ajuda !!!!!! ponteiras de direção

Eu ao virar a direcção de um lado pra o outro num movimento rápido isto parado, sinto uma batida no volante.. Será k tenho o mesmo prob? Já lá vão 192 mil kms...
 
aconselho que vejas isso, pois esses sintomas tb já tive e partiu a correia de direção.
por sorte , acreditem que mesmo por muita sorte, quando partiu vinha devagar e numa recta, o que me permitiu parar em segurança.
se tivesse sido um kilometro antes, certamente não estaria aqui para contar esta história ( quem conhece a descida da serra de st.iria, a antiga, a caminho de vialonga, percebe o que digo. 3 km sempre a descer com muitaaas curvas .
resultado o cabo partiu, fico sem direcção, o carro desliga, consegui travar com ajuda do travão de mão e, uma reparação de quase 1000 €.
quem tiver problemas na direcção, veja isso urgentemente, por favor não facilitem pois eu felizmente, estou cá para contar...
abraço
 
Uí... K medo.. Tenho então de ver isso não vá às vezes ter azar... Já chega de gastar aos 1000¬ de cada vez...
 
o cabo depois de partir enrrolou por todo o lado, resultado um estrago do caral@, rectificação do motor , valvulas , tampas de valvulas e mão de obra e mais umas merdas que não me lembro.
 
A direcção tb pode fazer esses estragos todo? Pensei k só a correia da distribuição é k fazia isso tudo
 
Boas!

Quanto a mim a melhor maneira de verificar se os terminais de direcção estão com folga é a seguinte:
2 pessoas
1 ao volante
1 a segurar na roda

A pessoa que está ao volante vira o mesmo para a esquerda e direita, o que segura na roda tenta aperceber-se se sente a batida proveniente da folga nas mãos, se não sentir essa batida... os terminais estão bons :D

Quanto a preços... depende do que queres.... original, concorrencia mas da mesma marca que equipa a origem ou marca "chinesa"... (nesta ultima marca normalmente os terminais não costumam durar mais de um ano e meio em perfeitas condições)

Cumpts
Chase
 
Pois ainda não experimentei ver isso com ninguém... Mas pela batida que sinto no volante acho k estão a ir com os porcos... :(
 
então o meu problema é... tem de levar um diferencial novo
e como é muito dinheiro, estou a ponderar a venda da carrinha
não sei o que faça, tenha a cabeça fudid@
não tenho sorte nenhuma com os carros
 
Então é assim, relativamente às ponteiras de direcção é muito simples basta fazeres o que o Artur disse para veres se estão boas ou não (viras a direção num sentido ou no outro e em andamento se ouvires qualquer coisa como tac tac tac, então as ponteiras foram à vida).

Egas: a tua situação é diferente. Quando estás parado ouves um barulho, então podem ser os tirantes a dar o berro ou podem mesmo ser casquilhos da barra estabilizadora. Mas eu aponto mais para os tirantes.

É claro que eu também posso estar enganado, mas como já tive os dois problemas e os sintomas parecem iguais decidi mandar uns bitaites... :D
 
Back
Top