Ajuda/Opinião urgente

Estou com um problema no meu A5 que passo a explicar. Ao arrancar sinto que o carro patina (sente-se alguns incomodativos solavancos), como se que potência não fosse inteiramente disponibilizada às rodas...Desconfio e parece-me lógico que se seja embraiagem, apesar de ter apenas ainda 50.000km.

O comportamento nas trocas de caixa é completamente normal, não havendo qualquer dificuldade em usar a caixa, as mudanças entram sempre muito bem, não há qualquer barulho ou "arranhar".

Será mesmo embraiagem? Bastará uma afinação para resolver o problema? Ou devo começar a ficar seriamente preocupado com a complexidade (custo) do arranjo?

Agradeço desde já as opiniões que me possam dar.
 
Não fizeste ultimamente nenhum ponto de embraiagem ou arranque mais generoso ?

Podes ter "queimado" a embraiagem, pode ser que passe com o tempo, ou não...
 
Não me recordo de ultimamente ter feito nada do género demasiado agressivo. Nem sou do género de andar com o pé em cima do pedal da embraiagem.

Rrrr... será mesmo tão grave e que vou ter que substituir ?
 
Não, o carro só foi tocado para manutenção e sempre em oficinas da marca.

Só estou para ver é o arrombo de €€ que vou levar para resolver o problema.
 
Se patina é embraiagem, se dá solavancos que calculo que seja ao arrancar é bimassa.

Como quando se troca embraiagem troca-se tambem o bimassa... começa a juntar uns euros para a compra de um kit.
 
Boas amigo pelo que descreves é a embraiagem a repelar
isso na marca acho que 2000€ deve chegar e mesmo assim nao sei
 
Boas eu já a algum tempo coloquei a mesmo problema no fórum e o meu A5 esta na mesma depois de levar 2volantes do motor e duas embraiagens completas mas tem sido uma briga para a marca resolver o problema e pagar as despesas só da ultima vez volante do motor e mão de obra 1500€, e depois de 5000km esta outorgáveis na mesma agora será feita outra reclamação e tou a espera do que me dizem.
O meu conselho e reclama pois uma pessoa compra um carro de uma pipa de massa e esta neste estado logo passado poucos km não pode ser.
O meu tem jante 19 pelo que parece ainda agrava + pois um carro daquele tamanho e peso e jantes daquele tamanho era previsível isto acontecer
 
Back
Top