Ajuda Please

Boa tarde a todos, ontem à noite ia dar uma passeata na minha burrita e de repente parece que se foram as forças, hoje de manhã liguei o vag e aparece-me isto, o que quer dizer?? Alguém disposto a ajudar, já que eu pareço um burro a olhar para um palácio...

Obrigado a todos

Address 01: Engine Labels: None
Part No SW: 03G 906 016 GN HW: 028 101 211 3
Component: R4 2,0L EDC 0000SG 9880
Coding: 0000072
Shop #: WSC 10122
1 Fault Found:
16683 - Boost Pressure Regulation: Control Range Not Reached
P0299 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 2058 /min
Torque: 178.0 Nm
Speed: 102.0 km/h
Load: 44.7 %
Voltage: 14.06 V
Bin. Bits: 11000100
Absolute Pres.: 1968.6 mbar
Absolute Pres.: 1519.8 mbar
 
Não sou muito bom a decifrar os erros do Vag-Com mas... eu dizia que é alguma dificuldade em controlar a pressão do turbo ou uma coisa do género... poderá ser algo relacionado com a válvula N75 ou mesmo alguma fuga num tubo!
 
O turbo não atingiu a pressão que devia e por isso acusa esse erro. Tanto pode ser a n75 como um tubo roto ou solto (tal como disse o BrunoA3).
O carro faz fumo?
 
16683/P0299/000665 - Boost Pressure Regulation: Control Range Not Reached
Possible Symptoms

* Reduced Power Output
* Limp Mode

Possible Causes

* Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected or leaking
* Charger Pressure Control defective

Possible Solutions

* Check Hoses/Pipes to/between Components
* Check / Clean / Replace Charge Pressure Control

Special Notes

* When found in 2.0l TFSI:
o Check Boost Pressure Control Valve (N249), for cracked rubber diaphragm. A new/optimized Valve is available under Part # 06F-145-710-G (or newer), see TPI 2016331 for details.
 
Obrigado a todos, acho mesmo que é uma(s) fugas em duas juntas.

Uma delas sai um pouco de fumo.

Mais uma vez obrigado a todos.
 
Obrigado a todos, acho mesmo que é uma(s) fugas em duas juntas.

Uma delas sai um pouco de fumo.

Mais uma vez obrigado a todos.

Se é na parte do escape não é por isso que deu o erro amigo. para ser do escape, isso tinha que tar mesmo todo roto para nao fazer conseguir controlar a pressão de turbo... o erro significa que a electronica não está a conseguir controlar devidamente, dentro dos valores pré-definidos no mapa, a pressão de turbo que o turbo está a fazer......
 
Bom dia a todos, amanhã já vou levar a "burrita" ao "veterinário" LOL.
O Sr. neljoe, tinha razão, foi a N75 que foi há viola, mas tenho também umas fugas nas dua juntas como tinha dito, e numa por causa da pressão abriu uma fenda num dos tubos. Mais uma vez obrigado a todos e aos CRIADORES DESTE MAGNIFICO FORUM PARABÉNS.
 
Engraçado, quando o meu KKK se foi, deu esse erro !

Mas la está, nunca mais tive turbo . O carro nao andava .
 
Boas, de novo e para fechar o tópico, veredito final:
- N75
- Fugas em duas juntas do radiador escape
- o-ring e tubo saida do turbo
- descarborização do turbo (SEM FOLGAS E/OU PROBLEMAS NA GEOMETRIA)

Pensei que fosse pior, não ficou muito barato, mas tendo em conta que podia ter sido o turbo a morrer... Pelo menos fiquei a saber que o gajo (turbo) está bom de saúde.

Abraços
 
Back
Top