Ajuda orçamento reparação ou não [URGENTE]

Boas pessoal tenho um argolas em mãos e precisava de ajuda para uma possivel reparacao
Audi

A4 1.9 TDi (90CV)
Ano de Construção: 1995

ao que parece tem os seguintes problemas

A segunda arranha a entrar ( nao é azelhice ela entra mesmo mal )
ao que parece precisa de uma caixa de direção
Cinoblocos

o carro esta com 300 mil km

Queria uma ideia de precos para a reparacao disto
e ja agora ideias de preco para o carro neste estado para ver se compensa arranjar ou vale mais vender.....
 
Last edited:
Vender o carro não te dão nada por ele assim, o meu antigo carro comprei-a arranhar em todas as ~mudanças.

Fui à sucata buscar uma caixa de velocidades e por 50€ ficou novo
 
Tudo depende....
Mas, aqui fica a minha modesta opinião...
Se o carro é teu e o motor está bom, e os unicos problemas são esses que referes.... provavelmente mais vale arranjares e sabes com o que ficas.... valores não faço a minima, mas provavelmente andará por volta dos 1000€s.... digo te isto pela reparação que um amigo meu já fez numa caixa de velocidades, não era Audi, mas ficou por volta desses valores.... pois quando abriu a caixa, aproveitou por mudar mais peças e ficou com a caixa impec.
Ou então procura uma na sucata.... poupas mais dinheiro, mas é sempre um risco, pois não sabes o que está lá dentro a não ser que te dêm alguma garantia....
Em relação ao valor desse carro.... não te quero assustar, mas é muito baixo... secalhar prai uns 1500€s, e mesmo assim não sei....

Espero ter ajudado e não baralhado... atenção que são valores meramente supostos....!!!!!

Audibraço
 
Last edited:
a tua arranhava em todas e meteste a caixa toda ou foi so afinar ou substituir algumas pecas? essa caixa 50 euros parece me interessante :D

e em relacao a caixa de directao ninguem sabe meidas de precos?





em relacao ao valor do carro vale assim tao pouco :( ? ainda apouco vi um por volta dos 3000 e tinha 250 mil km :( a diferenca nao é assim tanta...
 
a tua arranhava em todas e meteste a caixa toda ou foi so afinar ou substituir algumas pecas? essa caixa 50 euros parece me interessante :D

e em relacao a caixa de directao ninguem sabe meidas de precos?





em relacao ao valor do carro vale assim tao pouco :( ? ainda apouco vi um por volta dos 3000 e tinha 250 mil km :( a diferenca nao é assim tanta...

Tem muitos klm amigo,

O meu carro antigo era um citroen ZX, os valores devem de ser de veras muito diferentes, mas para mim foi a lelhor opção.

Apesar do risco que é, acho que merece a pena.

Mas foi barata, se fosse cara não valia o risco, mas é plug and play.

Mudei apenas com a ajuda de um colega meu e ficou optimo.

Tive mais gastos porque aproveitei para mudar outras cenas.-

Mas é uma questão de avaliares preços. E como o user Mousinho disse faz isso se vires que o carro está bacano!

Boa sorte
 
Pois exactamente, mas liga para umas sucatas a perguntar. Deve de andar nos 100€ digo eu
 
nao vale a pena a reperaçao , só para a caixa de direcçao e para a de velocidades , está o valor da carrinha , mas é só uma opniao
 
a caixa de direção fica a volta de 300€
a caixa de velocidades a volta dos 500€
mais uns 300€ de mao de obra e fica novo
 
é uma questão de pedires preços... existem várias casas de peças... na net encontras de certeza....
Quando comprei a minha B6 avant, vi uma passat, carro de 1997 na net à venda por 2800€s.... claro com 380000kms....
se optares por vender vais apanhar um grande susto.... e depois o mais provavel é ela voltar a aparecer por ai à venda com uns 180000kms e caixa reparada....
vé preços... e se o resto da mecanica estiver boa e gostares do carro, acho que é a melhor opção.... gastas menos e ficas bem servido e já sabes o que tens nas mãos.....

Audibraço
 
Se a carrinha estiver em bom estado e se for apenas esses os problemas dela não exites a mandar arranjar.

E opta por peças usadas, este fim de semana tivemos a trocar uma caixa de um polo que ficou por 70€, mas é sempre um risco.

Mas arriscas-te a vender e depois se fores buscar outro ainda pode ter mais problemas
 
Voces estao todos a falar da carrinha :D mas aquilo é um carro


pois realmente é complicado a minha questao era mesmo saber se voces tinham ideia dos precos para esteas reparacoes mas pelos vistos no geral posso prepara para ai 500 a 1000 euros ne? secalhar a puxar mais para 1000 ?
 
depende, até pode ser que encontres essas peças usadas a bom preço....
faz uma pesquisa e depois verás se vale a pena ou não.... mas concordo com o amigo Ismael....
se o resto da mecanica estiver boa e se conheces o carro....reparando esses problemas ficas a saber o que tens....
vendendo e comprando outro..... é sempre uma caixinha de surpresas....

Audibraço
 
Back
Top