Ajuda - ON/OFF RNS-E

Boas, gostava pedir ajuda aos mais entendidos sobre este assunto:

Como consigo meter o meu Leitor de DVD que está ligado ao RNS-E a ligar e desligar em conjunto com o RNS-E (quando tiro a chave da ignição) ?? Esta parte era relativamente simples, penso eu, bastava ligar a alimentação do DVD ao mesmo sitio que esta o rns-e, mas o que eu gostava era que ao desligar a memoria do dvd não fosse abaixo, ou seja, quando voltasse a ligar o carro, o dvd continua-se do sitio onde tinha parado, coisa que infelizmente não acontece se tiver a alimentação ligada no mesmo sitio que o rns-e.

Alguem me ajuda??

(Audi A4 Avant B7)

Gracias!
 
simples tens de ligar o fio amarelo do dvd a igniçao e o vermelho a corrente directa para nao perderes a memoria ;)
 
OK, vou experimentar..... já agora, estando assim não vou ter o problema tipo, tenho o RNS-E em mp3 (por exemplo) e ao ligar a ignição, o rns-e vai transmitir o som do mp3, mas o dvd vai estar a dar (em background), porque se ligou junto com a ignição, certo? Não sei se me expliquei bem!!!

Isto é um pau de 2 bicos!!!
 
Eu tenho o meu ligado assim.

Se tiveres o leitor de DVD ligado, ao ligares a chave ele vai arrancar na última memória.
Se tiveres desligado o carro com rns-e em TV ele continua a dar DVD.
Se tiveres desligado o carro com rns-e em Mp3 ele toca Mp3 mas o Dvd continua ligado embora não ouças o som. Ao mudares para TV ele já está a dar.

Atenção que o fio amarelo que vais ligar a chave tem que ser ligado ao sinal de quando tiras a chave da ignição.
Como a secção desse fio é muito pequena aconselho a ligação de um relé para fazê-lo.

O adaptador multimedia deve ficar também ligado junto com o fio amarelo que vai á chave.

Cumps.
 
Obrigado!


Problema resolvido......


Agora só falta pensar no melhor sitio onde meter o sensor IR do leitor do DVD sem ficar inestético mas que fique funcional. Alguma ideia?
 
Spottt_ disse:
Obrigado!


Problema resolvido......


Agora só falta pensar no melhor sitio onde meter o sensor IR do leitor do DVD sem ficar inestético mas que fique funcional. Alguma ideia?

Dentro da grelha da "chauffage"...

;)
 
neljoe disse:
Dentro da grelha da "chauffage"...

;)




Isto é capaz de ser boa ideia... e não prejudica em nada em termos de passagem do ar?? não tanto ar condicionado a passar la não vai mandar o sensor para o tecto ??? :)
 
Spottt_ disse:
Isto é capaz de ser boa ideia... e não prejudica em nada em termos de passagem do ar?? não tanto ar condicionado a passar la não vai mandar o sensor para o tecto ??? :)
Tens de o fixar.
 
Spottt_ disse:
Isto é capaz de ser boa ideia... e não prejudica em nada em termos de passagem do ar?? não tanto ar condicionado a passar la não vai mandar o sensor para o tecto ??? :)

Não vejo razão para tal...
 
Back
Top