Ajuda Possuidores 2.0 170cv

Malta preciso de ajuda
Tenho este bloco mas numa passat carrinha com caixa dsg.
Tenho a carrinha há pouco tempo desde Fevereiro pois comprei a um particular, tem livro de revisões e esta com 97mil km de Janeiro de 2007. Como soube desta chamada para troca dos injectores na marca aproveitei e claro fui trocar há coisa de 3 meses. Até ai senti diferença no trabalhar, mais suave.Mas algo já me deixou com a pulga atras da orelha, só foram substituidos 3 injectores, visto um já ter siso subst ainda na garantia.
Mesmo com os 3 injectores subts sinto que a carrinha continua a não puxar o que devia em altas, nunca dei 190kmh e para lá chegar é com mt sacrificio.
Mesmo depois de terem trocado injectores sinto que nas 2mil 3mil rpm em quinta velocidade sexta a carrinha suluça bastante.
Contudo já por duas x me aconteceu o motor ficar a trabalhar muito estranho parecia que só estava metade do motor a trabalhar e uma vez até soluçava não tinha aquele tipico trabalhar de um diesel, isto sempre em trajectos muito curtos de 9km. Fora um calor excessivo do motor que não me parece normal. Embora no quadrante estar nos 90graus.E não tenho consumos de oleo nem de liquido.
Tive uma 130cv e nunca senti este calor exagerado, nem quando puxava muito, coisa que é raro fazer na Passat.
Fui à marca e o engenheiro que veio dar uma volta cmg falou me que sim poderia ser um injector a "bater".
Mas entretanto mudam de conversa e a recepcionista diz me que o meu carro não pegava e vieram com uma historinha que era a bomba do gasoleo...suspeite e nao mandei arranjar. Pois nunca tive qq problema com o carro, sempre me pegou.
Pedi o relatorio do teste de diagnostico que me quiseram cobrar, e qual meu espanto não há relatório do teste de diagnostico para eu confirmar a avaria, o relatório é de "boca" que dizem aos clientes, e que não tem porque dúvidar da seriedade do que dizem LLOLL....Resumindo senti-me enganado e mandei os fd.
Vou para a minha oficina particular e tb nada de erros mas suspeita se que é um injector, mas sem dados concretos para me basear.
Alguma ajuda?? Injector a dar problemas??
 
verifica o debito dos injectores e mete aqui para poder-mos ajudar mais o mais certo é não terem trocado os injectores
 
Malta preciso de ajuda
Tenho este bloco mas numa passat carrinha com caixa dsg.
Tenho a carrinha há pouco tempo desde Fevereiro pois comprei a um particular, tem livro de revisões e esta com 97mil km de Janeiro de 2007. Como soube desta chamada para troca dos injectores na marca aproveitei e claro fui trocar há coisa de 3 meses. Até ai senti diferença no trabalhar, mais suave.Mas algo já me deixou com a pulga atras da orelha, só foram substituidos 3 injectores, visto um já ter siso subst ainda na garantia.
Mesmo com os 3 injectores subts sinto que a carrinha continua a não puxar o que devia em altas, nunca dei 190kmh e para lá chegar é com mt sacrificio.
Mesmo depois de terem trocado injectores sinto que nas 2mil 3mil rpm em quinta velocidade sexta a carrinha suluça bastante.
Contudo já por duas x me aconteceu o motor ficar a trabalhar muito estranho parecia que só estava metade do motor a trabalhar e uma vez até soluçava não tinha aquele tipico trabalhar de um diesel, isto sempre em trajectos muito curtos de 9km. Fora um calor excessivo do motor que não me parece normal. Embora no quadrante estar nos 90graus.E não tenho consumos de oleo nem de liquido.
Tive uma 130cv e nunca senti este calor exagerado, nem quando puxava muito, coisa que é raro fazer na Passat.
Fui à marca e o engenheiro que veio dar uma volta cmg falou me que sim poderia ser um injector a "bater".
Mas entretanto mudam de conversa e a recepcionista diz me que o meu carro não pegava e vieram com uma historinha que era a bomba do gasoleo...suspeite e nao mandei arranjar. Pois nunca tive qq problema com o carro, sempre me pegou.
Pedi o relatorio do teste de diagnostico que me quiseram cobrar, e qual meu espanto não há relatório do teste de diagnostico para eu confirmar a avaria, o relatório é de "boca" que dizem aos clientes, e que não tem porque dúvidar da seriedade do que dizem LLOLL....Resumindo senti-me enganado e mandei os fd.
Vou para a minha oficina particular e tb nada de erros mas suspeita se que é um injector, mas sem dados concretos para me basear.
Alguma ajuda?? Injector a dar problemas??


Aperta com eles!...
 
O calor excessivo pode ser o fap a regenerar, e também dá sintomas de motor a trabalhar esquesito e pode soluçar, nem é bem soluçar é mais acelerar irregular até as 3000rpm, mas no meu não é nada que não se sofra...
 
Obrigado malta, como não recebi email de resposta do post só agora vim aki .
Mandei email há dois dias ao concessionario onde me trocaram os injectores para ficar com provas de tudo e nada de resposta...não percebo como na era dos emails ainda há empresa que trabalham assim! Depois está crise...e não há clientes.Onde trabalho é tudo por email com respostas nas hora...mas isso é tema pra outra conversa!
Alguém me sabe informar qual o vag para este modelo? Eu tinha um que utilizava na minha ibiza 130cv. dará neste?
Ando curioso pra ver se tenho erros, acho mt estranho falarem me que não tinha erros e o carro anda me com estes sintomas todos!
Para a semana vou estar de férias e ou vai ou racha..

- - - - - - - - - -

Nem sei onde é a porta de diagnostico na passat Lol Se alguém me poder informar
 
A minha também tem acção de chamada, sabes o que fiz ? Abri a tampa de valvulas e vi a referencia dos injectores.. tudo o que acabar em M é para trocar, os meus já devem ter sido trocados porque acabam em S.

Preferi fazer eu este trabalhinho para não ser enganado, embora a marca assuma, nada me garante que o pessoal não esteja com falta vontade de trabalhar :).

O melhor a fazer é mesmo leva-la a alguém de confiança que consiga identificar o problema de vez.

Boa sorte com isso ;-)
 
A minha também tem acção de chamada, sabes o que fiz ? Abri a tampa de valvulas e vi a referencia dos injectores.. tudo o que acabar em M é para trocar, os meus já devem ter sido trocados porque acabam em S.

Preferi fazer eu este trabalhinho para não ser enganado, embora a marca assuma, nada me garante que o pessoal não esteja com falta vontade de trabalhar :).

O melhor a fazer é mesmo leva-la a alguém de confiança que consiga identificar o problema de vez.

Boa sorte com isso ;-)

Boas, também fui a essa ação de chamada pois tb tenho um 2.0 de 170cv e nunca tive problemas a nenhum nível!... desde que foi trocar os ditos injetores á audi começaram os problemas, soluçar em baixas e um erro de motor inexplicável, desconhecido e não identificado dizem eles... então só com força da minha parte lá disseram que iam pedir mais informações sobre este erro á fábrica, se eu não dissesse nada ficava assim.
O que vale é que também tenho vag-com e confirmo os erros em casa que eles diziam ter sido apagados e que já não existiam.

sir_pika Diz-me uma coisa... eu que não percebo quase nada disto é fácil para uma pessoa comum ver essa referência que acaba em S ou M?
Podes-me explicar como fazê-lo ou é muito complicado?

Ze_Um substituíram-me uma bomba de vácuo e realmente acho que não soluça quase nada muito raramente noto isso do soluçar está mesmo despercebido mas acho que ainda está lá qualquer coisa!


Abraço
 
Last edited:
É simples, mas se não estás a vontade em faze-lo talvez seja melhor pedires a alguém que saiba. Basta abrir a tampa das valvulas no lado esquedo, limpar a zona da referencia do injector que vai estar suja de oleo, e ver se alguma das referencias dos injectores acaba em M.

Depois é so limpar a junta com um pano e voltar a montar.

Depois diz qualquer coisa :)

Abraço
 
Back
Top