Ajuda/Opiniões

Boa tarde a todos.
Sou um user já com algum tempo aqui no forum, visito, leio, mas por razões óbvias (não tenho nenhum Audi, tenho uma carrinha BMW 320d Touring de 2000), não comento.

A minha questão prende-se com o seguinte:

Tenho em vias de me tornar proprietário de um, efectuar a compra de um Audi A3 1.6 FSI (versão Attraction) de meados de 2004.
Já estive a ver o carro, é nacional, está impecável, tem as revisões efectuadas todas na marca (VAP do Porto), neste momento tem cerca 90.000km, proprietário disponibilizou-se de imediato a levar o carro onde eu bem entende-se, desde a VAP ao meu mecánico de confiança ou outra oficina da Audi/VW.
O preço aparentemente é o melhor de todo o negócio: 16.000€ (a corda ao pescoço anda a fazer mal a muita gente).

Uma vez que vocês conhecem a marca e os modelos melhor do que ninguem, as minhas questões prendem-se mesmo com isso, obter o vosso "know how", sobre o carro, os problemas que o mesmo (a versão em si) dá, o preço em causa, etc.

Desde já agradeço a vossa atenção, obrigado.
 
o não comentar por não ter um audi é que não tem nada a ver ;), existem inúmeras coisas que são faladas que são "gerais" ;)

Em relação ao teu negócio, acho que aqui ainda não vi nenhum modelo desses ... mas posso estar enganado ...

Isso é audi e basta :D :D :D
 
Já lhe mandei uma PM para ver se ele me dá umas dicas.

Mas opiniões? Vocês não têm nada a dizer sobre o carro? Nem o preço? Estou muito inclinado a deixar a minha carrinha e comprar este carro, mas gostava de ouvir opiniões de quem vive os Audis todos os dias.
 
Injecçao directa a gasolina, nao e propriamente o que se vende nos dias de hoje, mas e uma aposta da VW em termos de motores e o que e certo e que tem desenvolvido bastantes e nao tenho ouvido razao de queixas

ou seja a grande duvida que podes ter e mesmo em relaçao a motorizaçao porque de resto o A3 nao da margem aos adversarios

Agora vais trocar um carro a diesel para um a gasolina, uma carrinha por um 3 portas, tu melhor do que ninguem e que tens que analisar se nao te causa problemas, porque se o preço dos combustiveis andam ela por ela o diesel sera sempre mais economico que o FSI, e o espçao/mala, nao te faz falta???

se achares que consegues conter os consumos e nao te fizer falta a mala, ficas com um carro lindo (podes sempre po-lo mais bonito) e muito mais apelativo que a serie 3
 
A minha modesta opiniao baseia-se no facod e queres mudar de um motor a diesel para um a gasolina... Mesmo sabendo dos preços absurdos dos combustiveis. Em relaçao ao carro tambem nao ouço grandes reclamaçoes, nao é um carro para grandes velocidades nem grandes arranques, mas os cv que la tem faz o seu trabalho na perfeição...

Tens uma carrinha (mais espaço) a diesel ( mais economica) de um prazer de conduçao bastante bom... (apesar da motorizaçao ser fraca face aos 136cv)... Com o Audi tens um carro de uma gama mais baixa, mas mais silencioso (em termos de motor) melhor de conduzir em cidade (por ser mais pequeno) e sobretudo mais recente...

Acho que so tu podes fazer contas a vida tendo em conta o que andas em termos de Km diarios e ao que de mais valor admites num carro.. mas é sempre uma boa opção...
 
O facto de ter uma carrinha e a diesel neste momento já não se justifica.
Porquê? Simples, actualmente faço cerca de 30km dia, em circuito que não citadino (não há transito absolutamente nenhum).
Quanto ao facto de a mala ser bem mais pequena também não é problema, isto mesmo tendo 2 filhos pequenos, uma vez que a minha esposa também tem carro e é ela que por norma efectua as viagens diárias com eles, sendo que, compras (as chamadas compras/alimentação do mês) são efectuadas via internet, ou seja, os hipermercados vêm cá a casa entregar.
Quanto aos consumos, a minha carrinha faz cerca de 8l aos 100km, e pelo que tenho lido, é o consumo médio deste carro.

Li um artigo da Automotor sobre esta motorização, que têm algo que me deixa com algumas dúvidas sobre o combustível:

Ou seja: uma combustão mais eficaz, maior rendimento, menores emissões poluentes – conta com sistema EGR, que envia parte dos gases de escape para dentro dos cilindros - e consumos mais comedidos. Em Portugal, este tipo de gasolina só agora dá os primeiros passos pelas mãos da BP (gama Ultimate 100 RON), sendo obrigatório, no mínimo, o uso de gasolina com um índice de octano 98. Se pensa adquirir este Audi, deve evitar a todo o custo o uso de gasolina de 95 RON.

o link para a noticia é este: http://www.automotor.xl.pt/aut/0304/2000.shtml

é mesmo assim?

e já agora, o preço, não acham muito bom?

agradeço desde já as vossas opiniões.
 
Em relação ao preço não acho nada de especial, anda mais ou menos nos valores dele.

Mas sinceramente eu não trocava. um diesel por um a gasolina, só trocava quando o gasoleo fosse pelo menos 10% mais caro que a gasolina, senão nem pensar, temos de contar que efectivamente o carro a diesel bebe menos que a gasosa. Isto no seu caso, sem falar da "descida" de classes (De BMW Serie 3 para um A3)...

Mas como cada um sabe de si......., eu sinceramente nem pensava em trocar. :roll:
 
Bom isto é o fórum da Audi... se calhar muita gente diria "epa compra", mas comprar ou trocar de carro é algo que tem que ser bem ponderado. Assim sendo:

Acho que a tua carrinha para um diesel gasta um pouco mais do que seria de esperar... sobretudo se costumas fazer um percurso não-citadino... não conheço bem os motores da BMW, mas eu diria que se fazes por hábito esse consumo, provavelmente no Audi não farás melhor... além disso a tua carrinha tem bastante mais disponibilidade em termos de binário face ao A3...

Pondo de lado estas questões, os carros a gasolina sofrem uma desvalorização muito mais acentuada que os carros a diesel... visto que também há muito menos procura. Neste momento também a venda de carros usados não está fácil...

Não estou a dizer que o A3 seja um mau carro, longe disso. É um carro porreiro, em termos de suspensões oferece a meu ver um compromisso interessante em termos de eficácia/conforto, mas em termos de versatilidade e espaço não é uma verdadeira "carrinha". Mesmo não andando regularmente com os miudos no carro acho que o espaço extra da BMW darão um certo jeito, mesmo pontualmente.

Espero ter ajudado! :D
 
boas :p

é assim na minha opiniao nunca faria essa troca que estás a pensar fazer, vais sentir muitas diferencas entre UM carro com turbo e um sem isso, vais notar que nao vais ter aquela sensação de colares ao banco assim das 1800 rpm +/-

mas nao deixa de ser um carro bonito esse audi
 
blue_devil__ disse:
vais notar que nao vais ter aquela sensação de colares ao banco assim das 1800 rpm +/-

Atenção que estamos a falar de uma carrinha BMW 320D 136cv, e aquilo ate as 2200rpm ate mete nojo... Desculpa a franqueza.. tenho um igual mas berlina em casa e sei do que falo... o prazer dessa BMW esta sim acima das 2500rpm onde ai sim os cavalinhos saem da cerca para dar umas corridas... 8) 8)
 
RockyBoy disse:
Atenção que estamos a falar de uma carrinha BMW 320D 136cv, e aquilo ate as 2200rpm ate mete nojo... Desculpa a franqueza.. tenho um igual mas berlina em casa e sei do que falo... o prazer dessa BMW esta sim acima das 2500rpm onde ai sim os cavalinhos saem da cerca para dar umas corridas... 8) 8)

No meu caso em particular não porque a minha tem repro (coloquei assim que trouxe a carrinha numa casa "conhecida" e que me deviam alguns favores, logo, não paguei nada), e ficou a andar que se farta, então em baixas é uma diferença abismal para as "normais" de 136cv.
Sobre as diferenças motoras e de rendimento estou bem ciente delas, já conduzi 2 carros iguais (o FSI e sem ser o FSI, o de 102 cv).

Ponderei tudo, e sobre o negócio em causa, vou faze-lo, vou buscar o carro amanhã de manhã, como referi no inicio deste tópico, a "falta de ar" de muita gente actualmente faz com que, quem tiver €€€ disponíveis, faça bons negócios, o carro vem por 15.000€ dinheiro batido (disseram aqui a cima que o preço dele era mais ou menos os 16.000€, mas por todo o lado onde se vê à venda anda sempre na casa dos 18.000 para cima. Depois coloco fotos.

Obrigado mais uma vez a todos pela disponibilidade, e já agora, depois vou querer um "tó colante" aqui do fórum...
 
Back
Top