Ajuda precisa-se para resolver avarias num a3 1.8T

Tenho um amigo que comprou um a3 1.8T (2001)a pouco tempo e pediu-me para dar uma volta a ver que tal.
Achei alguns pontos estranhos mas disse-me que não acusou nada na maquina segundo lhe disse o vendedor, marcamos para hoje fazer um check up e hoje apareceu-me com uma luz de avaria no manometro.
Liguei o vag com e apareceu o seguinte:
Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 032 DK
4 Faults Found:
17608 - Boost Pressure Control Valve (N249): Mechanical Malfunction
P1200 - 35-00 - -
16500 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62): Implausible Signal
P0116 - 35-10 - - - Intermittent
17524 - Oxygen (Lambda) Sensor Heating: B1 S1: Open Circuit
P1116 - 35-10 - - - Intermittent
17511 - Oxygen (Lambda) Sensor Heating: B1 S1: Performance too Low
P1103 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0000 0001
Alguem pode dar uma ajuda a ver o que é, o que esta ou aparenta estar a precisar de ser substituido, obrigados
 
koolboy disse:
Preprara-te para gastar ai uns €...so a sonda da lambda são aprox. 400€ :S :S :S :S
Ainda bem que não é o meu :D
Já lhe passei a informação dos erros e ele vai ver com quem lhe vendeu o carro.
Pensei que fosse alguma coisa mais simples mas já vi que vai dar para alguem investir alguns €´s
 
para comecar tera de comprar uma sonda de O2 comprei uma na semana passada e a diferenca e bem grande agora o carro responde melhor ;)
 
Monteiro disse:
para comecar tera de comprar uma sonda de O2 comprei uma na semana passada e a diferenca e bem grande agora o carro responde melhor ;)

Essa é a sonda lambda.

koolboy disse:
Preprara-te para gastar ai uns €...so a sonda da lambda são aprox. 400€ :S :S :S :S

Num skoda octavia 1.6 a sonda lamba custa 150€ será assim tão cara para o 1.8?!!!
 
tiaguinho disse:
essa sonda o2 e menina pra custar kto?
epa eu pagei aki 70 libras mas no ebay encontras pelo mesmo tempo tens e ter a certesa do modelo pois varia de ano pra ano .
tb tens as universais mas sobre essas nao sei de nada ;)
 
Não percebo é porque um carro com 90.000 km precisa disso quando o meu com 170.000km nunca me pediu nada disso? bem pediu outras coisas :D
Ele já foi ter com quem lhe vendeu o carro, a ver se aparece com novidades
Como tem garantia não é ele que vai pagar mas é preciso ver se lhe metem o que o carro precisa
 
auditurbo disse:
Não percebo é porque um carro com 90.000 km precisa disso quando o meu com 170.000km nunca me pediu nada disso? bem pediu outras coisas :D
Ele já foi ter com quem lhe vendeu o carro, a ver se aparece com novidades
Como tem garantia não é ele que vai pagar mas é preciso ver se lhe metem o que o carro precisa

Isso num tem nada a ver. Se os carros avariassem todos da mesma maneira não precisava-mos de mecanicos. Tambem dizem que as MAF vão à vida e o carro do meu pai tem 230000 e nunca levou nenhuma e à alguns com 100 que já tiveram que mudar.. Cada carro é um carro. :D
 
King disse:
Isso num tem nada a ver. Se os carros avariassem todos da mesma maneira não precisava-mos de mecanicos. Tambem dizem que as MAF vão à vida e o carro do meu pai tem 230000 e nunca levou nenhuma e à alguns com 100 que já tiveram que mudar.. Cada carro é um carro. :D
260 mil tem a ninha maf e ate agora 5 estrelas :D
 
King disse:
Isso num tem nada a ver. Se os carros avariassem todos da mesma maneira não precisava-mos de mecanicos. Tambem dizem que as MAF vão à vida e o carro do meu pai tem 230000 e nunca levou nenhuma e à alguns com 100 que já tiveram que mudar.. Cada carro é um carro. :D
Eu não sei mas serão algumas sonda tão fiavel como algumas maf para danificar-se?
Eu continuo a achar que para um carro recem saido de um stand tem muitas avarias.
 
Back
Top