Ajuda pessoal

Boas pessoal.
Precisava que me ajudassem num problema que tenho mas antes de mais nada quero-vos dizer que ja usei o search mas nao encontrei nenhum topico relacionado com o meu a nao ser alguns que dizem para fazer a o fecho da egr electronicamente e outros so dizem "SEARCH" :D
entao é assim:
Aqui ha dias decidi fechar a egr com uma junta cega, o que sucedeu foi que quando pus o carro a trabalhar ele parecia que tava abafado, nao tinha o mesmo relantim nem o barulho parecia que tava a fazer o relantim normal junto com um "ffffffffff" mesmo abafado tava morto o carro, eu desliguei, tirei a junta, montei tudo, pus a trabalhar e 5*** tudo ao normal, um relantim livre e solto.
porque será que aconteceu isto ?
ja me disseram pra fechar electronicamente pra nao dar erros, mas o meu carro nao tem cb, sera que da erro na mesma ?
Posto aqui algumas fotos onde fechei a egr.


 
Boas pessoal.
Precisava que me ajudassem num problema que tenho mas antes de mais nada quero-vos dizer que ja usei o search mas nao encontrei nenhum topico relacionado com o meu a nao ser alguns que dizem para fazer a o fecho da egr electronicamente e outros so dizem "SEARCH" :D
entao é assim:
Aqui ha dias decidi fechar a egr com uma junta cega, o que sucedeu foi que quando pus o carro a trabalhar ele parecia que tava abafado, nao tinha o mesmo relantim nem o barulho parecia que tava a fazer o relantim normal junto com um "ffffffffff" mesmo abafado tava morto o carro, eu desliguei, tirei a junta, montei tudo, pus a trabalhar e 5*** tudo ao normal, um relantim livre e solto.
porque será que aconteceu isto ?
ja me disseram pra fechar electronicamente pra nao dar erros, mas o meu carro nao tem cb, sera que da erro na mesma ?
Posto aqui algumas fotos onde fechei a egr.



Só tenho uma suspeita ... grande parte do ar da admissão do teu carro vem do escape, deves ter a EGR entupida ou com a valvula permanentemente na posição de reciclagem, pois quando metes a junta, o carro fica sem a unica entrada de ar para o motor.

Anulaste-a electronicamente tambem?

Cumps,

Diogo


Post Edit: Tens de a fechar electronicamente tambem :)
 
Last edited:
Só tenho uma suspeita ... grande parte do ar da admissão do teu carro vem do escape, deves ter a EGR entupida ou com a valvula permanentemente na posição de reciclagem, pois quando metes a junta, o carro fica sem a unica entrada de ar para o motor.

Anulaste-a electronicamente tambem?

Cumps,

Diogo


Post Edit: Tens de a fechar electronicamente tambem :)

Nao amigo, nao anulei electronicamente.
a egr e a admissao foram ambas limpas e descarbonizadas.
 
tu metes-te a junta bem,mas a valvula a actuar deve deixar passar ar,faz assim mete a junta como metes-te e depois desliga o tubo de vacuo e ve se fica a trabalhar bem assim
 
Last edited:
Back
Top