Ajuda Painel instrumentos

antes de mais um cumprimento de amizade a todos.

Agora o que me tras aqui,não sei se for por o carro estar parado durante bastante tempo na garagem a bateria foi a zeros. Audi A4 mod. B5 ano 2000.
Que sucedeu quando ligo os minimos o painel de instrumentos acende as luzes tudo bem,quando ligo a chave de ignição e rodo sem fazer arranque se o fizer tb aconteçe o mesmo, passados alguns segundos o painel fica sem a luz branca de fundo ,ficando apenas os ponteiros ligados
pergunta :que será que aconteceu ? alguém me pode ajudar ? Desde já agradeço toda a ajudar que poder daqui vir
os meus agradecimentos.
 
antes de mais um cumprimento de amizade a todos.

Agora o que me tras aqui,não sei se for por o carro estar parado durante bastante tempo na garagem a bateria foi a zeros. Audi A4 mod. B5 ano 2000.
Que sucedeu quando ligo os minimos o painel de instrumentos acende as luzes tudo bem,quando ligo a chave de ignição e rodo sem fazer arranque se o fizer tb aconteçe o mesmo, passados alguns segundos o painel fica sem a luz branca de fundo ,ficando apenas os ponteiros ligados
pergunta :que será que aconteceu ? alguém me pode ajudar ? Desde já agradeço toda a ajudar que poder daqui vir
os meus agradecimentos.

O unico problema do painel é só esse??? Quando tens as luzes apagadas os ponteiros ficam sempre iluminados ou o painel sem as luzes acessas fica totalmente sem luz??

O que fizes-te para lhe dar bateria de novo? encostas-te cabos?? ou bateria nova??

Para ja podes, desconectar a bateria nos 2 polos (positivo e negativo) e deixar assim durante 30 min, depois volta a ligar e testa..
 
antes d emais não sou novato no forum,apesar de recorrer pouco a perguntas,mas já o fiz em tempos atrás,e como podes reparar antes de colocar a todos cumprimentei relê
 
o carro esteve bastante tempo na garagem parado e a bateria acabou por ir a zeros e foi trocada por uma nova ,qdo me deparei liguei os minimos sem chave e o painel todo acende,mas quando ligo a chave passados alguns segundos apaga-se a luz de fundo branca todas excepto os ponteiros que ficam ligados. retiro ofusivel e volto a colocar e tudo fica normal sem ligar a chave da ignição,qdo ligo tudo volta ao mesmo apaga-se .obrigado por tentares ajudares....
 
o carro esteve bastante tempo na garagem parado e a bateria acabou por ir a zeros e foi trocada por uma nova ,qdo me deparei liguei os minimos sem chave e o painel todo acende,mas quando ligo a chave passados alguns segundos apaga-se a luz de fundo branca todas excepto os ponteiros que ficam ligados. retiro ofusivel e volto a colocar e tudo fica normal sem ligar a chave da ignição,qdo ligo tudo volta ao mesmo apaga-se .obrigado por tentares ajudares....

mesmo assim tirava a bateria fora nos 2 polos durante 30 min... pode ser algum erro armazenado que gera conflito.. digo eu.. nao custa nada tentar..
 
Olá pessoal,

Eu tenho um problema semelhante. Ao ligar as luzes da minha A4 modelo do ano 2000, não tenho o fundo branco, Só os ponteiros vermelhos..... Na audi disseram-me que teria de ser reconstruído e ficaria pelo menos a 600€...



Como posso resolver esta situação?
 
Olá pessoal,

Eu tenho um problema semelhante. Ao ligar as luzes da minha A4 modelo do ano 2000, não tenho o fundo branco, Só os ponteiros vermelhos..... Na audi disseram-me que teria de ser reconstruído e ficaria pelo menos a 600€...



Como posso resolver esta situação?

o ideal seria meter ao VAG e ver se tem acesso ao canal 19.. se tiver, tentar alterar os valores...

mas não me parece que seja electronica... podera ser algum canal que faz passagem aos LEDS que esteja avariado \ mau contacto.
 
Bom ele veio hoje da revisão da audi e só me disseram que tinha de ser reconstruído e o valor rondava os 600€.
Isto aconteceu do nada. Cheguei a casa à noite com ele a funcionar, passou a noite toda à chuva na rampa com a frente para baixo, e no dia seguinte....não havia fundo branco. :S
 
cheira-me que alguem entendido nisso ( laualf) por exemplo te podia dar um jeito na coisa... pode ser pistas sem contacto
 
Back
Top