Ajuda pessoal vagcom e b8 NOVIDADeS

Se refere apenas erros dos buzzers, verifica apenas e só para já os buzzers, ler em excesso em outros fóruns às vezes só nos faz gastar mais guito e confundir mais... já mudaste um correcto? falta-te mudar o outro?

É isso mesmo, falta mudar o outro...mas sera que berraram ambos os dois?


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foi como te disse atrás... ou berraram os dois que é preciso azar, ou onde eles ligam que é na ECU de estacionamento tens algum problema...

Pois la está o modulo do park assist...isso ja se manda para outros valores, acho que vou mudar o buzz novo para a frente e ver o que da, para chegar ao buzz frontal temho de tirar a forra por baixo do volante nao tenho? Nas b8 o bizz fica ai devaixo ou estou enganado? Alguem com etka que me possa confirmar isto?


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Caros users, alguem que tenha edka que me possa confirma se a localização do buzz frontal fica por debaixo do volante-por de tras do plastico?


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Ponto de situação,
Colocado movo buzz á frente, feito diagnostico, limpos os erros e voila, novamente erro no buzz frontal...é novo!!
Deixo aqui algumas fotos do diagnostico pode ser que tenham ideias para me ajudar neste momento
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Ja nao tenho ideias....de salientar novamente que durante o diagnostico aparece no quadrante a msg de avaria no esp, consultar manual mas depois no sacn nao tenho erro sobre isto...help please


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Em curto ao positivo, significa que não é o buzzer. Procura na cablagem fios em curto e maus contactos. Fora isso, só mesmo a centralina avariada. Não vejo outra opção.
Quanto ao esp, ja viste novamente erros? Recalibraste? Fizeste testes e medições?
 
Em curto ao positivo, significa que não é o buzzer. Procura na cablagem fios em curto e maus contactos. Fora isso, só mesmo a centralina avariada. Não vejo outra opção.
Quanto ao esp, ja viste novamente erros? Recalibraste? Fizeste testes e medições?

A data do computador esta desatualizada

Como posso recalibrar o esp?

Em qual menu faço testes ao esp? Nao encontro menu especifico do esp? Sera o do abs?


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Tambem podes desligar a bateria 10min, bornos encostados um ao outro. Depois ligas de novo e testas em estrada durante 100/150m. Deve autocalibrar a direçao.
 
Obrigado pela ajuda mas acho que sou ainda demasiado pouco conhecedor do vag para fazer essa cena toda, pergunto se houvesse alguma avaria com o esp nao deveria dar algum erro no scan?
Vou dar mais uma olhadela na cablagem para ver se ha algo de anormal, mas se houvesse nao teria de yer algum fusivel queimAdo? Ainda nao os verifiquei é certo. Nem sei como tirar aquela proteção plastica que cada fila de fusiveis tem, ja tentei mas acho qie vou acabar por partir alguma
Faz sentido verificar os fusiveis relacionados com o park assist? Nao deveria ter erros no vagcom ccom iss?


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Olha aqui o modulo? O que é que dizes disto??
Parece verdete..
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Isto tem alguma forma de limpar e testar ou esta perdido?


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Como disse desde o principio, o teu problema era o módulo e tá ai a prova...
 
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Podes mandar fazer um limpeza, mas.. nunca se sabe... não perdes nada mandar a uma casa que por exemplo arranje TV e faça uma limpeza e veja se tá tudo ok..
 
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