Ajuda - Paragem súbita do motor c/ luz incandescência a piscar

Boas pessoal,

Pois é, a minha argolinhas deixou-me ficar na estrada novamente!Foi o turbo, agora foi a paragem do motor em andamento...ia a luz de incandescência a piscar no painel, e enquanto eu encosto na berma, a carrinha começa a falhar e foi abaixo!Pelo que li no manual,diz o seguinte:"Se durante a viagem se registar uma deficiência na distribuição do motor, ela será assinalada pelo piscar da luz avisadora.O comando do motor comuta automaticamente ao programa de emergência, com ligeira redução da potência do motor."Copiado do manual de instruções Audi a6 avant.
Nota: a minha argolas é uma a6 2.5 tdi v6 quattro tiptronic de 2000

Relevante o facto de referir que lhe troquei agora o turbo e que tenho o tubo de admissão de ar da caixa de ar ao turbo rôta. NÃO sei se entrou em safe mode por eventualmente haver erro na leitura dos valores.A carrinha não pega, já insisti um bocado ,mas até agora sem sucesso!Obrigado!!

Venha daí uma opinião!!! :S
 
boas amigo o problema deve ser da bomba injectora é problematico nesses carros.sei que nao sao boas noticias mas boa sorte
 
Boas

A bomba injectora????Fónix!!!Mas ela andava bem!!!Ainda hoje tinha dado um "ripanço" com ela a chegar quase aos 250 kms/h e ela sempre a portar-se bem!!!Não percebo!!!

Entretanto vou aguardar mais sugestões, se as houver!!!
É QUE ELA NÃO DÁ SINAIS DE PEGAR!!Entrou em safe mode, não entrou??Amanhã vou ligá-la ao VAG - COM ,para ver que erro dá, não é melhor??

Obrigado pela dica!! :idea:
 
tentar fazer uma experiencia desliga a valvula de temperatura e depois da a chave a ver se o carro pega.
 
A valvula da temperatura da agua???A que está situada no compartimento do motor junto ao turbo, correcto!!E se pegar??
Obrigado pela dica. No entanto só vou experimentar amanhã...hoje estou cansadíssimo, desanimado e triste com esta situação. :'(
Gosto tanto da minha argolinhas... :(
Amanhã digo algo...também vou desligar a bateria e voltar a ligar, disseram-me que pode pegar desta forma, pelo menos até chegar à oficina...é que ela veio de reboque até casa, puxada imaginem por o quê????
OPEL COMBO 1.7d DE 2001 COM 224000 KMS :eek:
O vexame só não foi maior porque a opel também é minha e tenho orgulho nela :p :p
Abraços audistas....até amanhã
 
bom descanço amigo melhores dias viram.Os carros sao como as mulheres falamos mal delas mas nao conseguimos viver sem elas
 
Boas Marquito30

ja resolveste o problema do teu argolas???? cual foi o problema????
se nao o resolveste ainda, isso cheirame a bomba injectora. o meu A4 fez a mesma coisa que a tua A6, ia td muito bem mas cuando cheguei a entrada da autoestrada, liga os 4 piscas poe o triangulo que a put4 da bomba berrou.

no meu caso eu fui a Bosch car service e meti uma bomba reparada pela bosch com 2 anos de garantia.
mas pa proxima vou a Audi porque ao fim e ao cabo paguei cuase a mesma coisa que na audi.

cumps e da noticias
 
Olá Portuguesinho:::

A minha argolas já anda!!Foi uma valvula de retorno de gasoleo(penso que se chama assim) que fica situada no cimo do filtro do gasoleo que pifou.Troquei a valvula, filtro de gasoleo, apagar avarias e tá a andar!!Toda a gente me dizia que era bomba mas afinal e felizmente não era nada de grave!
Graças ao excelente mecânico que eu fui, pacientemente me descobriu a raíz do problema.
Qualquer coisa diz!
Abraço Audista
 
Back
Top