Ajuda PF... continua a vibrar e ninguém resolve...

Boas a todos...
já tinha pedido ajuda para este problema, mas como testei tudo o que me aconselharam e não consegui resolver o prob...

O meu carro, b6 130cv, caixa de cinco, quando em esforço, e a partir de das 1800 rpm, até às 2500rpb, solavanca e vibra como se a embraiagem fosse a arrepelar....
MAS..................

já troquei o kit de bimassa/embraiagem várias vezes e não alterou....
avarias via vag.com não tem...


por último, tive a infeliz ideia de levar o carro ao serviço Bosch de Leiria... mais precisamente à LEIRIDIESEL, para verificarem o que se passava, e eventualmente testar a injecção... mas passado quase duas semanas mandam-me ir levantar o carro, sem encontrarem a avaria, alegando que experimentaram novos injectores e ficou igual....
O problema maior é que não me resolveram qualquer avaria, e cobraram-me a módica quantia de 672,17 €, não me dixando lenvantar o carro sem pagar, mesmo não tendo resolvido a avaria....
Sinto-me roubado e já desperado com isto.... já gastei mais de dois mil euros com esta brincadeira, na troca de bimassas, transmissões, injectores, etc... e o problema continua....
Claro que na Audi também não resolvem nada, dizem para deixar o carro para começaram a montar material novo...

Aida que pareça um repost do problema, pois já tinha pedido ajuda aqui antes, agradeço aos entendidos que possam ajudar de alguma forma, pois já estou se ideias e sem dinheiro....
 
Desculpa?! 600€ e nada de problema resolvido??? Se não resolvem o problema é deles! Levo uma tv ao tecnico para arranjar, o gajo não consegue e tenho de pagar na mesma??? Ainda que se tivesse de compensar pelas horas investidas no teu carro tudo bem, mas 600€?! Levantava o carro na mesma, podes ter a certeza! A bem ou a mal! Chamava a policia e dizia que me estavam a roubar! Sim porque isso é um roubo!!!
Não percebo um chavelho de mecanica por isso não te posso ajudar...
Boa sorte com a maquina...
 
Já pensaste em ligar pá DECO e contar o sucedido pa ver o k te aconselham????? Deixas o carro numa oficina e levantas o carro com o mesmo problema e pagas 600€?? Ñ podes deixar as coisas ficarem assim!!!!

Quanto mais ñ seja...........livro de reclamações!!!! Partia a pta.d.trmb ao gjo da oficina!!!!!!!! 600€ ñ são 6€!!!!

Amigo tens k fazer barulho e voltar lá à oficina!!!!!!!!!

Boa resolução do problema e vai dando novidades.
Já agora, eu ñ percebo nada de mecânica, mas já viste os apoios do motor?
 
tambem gostava de te ajudar mas mais um que nao percebe nada de mecanica, em relaçao aos 600 euros bota pa frente que isso de te cobrar 600 euros e estar igual o carro nao e bem assim...
boa sorte amigo e que resolvas o mais rapido possivel
abraço
 
Amigo não te posso ajudar, mas como é possível mer**s destas acontecer uma pessoa leva o carro a uma oficina vem de lá igual e paga 600€ no cara**o eu partia aquela mer*a toda viesse quem viesse eu queria lá saber! O pior é que se uma pessoa reclama ou vai para tribunal com eles depois eles alegam o tempo de trabalho(em horas) mas livro de reclamações e depois à DECO no caso de seres sócio claro se não loja do cidadão…depois fala aqui o resultado…fod. Esses mer**s…desculpem minha linguagem mas tem de ser assim desabafo…

Abraço
 
Já conhecia o teu tópico anterior e, pelo que dizes que já mudaste, deve ser desesperante não dar com o problema... Mais do que foi sugerido não vale a pena dizer porque não tenho mais ideias, tenho pena.

Ah, não te deixes pisar por esses gajos da BCS, vê lá o que podes fazer... 600€ para não resolverem nada? Os gajos desmontaram o carro todo e voltaram a montar só pelo gozo? Para arranjarem o teu problema então deviam levar 6000€!!!
 
Epa, eu nao tenho a certeza do que vou dizer, mas pelo que descreves mais parece um problema no diferencial, ja verificaram se ha oleo dentro da caixa de velocidades??? quando vai de marcha atras faz o mesmo? desengatada tambem vibra ao acelarar?????

Nao tenho a certeza mas acho que devias levar o carro a um banco de ensaio onde tudo pode ser testado, motor e caixa, mas tenho mesmo grandes desconfiancas do diferencial...

Quanto aos 600euros , advogado com eles, mas nao devias ter pago sem chamar a policia primeiro...
 
poderá ser uma barbaridade o que vou dizer mas não poderá ser do turbo? Essa rotação que entra em carga não é?!
Amigo Pratinhol se fosse a possibilidade de ser as árvore cames não deveria fazer em todas as rotações?!
 
Bem, primeiro tens deter a certeza que não aceitaste que te colocassem peças no carro NOVAS para testar ou verificar a origem do problema. Se te metem peças novas e tu aceitaste, não tens hipótese.
Se ninguém te disse nada e aplicaram peças, podem sempre alegar que sem as trocar não era possível avaliar a causa da avaria, pelo que não serás obrigado a pagar as mesmas, uma vez que:
- Não resolveram o problema;
- Não foste questionado sobre se aceitavas ou não os custos inerentes aos testes necessários;

Quanto á mão de obra, requesitaste um serviço que, infelizmente não resolveu o problema, no entanto requisitaste mesmo e o mesmo teve custos de análise do problema, pelo que os técnicos gastaram tempo a tentar resolver, pelo que podes mesmo de ter de pagar as horas e o parque do carro se for o caso.

Diz o bom senso que, se não resolveram, não deveriam debitar os custos ou fazer um preço especial em atenção ao facto de continuares com o problema, mas isso é na cabeça do director da oficina, podes sempre falar com ele e apelar ao bom senso SEM PARTIR A LOJA TODA.

Tanto quanto sei da lei não tens grande hipótese no que toca á mão-de-obra, nas peças já podes recorrer.

Quanto a trepidações, já verificaste os sinoblocos do motor ou rolamentos parcialmente desgastados???
Desculpa a pergunta estúpida, mas a vibração entre de equipamentos que rodam (como é o caso de orgãos internos dos motores) deve-se ao facto da velocidade dos orgãos do motor se aproximar á frequência de ressonância do conjunto de peças. Ou seja, a determinada rotação, existe uma frequência de vibração (em Hz) que se pode aproximar á frequência de ressonâcia do conjunto de peças (que depende da velocidade de rotação, do peso das peças, da sua distribuição sobre os apoios, etc.) pelo que o conjunto todo começa a vibrar! á medida que aceleras, a velocidade de rotação das peças (logo a frequência de vibração) afastase do valor da frequência de ressonância, pelo que a vibração abranda ou para.

Os siniblocos do motor e outras peças têma a função de suportar as peças e absrover as vibrações das mesmas, amortecendo-as, o que impede que seja atingida a frequência de ressonância do conjunto de peças evitando vibrações indesejadas.

Toda esta explicação para dizer que, ou tens:
- um ou mais apoios danificados (rotos ou partidos mesmo) ou
- rolamento/s parcialmente danificados (também acentuam a frequência de vibração), pré-tensores de correias, rolamentos das correias, etc;
- ou uma peça que roda, parcialmente partida, ou seja danificada, sem um bocado, o que desequilibra dinamincamente (a rodar) essa peça, logo o conjunto a que está ligada (exemplo, cambota com um contrapse raspado ou partico, árvore de cames danificada ou empenada);
- veios empenados,
Etc.

As hipóteses são muitas, pelo que não é fácil dar-te a origem do problema.

Na Audi ou onde compras-te o carro não te dizem nada ?!?!?
 
era interessante, detalhares o que já substituíste no carro com indicação do nome das peças e tudo, assim, entre todos pode ser que se faça luz sobra a coisa.

Se precisares de manuais, tenho alguns da A4 de 2000 e tenho o ELSAWIN com todos os modelos de 1998 a 2009 com indicação de como reparar e mais coisa em português, que comprei no ebay.
Posso ver melhor o que diz mas preciso de dados do carros como:
- Ano;
- motor;
- nº de série;
- caixa de velocidades,
- transmissão,

não custa nada ver o que diz o manual.
 
Back
Top