Ajuda, Onde se encontra o filtro de AC do A3 sportback 2000 tdi de 2006?

Obrigado amigos, ja agora sera que alguem sabe onde fica o sensor -G89 e se é muito dificil de o retirar? É um sensor que fica na conduta de ar frio do ac se não me engano...
 
Nunca o fiz, mas penso que esse sensor fica ao pé do condensador. Para lá chegar dá algum transtorno...
Uma vez troquei o sensor de temperatura da conducta de um astra que tinha e tive de remover quase a chaufagem toda fora...
 
Nunca o fiz, mas penso que esse sensor fica ao pé do condensador. Para lá chegar dá algum transtorno...
Uma vez troquei o sensor de temperatura da conducta de um astra que tinha e tive de remover quase a chaufagem toda fora...

Ok, eu amanha vou tentar trocar esse sensor pois ele anda meio marado(esta a dar valores de 50 graus negativos) e o meu AC so da ar frio quando se lembra, pelo menos foi o que me disseram na audi.
 
Boas, ja mudei o sensor -G89 (que por sinal foi de facil acesso) o qual na audi me disseram estar na origem do problema do meu ac após o carro ter estado la quase 4 horas e de terem desmontado e montado muitas coisas e de terem feito vários diagnósticos. Para minha dor de cabeça o AC continua igual e o sensor foi trocado por um de outro carro o qual com o meu sensor (avariado segundo a audi) trabalha na perfeição.
É assim, eu ligo o AC e por vezes ele manda ar frio mas a maior parte das vezes não, mas se eu acelerar o carro algumas vezes ele começa a mandar ar frio(mas não muito frio) ou então se eu for a andar puxo um pouco pelo carro e ele ja da.
Isso leva-me a crer que o problema so possa ser relacionado com o compressor, ou a embraiagem do compressor que não esta a atracar correctamente e talvez até patine em andamento, ou o próprio compressor que ja esta a perder capacidades e só com mais rotação é que consegue mandar algum frio.
Esse problema não aconteceu a mais ninguém?
Peço a vossa ajuda....
 
Amigo, isso que descreveste só significa duas coisas:
-Compressor desgastado (perda de pressão interna)
-Falta de gas no circuito.

Eu vou mais pela segunda hipotese.
Vai a uma casa recaregar o AC e pede para colocarem aditivo flurescente (tinta para fugas).
Regra geral, a nivel de custos são+/- 45€ recarga de gas + 10€ para a tinta.
Passado alguns dias, será possivel detectar fugas, através da tinta que deixa marcas com luz ultravioleta.
Mas vamos partir do principio que apenas tens pouco gas. Se não me engano o teu carro leva 750gr de gas.
 
Amigo, isso que descreveste só significa duas coisas:
-Compressor desgastado (perda de pressão interna)
-Falta de gas no circuito.

Eu vou mais pela segunda hipotese.
Vai a uma casa recaregar o AC e pede para colocarem aditivo flurescente (tinta para fugas).
Regra geral, a nivel de custos são+/- 45€ recarga de gas + 10€ para a tinta.
Passado alguns dias, será possivel detectar fugas, através da tinta que deixa marcas com luz ultravioleta.
Mas vamos partir do principio que apenas tens pouco gas. Se não me engano o teu carro leva 750gr de gas.

A carga esta ok pois foi revisto na audi a 1 semana e mesmo assim quando la foi também estava ok.
 
Back
Top