AJUDA OLEO AUDI A4 AVANT B5 1.8 E REVISÃO

Os motores e o conhecimento dos mesmo está sempre a mudar, este motor seja o turbo ou não, existe há mais tempo do que pensamos, e conforme vão evoluindo o mesmo motor vão alterando conhecimentos, alem que as companhias petroliferas melhoram os óloes tb, ou seja hoje lançam hoje um motor num modelo x e dão dados de óleo q existe hoje tb, imagina que 1 ano depois a Castrol evolui um óleo ou cria uma nova norma, os carros q sairem em 2009 já trazem update no manual. O meu é de 1999 mas existe o mesmo motor pré-97, ou seja uma norma pode ser válida para os pré-97 mas no meu de 199 já levar outra norma, o que não quer dizer que o de 1997 não posso usar o óleo desigando para o meu, mas normalmente o motor tb teve evolução apesar da base ser a mesma, mas não te esqueças que os motores mudam em termos afinação e tempº de funcionamenti por causa do controle poluição e isso não é só catalizador, mudas tempo de explosão temperatures etc... Ou seja o mesmo motor vai mudando em evolução, ou seja pode mudar as necessidades em t4ermos de especificações de óleo... Para ti é fácil vês o ano do teu carro e vês o óleo especifico para o teu modelo e Pimba já está :D :D :D
 
Back
Top