Ajuda Obd2 Elm 327 Bluetooth

Boas pessoal

Tenho um Obd2 Elm 327 Bluetooth que me ofereceram por estar avariado...acontece que este nao emite sinal de bluetooth, ligo a ficha da carrinha e acende o led vermelho, e depois nao acontece maais nada.

Qual será o problema se é que me podem ajudar?

Abraço
 
Qual é o telemóvel com o qual estas a tentar (Ou a outra pessoa tentou) emparelhar isso?

Samsung Galaxy Tab2 ou Samsung Galaxy mini.

O problema é que nem chega a emparelhar...eu ponho procurar dispositivos e nao aparece nada, nem no tablet nem no tlm.

Nao sei o que se passa mesmo.
 
Nesse caso não sei, mas pelo o que sei se fosse um iPhone não dava (Tinha de ser a versão wifi)
Ja com antigo dono chegou a funcionar ou nunca funcionou ?
 
Ligas o aparelho na entrada obd2 depois rodas a chave em modo on, antes de ligar a carrinha e depois e que procuras dispositivos , ja experimentas-te ?
 
Entao deve ser o propio elm que não funciona

Eu mandei a um colega que percebe de eletronica automovel para ele ver...por aquilo que diz vai ser a antena do bluetooth, porque ele liga, a luz vermelha fica ligada so que sinal bluetooth é para esquecer. E nao compensa reparar...mas ainda nao sabe ao certo. Vamos ver o que dá
 
Um novo custa 10/12€, nem vale o esforço...

Exat0...tenho visto por aí no olx a 15(16€...vamos ver, se tiver reparaçao e compense, repara-se senao vou pensar em comprar ou o cabo ou um igual. O meu colega diz que ja testou varios e todos ele dao infirmaçao errada..um carro nas 1300rpm e ele indica 1600rpm, nunca bate certo a informaçao. por cabo é muito mais preciso como é obvio neh.
Tambem era mais para ver avarias e apagar alguma luz que acenda ou algo do genero, e ver certas coisas em andamento, agora coisas de mais precisao é para esquecer.
 
Exat0...tenho visto por aí no olx a 15(16€...vamos ver, se tiver reparaçao e compense, repara-se senao vou pensar em comprar ou o cabo ou um igual. O meu colega diz que ja testou varios e todos ele dao infirmaçao errada..um carro nas 1300rpm e ele indica 1600rpm, nunca bate certo a informaçao. por cabo é muito mais preciso como é obvio neh.
Tambem era mais para ver avarias e apagar alguma luz que acenda ou algo do genero, e ver certas coisas em andamento, agora coisas de mais precisao é para esquecer.
Tem precisão sim, ate porque uso de vez em quando com o troque.
Erros, só de motor e nada mais.
Um ELM327 apenas tem funções universais do motor e nada mais.
Se queres algo preciso e bom para erros, compra antes um vagcom.
Já arranjas por 25€ na net dos 10,6
 
Já tive um aparelho desses, como disseram nem vale o esforço, comprei o meu no ebay por 10€ veio foi da China... Demorou 1 mesito para aí a chegar mas chegou :p

Mas nada melhor que um cabo investe num que é útil, para quem tem o interesse é claro!

Abraço
 
Back
Top