[AJUDA] Preço do sensor do ABS da roda ?

Viva,

Alguém me sabe dizer o preço do sensor do ABS da roda esquerda da frente ?

Valor aproximado para não ser comido pelo mecânico ?



Desde já obrigado.
 
Para nao seres comido pelo mecanico retira o sensor na zona da roda e limpa-o bem limpinho, o sensor e a zona de encaixe, wd-40 nas fichas e quase certo que fica bom outra vez...

Ja me sucedeu o mesmo, ja estava o sensor encomendado, um amigo que trabalhou na VW disse para limpar antes de comprar e imagina la tu, o mal passou e ficou 5 estrelas...
 
Falaram-me em perto de 100€, é verdade ?

Se assim for, o mecânico disse-me que era desse sensor que ele estava intacto mas que de qualquer das formas não funciona...
 
É raro um sensor avariar, muitas vezes acusa na máquina e está bom, segue o conselho do Vitor e limpa os 4 muito bem antes de comprares.
 
OK quando dizes limpa, eu posso fazer isso sem ser com um elevador ou algo assim ? É fácil fazer isso ou la terei eu que pedir ao mecânico isso ?
 
Isso foi verificado no VAG ???? e que se os sensores estao bons mas a luz de ABS continua acesa amigo muito provavelmente vem ai mas noticias... Modulo ABS nas couves
... mas anda por ai um DIY para reparar isso em conta...
 
O vag dizia que um dos sensores da roda esquerda da frente tava a funcionar mal (algo dito pelo mecânico e nada comprovado por mim).

Epa tu não me assustes mais, o carro é de 2004. O módulo vai-se assim ?
 
Quando abres um tópico com uma dúvida podias ao menos dar a informação que deste no teu projecto e aqui não.
Ou seja andamos a tentar ajudar sem saber o que se passou. Podias ter dito que andaram a montar amortecedores, ao menos poupava as minhas respostas.
 
O vag dizia que um dos sensores da roda esquerda da frente tava a funcionar mal (algo dito pelo mecânico e nada comprovado por mim).

Epa tu não me assustes mais, o carro é de 2004. O módulo vai-se assim ?

Aparentemente e um dos cancros dos modulos da VAG, o modulo nao se estraga, e a cablagem que vai dos contactos da ficha a placa de circuito integrado que por vezes sobreaquecem e partem, teem pouco mais da espessura de um cabelo...

Mas se e so o sensor e so limpar e verificar o estado das fichas e cablagem do mesmo, no meu caso tambem foi o frontal esquerdo...

Subscrevo o que o pratinhol afirma...
 
Quando abres um tópico com uma dúvida podias ao menos dar a informação que deste no teu projecto e aqui não.
Ou seja andamos a tentar ajudar sem saber o que se passou. Podias ter dito que andaram a montar amortecedores, ao menos poupava as minhas respostas.

pratinhol, posso dizer que tens razão mas como tinha colocado no topico do projecto pensava que ng se ia dar ao trabalho de ler.

Subescrevo o que disseste e tens razão. Desculpa.

De facto andaram a montar as molas e ele disse-me que aconteceu isso . Mudas de opinião agora ?
 
Completamente, o mais provalvel é ao desviar a manga de eixo para para pôr o amortecedor tenham esticado o fio do sensor, mas isso agora também não é fácil provar.
Como disse sensores do ABS, não são daquelas peças que avariem frequentemente.
 
Caríssimo,

O preço de um sensor de roda ronda os 125,00 €, mas podes verificar se está a funcionar mal ou não com um multímetro e desligando o cabo que está montado sobre a cabeça electrónica da ECU do ABS.
Eu tenho a minha centralina avaria e desmontei a mesma para enviar a Inglaterra (resposta foi que não tinha reparação!!!) no entanto documentei os testes que fiz aos sensores para verificar se estavam bons ou não.

Pode de facto necessitar de uma limpeza ou ter o cabo cortado num ponto qualquer (ou mesmo desligado) ou estar avariado. São difíceis de avariar, mas acontece.
O sensor de roda é um medidor de velocidade de rotação da roda com base em resistência ou seja, caso vejas a resistência Ohmica entre os 2 terminais do sensor, ela deve estar entre os 450 Ohm e os 2000 Ohm, se nao me falha a memória. eu colocava fotos, mas não sei como. Caso precises posso mandar-te as fotos do que tenho e fiz.

Podes ir também ao Youtube e procurar filmes sobre abs sensor. aparecem diversos filmes de testes, como trocar, etc, muito uteis.

ANTES DE GASTARES O GRAVETO, VERIFICA E TESTA, NÃO É MUITO DIFÍCIL.
Se precisares de esquemas, tenho o ELSAWIN e posso verificar alguns dados adicionais, se precisares.

Boa sorte.
 
Back
Top