AJUDA PLEASE CORREIA VENTOINHA SUBSTITUIR

pessoal ´gostava muito que alguem me pudesse ajudar.
estou em espanha, com familiares, e partiu-se a correia da ventoinha da carrinha uma A4 de 99.
temos na mala do carro alguma ferramenta, e uma correia nova.. é dificil mudar isto?
que parafuso desapertamos para aliviar a correia??
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
obrigado desde ja a todos...
meter a carrinha aqui numa oficina vai doer :( :( :( :(
 
es de onde ? o que tens estragado deve ser a poile do alternador que estragou e fez partir a correia do alternador . ja agora tambem deves trocar o tensor do alternador
 
marcoA6 disse:
pessoal ´gostava muito que alguem me pudesse ajudar.
estou em espanha, com familiares, e partiu-se a correia da ventoinha da carrinha uma A4 de 99.
temos na mala do carro alguma ferramenta, e uma correia nova.. é dificil mudar isto?
que parafuso desapertamos para aliviar a correia??
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
obrigado desde ja a todos...
meter a carrinha aqui numa oficina vai doer :( :( :( :(
e melhor ir ai a uma oficina
nao e facil mudar essa correia com "alguma ferramenta"
 
Essa correia é tramada de substituir,tem de se tirar 1 a correia do compressor de A/C e só se chega a ela por baixo tirando a forra de protecção do carter,além disso raramente essas correias partem sem um motivo,deve ter sido o tensor que foi á vida e obrigou a correia a saltar fora,além disso ainda existe a possibilidade de partes da correia partida entrarem nas forras da correia de distribuição,nem sequer te aconselho a pores o motor a trabalhar sem se ter certeza que tal não aconteceu,já tive um caso em que a correia saltou,enrrolou-se na polie da cambota e entrou na correia de distribuição fazendo descomandar o motor pois o dono do carro ia na autoestrada e não quis parar
 
:evil: Não te aconselho a faze isso por ti (sozinho)...procura uma ajuda especializada, senão dá asneira..e aí sim vais ver o que é caro :s...

abraço e boa sorte;)
 
obrigado a todos.
efectivamente optamos por ir a uma oficina, ou como lhe chamam os espanholes, a um TALHER! :p pagamos apenas 60€ e ficou o problema resolvido, o carro foi a andar até lá mas nao o deveriamos ter feito.
de qualquer modo tudo correu bem e já estamos em tugal...
abraços e cordiais saudações
 
Vá lá pagaste 60€,ainda bem, é sinal que o TALHER não te deu nenhuma GARFADA na carteira :p
 
Back
Top