[Ajuda] Peças para a velhinha

P

PJ77

Guest
Boas pessoal da pesada,

O meu terrorista fez novamente estragos na minha velhinha.
Desta vez partiu aquele manipulo que controla os retrovisores exteriores e está localizado ao pé do travão de mão.
encontro disto aos pontapés no ebay mas nenhum igual ao meu, pois o meu tem tb a particularidade de recolher os retrovisores. Portanto tem 3 posições.
A juntar acho que já vai sendo altura de mudar os 2 amortecedores da porta da bagajeira.

Algém me sabe dar os part numbers destas peças ou indicar-me onde poderei comprar isto a bom preço?
O botão dos retrovisores até se for em 2ª mão melhor.
Se ajudar é uma Audi A6 Avant 2.5Tdi 09/2000 (4B) velhinha mas com muita pujança.

Abraços
 
quanto ao botao podes comprar um qualquer abres o teu e apenas trocas o que esta partido foi o que fiz no meu
;)

abraços

- - - - - - - - - -

Na marca custa uns 50€
 
duvido muito que na marca venda só o botão mas amanhã dou uma apitadela.
eles devem vender é a peça completa.

e quanto aos amortecedores da mala?
 
Na audi vendem tudo complecto faz como te disse compras um nem que seja numa sucata e tiras o botao
quanto aos amortecedores compra da comcorrencia que é a mesma coisa e bem mais barato
 
Na audi vendem tudo complecto faz como te disse compras um nem que seja numa sucata e tiras o botao
quanto aos amortecedores compra da comcorrencia que é a mesma coisa e bem mais barato
é uma hipótese mas isso depois teria que ser eu a fazer e não tenho conhecimento suficiente para efectuar essa manobra.
Como acedo ao part number sempre era uma ajuda na pesquisa
 
Os amortecedores para a mala, podes comprar da concurrencia e fazes a festa com apenas 20 a 25€ o par.
Ao comprar, pede para em vez de te darem os equivalentes, (tem kg de força (ou Nms de varios tipos) te darem uns um pouco mais fortes (+kg de força) e trocas e fica melhor que novo. O unico cuidado que deves ter com isso é nunca deixar montados os amortecedores da porta ou capot se um chapeiro pintar o carro e o colocar na estufa. O calor destroi os amortecedores. Perdem muito a força.
 
Last edited:
Os amortecedores para a mala, podes comprar da concurrencia e fazes a festa com apenas 20 a 25€ o par.
Ao comprar, pede para em vez de te darem os equivalentes, (tem kg de força de varios tipos) te darem uns um pouco mais fortes (+kg de força) e trocas e fica melhor que novo. O unico cuidado que deves ter com isso é nunca deixar o carro no chapeiro para pintar e por na estufa. O calor destroi os amortecedores.


A ti de tempos a tempos sai-te uma boa... :D


P.S. e a força dos amortecedores é pedida em Nms...
 
Já agora aproveitando o tópico será se colocar assim no meu:


Depois não vou ter de me dependurar na mala para fechar?:p:p
 
Last edited by a moderator:
só faria uma mod dessas num carro meu se fosse em condições, i.e., se abrisse e fechasse pelo botão.
agora, abrir que é o mais fácil é só carregar no botão e depois fechar que é o mais dificil tem que ser à pata.
tá inteligente. à cabecinha pensadooooooOoOoOooOora
 
Aqui o vosso amigo agora é gente fina e anda de Mercedes ehehehehehe. Comprei um Velhote para fazer companhia à Velhinha e tenho andado a restaura-lo ao pormenor, pois é para ficar para colecção assim como a velhinha. É um MB 200D Sportline de 1991 (W124) com motor 250D.
Portanto a minha Maria é que tem andado com a A6 e desde Agosto que nem sequer entrava nela. Com estas coisas decidi ficar com o carro para ver se estava tudo bem e notei logo que estava a babar um bocado de óleo. Levei-a de imediato à oficina e aparentemente está a perder óleo pelo bujão. A idade não perdoa.
Segunda vai para o estaleiro e na oficina disseram-me logo que em principio não teria que comprar um manipulo do retrovisor novo pois eles eram capaz de ter peças usadas no armazém e que caso tivessem trocariam só a rodinha, como o amigo Rafael disse para fazer.
Em relação aos amortecedores da mala, estão ambos rebentados e todos babados de óleo seco. Vai levar novos tb.
Isto é só deixar o carro nas mãos duma Maria uns meses quando pegamos neles nunca vem igual. É meter gásoil e siga pá frente. Ai melhéres!
 
Last edited by a moderator:
já fui buscar a Velhinha à oficina e levou 2 amortecedores na porta da bagageira.

Fica aqui o feedback.
Eu decidi mudar porque a minha mulher já era a 2ª vez que se queixava que a porta lhe caía em cima mas era porque ela tb só abria até pouco mais que meio curso (e eu a cruzar os dedos para que batesse mais vezes :)).
Obviamente os amortecedores, como estavam rebentados já não seguravam com o vigor necessário, contudo se passasse deste ponto os amortecedores ainda conseguiam actuar.
Os amortecedores novos mal carrego no manipulo uuuhuuuuu ai vai porta, abre-se logo.
Para fechar, bem, ainda bem que almocei bife. A minha Maria é que se vai arrepender de não ter tido mais cuidado na utilização com os velhos. Aqui está mesmo, mesmo, amortecedor.
O mecânico bem avisou que ia ficar bastante rijo e que este tipo de amortecedor só recomenda montar mesmo ultimo caso.
Agora entendo-o e partilho aqui a minha opinião, que vale o que vale, mudem só mesmo se não ouver solução e se a porta não se segurar mais, coisa que é dificil acontecer pois depois de certo angulo só desce se puxarmos e os amortecedores só estão lá para enfeitar.
Ao descer todos os santos ajudam, aqui funciona de forma inversa, custa 10 x mais fechar do que abrir.
Para mulher vai ver-se à arrasca, conselho de amigo.


Quanto ao manipulo dos espelhos, amigo Rafael, não conseguimos mudar a rodinha pois partiu mesmo a base/haste desta.
Sabes que os nossos turras quando fazem das deles dificilmente é algo que dê para depois "colar os cacos"
Tem que levar manipulo novo e chega amanhã.

Com o meu turra já lá vai:
- O retriovisor interior + vidro da frente. Estes retrovisores custam um afortuna de maneira que ficou coxo e levou um para desenrascar
- + 1 vidro da frente com 1 berlinde
- fui a Beja ao aniversário da minha afilhada dei com os moços, bem o capô do carro estava cheio de brita. Nem que chateei a tirar pedra a pedra pois deviam ser milhares. Capô pintado (há males que vêm por bem e ja fazia falta).
- Agora o manipulo dos espelhos.

No meu Velhinho Mercedes nem senta o cu nos lugares da frente! lololol

Gaiaaaaaatooooooooooooos, são o melhor que existe!
 
Back
Top