Ajuda - Paineis interiores - Vibações

Boas Malta. Espero que esteja tudo catita. Tenho aqui umas dúvidas pertinentes. Sou extremamente averso a barulhos "parasitas". Tenho no painel traseiro interior do lado do pendura e no pilar C uma quantidade "exorbitante" de barulhos. Sempre que o carro "torce" num buraco, por exemplo, é uma barulheira/chiadeira. Alguem tem alguma ideia de como dar "cabo" destes barulhos? isolar acusticamente a coisa? O que fazer?

Obrigado.

Cumps. ;)
 
"Sou extremamente averso a barulhos "parasitas". " ---> ès como eu :lol:

Tenta ver os encaixes de plástico dos paineis, verifica se estão bem fixos
com as devidas molas (por vezes nas oficinas desmontam tudo e não voltam a colocar tudo como estava).
Esta é a 1ª causa de ruidos parasitas dentro dos veiculos.
Verifica se é algum encaixe da chapeleira (não sei se o teu modelo é uma avant).
Encaixes dos bancos traseiros (onde eles prendem).
Se for algum folga entre plasticos adjacentes que tocam, tenta colocar daquelas placas finas de espuma
cinza escuro (que ás vezes vêm a acondicionar certas embalagens).
Por fim, se for alguma coisa com borrachas, lava-as e limpa-as bem e dá-lhe com um produto
de manutenção próprio.
 
É um A3 8P.

Tou memo a ponto de pegar e começar a desmontar a traseira toda da viatura. Tirando bancos e tudo. Pelo que pude me aperceber, para tirar o painel que cobre o pilar C é preciso quase um curso em fisica nuclear e desmontar quase tudo menos o motor.
Já ouvi falar de pano "acústico" e de spay "espuma" que enche os espaços vazios e que ampara os plásticos. É a unica coisa que tenho a apontar ao meu "mui" querido argolas. A montagem dos paines interiores (portas e traseiras), Pilar B e C e o porta luvas. Para mim, estas coisas dos barulhos são extremamentes irritantes.

Obrigado. Cumps :D
 
Compras uma lata de polipropileno (espuma) bombas umas gasadas lá pra dentro deixas secar e os barulhos deixam de se ouvir ;)
 
BPeixoto disse:
É um A3 8P.

Tou memo a ponto de pegar e começar a desmontar a traseira toda da viatura. Tirando bancos e tudo. Pelo que pude me aperceber, para tirar o painel que cobre o pilar C é preciso quase um curso em fisica nuclear e desmontar quase tudo menos o motor.
Já ouvi falar de pano "acústico" e de spay "espuma" que enche os espaços vazios e que ampara os plásticos. É a unica coisa que tenho a apontar ao meu "mui" querido argolas. A montagem dos paines interiores (portas e traseiras), Pilar B e C e o porta luvas. Para mim, estas coisas dos barulhos são extremamentes irritantes.

Obrigado. Cumps :D

Olha outro... o meu 8P está igualzinho, com barulhos exactamente nos mesmos sitios :evil: a minha solução mais rápida e barata ----> aumenta o volume do rádio :twisted:
Agora a sério, pede a alguém para guiar o carro e vais vendo com atenção de onde vêm os barulhos e dás conta deles 8)

Abraço!
 
Lata de polipropileno? mas isso depois nao cola os paineis? fico com a impressão de que se usar essa "espuma", que a coisa pode correr mal e estragar qualquer coisa.

Cumps. :D
 
Back
Top