Ajuda - Polia do Ar Condicionado A3 8L

Boas..

O meu carro esta a fazer uma revisão a fundo. Descobri que a Polia do Compressor do A\C esta toda lixada, faz uma barulheira tremenda. Então comecei a averiguar preços \ material disponivel. De concorrencia só arranjo o KIT completo ou seja, Compressor + Polia e ronda os 420€. Mas como só preciso da Polia, a marca vende em separado e deve rondar os 280€.

Aqui é o meu dilema, optar por um Compressor novo + Polia de concorrencia ou meter só a Polia de Origem. A minha duvida existe porque o meu pai tem um BMW E46 320D e meteu uma Polia de concorrencia e já partiu 3 correias e o problema esta na Polia que não fica devidamente encaixada nas pistas da correia, e tenho receio de optar pelo compressor novo de concorrencia e ficar com o mesmo problema...

Uma hipotese quase ja de parte é arranjar uma Polia usada numa sucata.

Gostava de ouvir as vossas opinioes \ dicas para me decidir...

Ref. Compressor do A3 - 1J0 820 803 F (SANDEN)
 
Assim já encaixa na perfeição... Mas não sou mecanico nem coisa que o valha... A minha area é electronica... :D
 
a correia + tensor já vai levar, a questao surgiu ao tirar a correia velha e ver o estado das polias...

a minha ideia tambem parte por ai... mas gostava de ouvir outras opinioes \ soluçoes e dai ter aberto o topico
 
Back
Top