AJUDA! Pedal embreagem fica no fundo!

Boas a todos.
Espero ainda ir a tempo Pauloleite7. Tive algo semelhante no A3. Apesar de ser a gasolina, o que aconteceu foi algo, a meu ver estranho: partiram-se uns dentes do prato da embraiagem, ou algo assim. Como a embraiagem estava quase nas lonas, kit novo e ficou bom. Esse tac tac era de ficar preso, e depois recuperava.

Abraço
 
Substitui a bomba da embraiagem que isso fica bom.
A que esta na caixa? nao será aquela que esta no pedal?
EU nao vejo nehuma fuga de oleo, aconteceu que primeiro calcava o pedal e nao conseguia meter velocidades, mas consegui chegar a casa, passado cinco dias ia pegar no carro e pedal sem força e fica no fundo preso. :eek:
 
A que esta na caixa? nao será aquela que esta no pedal?
EU nao vejo nehuma fuga de oleo, aconteceu que primeiro calcava o pedal e nao conseguia meter velocidades, mas consegui chegar a casa, passado cinco dias ia pegar no carro e pedal sem força e fica no fundo preso. :eek:

Não precisas ter fuga de óleo, são os vedantes internos que já não fazem a sua função, normalmente é a bomba da caixa que vai á vida...
 
Não precisas ter fuga de óleo, são os vedantes internos que já não fazem a sua função, normalmente é a bomba da caixa que vai á vida...
o oleo vai do deposito a bomba do pé que depois vai para a bomba da caixa, estou certo?
se nao há fuga como é que o pedal afunda? tenho medo de mudar a bomba errada e os euros nao estao faceis. eu ja pensei foi o oleo sair da bomba na caixa e para dentro da embraiagem.
vou ver preços das bombas( ai mãe)
 
A bimmer do meu pai aconteceu o mesmo, mas só quando está mesmo muito calor, mas neste caso deve ser do óleo de travões que está a precisar de ser mudado, deve estar contaminado com água, com temperaturas normais não faz, e não tem fugas.
 
A bimmer do meu pai aconteceu o mesmo, mas só quando está mesmo muito calor, mas neste caso deve ser do óleo de travões que está a precisar de ser mudado, deve estar contaminado com água, com temperaturas normais não faz, e não tem fugas.

Õleo com agua muda o estado do pedal?
Ja fui saber preços , 26mais iva para a da caixa e 36mais iva para a do pé. Vou secalhar começar pela da caixa. Depois dou novidades. Obrigado a todos
 
Õleo com agua muda o estado do pedal?
Ja fui saber preços , 26mais iva para a da caixa e 36mais iva para a do pé. Vou secalhar começar pela da caixa. Depois dou novidades. Obrigado a todos

Não sou a melhor pessoa para te ajudar nisso, mas pelo que sei o óleo de travões quando exposto ao ar "atrai" água, e fica contaminado com esta, provocando uma diminuição no ponto de ebulição do óleo.
 
O problema nem é o ponto de ebulição do óleo. O problema é que a água retida no óleo evapora a cerca de 100ºC, ou seja, quando atinges os 100ºC a água presente no óleo transforma-se em vapor. O vapor ao contrário da água é facilmente compressível, resultando no pedar ficar mole e ir ao fundo.

No entanto isso normalmente acontece nos travões, visto que é lá que se atingue mais temperatura...acho pouco provável isso ocorrer na embraiagem...
 
O problema nem é o ponto de ebulição do óleo. O problema é que a água retida no óleo evapora a cerca de 100ºC, ou seja, quando atinges os 100ºC a água presente no óleo transforma-se em vapor. O vapor ao contrário da água é facilmente compressível, resultando no pedar ficar mole e ir ao fundo.

No entanto isso normalmente acontece nos travões, visto que é lá que se atingue mais temperatura...acho pouco provável isso ocorrer na embraiagem...

A água não vai evaporar aos 100º, esta está misturada com o óleo, e a percentagem é muito baixa, se fosse assim estava tudo tramado...

Não fazes ideia a temperatura que pode chegar uma embraiagem...
 
A água não vai evaporar aos 100º, esta está misturada com o óleo, e a percentagem é muito baixa, se fosse assim estava tudo tramado...

Não fazes ideia a temperatura que pode chegar uma embraiagem...

mas o oleo so anda do reservatorio ate a bomba ca fora. eu nao sei bem o percurso que faz , mas fica do lado de fora do motor, logo so deve aquecer secalhar por causa dos travoes .

edit: nao entendo é por existe duas bombas, por exemplo nos travoes so existe uma que esta no pedal.
 
Last edited:
À beira dos travões a temperatura da embraiagem é para meninos...

Por acaso até depende do tipo de óleo em causa... Porque num óleo hidrofóbico a água não se mistura com o óleo e ate chega a congelar. Num oleo normal o que acontece é semelhante só que na particula modificada de óleo/água... Tens wet point de óleos de 140ºC...da mesma ordem de grandeza da água (semelhante)...ou seja, estamos tramados mesmo, nos travões claro.

Eu já senti esse efeito numa ou duas travagens à 10 volta em pista. Nos travões claro, a embraiagem mesmo levando com ponta tacão a torto e a direito e com reduções às 6500rpm não se queixou de nada... Isto é a bomba da embraiagem, porque o disco começou a saltar enquanto estava quente, depois arrefeceu e voltou ao normal...
 
À beira dos travões a temperatura da embraiagem é para meninos...

Por acaso até depende do tipo de óleo em causa... Porque num óleo hidrofóbico a água não se mistura com o óleo e ate chega a congelar. Num oleo normal o que acontece é semelhante só que na particula modificada de óleo/água... Tens wet point de óleos de 140ºC...da mesma ordem de grandeza da água (semelhante)...ou seja, estamos tramados mesmo, nos travões claro.

Eu já senti esse efeito numa ou duas travagens à 10 volta em pista. Nos travões claro, a embraiagem mesmo levando com ponta tacão a torto e a direito e com reduções às 6500rpm não se queixou de nada... Isto é a bomba da embraiagem, porque o disco começou a saltar enquanto estava quente, depois arrefeceu e voltou ao normal...

Obrigado pela explicação, mas a parte de ter a bomba no pé e depois a outra sabes dizer a função.
E o caminho que o oleo faz é do reservatorio> bomba do pé> bomba frontal (e depois nao faz retorno).
 
O pratinol já disse qual era o teu problema... Ele quando disse bomba da caixa queria dizer actuador da caixa. Na verdade são dois dispositivos muito semelhantes, só que um tua actuas nele a aumentas a pressão no circuito (bomba do pé) o outro devido à pressão aumentar actua no prato da embraiagem... Mas o principio e é usual chamar-se bomba aos dois
 
O pratinol já disse qual era o teu problema... Ele quando disse bomba da caixa queria dizer actuador da caixa. Na verdade são dois dispositivos muito semelhantes, só que um tua actuas nele a aumentas a pressão no circuito (bomba do pé) o outro devido à pressão aumentar actua no prato da embraiagem... Mas o principio e é usual chamar-se bomba aos dois

Eu vou mudar a da caixa e depois digo como correu as coisas .
 
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