive um problema meio parecido e era um disco com uma estaladela pequena
 
TuCa disse:
olhas-te bem para os discos ? não tem marcas nenhumas ? (tipo estaladelas ou assim) no meu antigo carro tive um problema meio parecido e era um disco com uma estaladela pequena
mas os discos estalados não partem? :S
 
os meus não estavam partidos ..tinham apenas uma estaladela pequena .. e começou como uma ligeira vibração no travar e depois parecia que travava ao soluços tipo algo que empancava os calços
 
TuCa disse:
os meus não estavam partidos ..tinham apenas uma estaladela pequena .. e começou como uma ligeira vibração no travar e depois parecia que travava ao soluços tipo algo que empancava os calços
era visivel a "olho nu"?
 
sim, tinha que olhar de perto, mas via-se bem!

mas também estou só a comentar o meu caso .. no teu pode ser algo diferente :S
 
TuCa disse:
sim, tinha que olhar de perto, mas via-se bem!

mas também estou só a comentar o meu caso .. no teu pode ser algo diferente :S
pois mas estou para aí virado :S o meu mecanico falou de eles já estarem rectificados para alem do limite e isso pode querer dizer algo... tb n estou a ver outra coisa que possa dar estes sintomas :S
 
se eles já estão assim tão finos ..levam umas travagens a sério e podem começar a estalar ..se calhar foi mesmo isso que aconteceu
 
Karkov o meu foi agora pa revisao e kd diss para me rectificar os discos eles disseram k ao meter tb calços novos o embola da "pinça" de travao fica com folga (parece croniico dos audis)...leva-se ao rectificador e ele resolve isso facil..

Caso n s resolva os sintomas pode ser k andar em paralelo oucas as pincas a bater nos discos pk tem folga ou ao travar haja um pekena vibraçao..

Mas sp podes ter os discos estalados ou empenados..olha bem...

;)
 
Esses discos da rs4 ( A4 b5 ) empenam com muita facilidade então depois de rectificados nem se fala por alguma razão há muitos a venda no ebay eu estive para colocar esses e depois mondei de ideias, mais vale esperar e por uns Movi´t que o preço não é muito diferente. ;)
 
karkov disse:
mas no.caso de um empeno vibraria mas não seria sentido como algo que vai prendendo...

Ele deve prender cada vez que o "empeno" passa pela maxila...

Isto de um leigo na matéria.
 
neljoe disse:
Ele deve prender cada vez que o "empeno" passa pela maxila...

Isto de um leigo na matéria.
quem me vendeu garantio que tinham sido rectificados e nunca mais foram usados... Montei ontem e empre esteve assim...
 
Isso cheira-me a discos bem empenados.

Alem disso se estão rectificados para alem dos limites é porque já não deve ser a primeira vez que vão ao torneiro, e não é muito bom abusares deles.
 
Back
Top