( AJuda ) O que fazer quanto á linha da minha A6 AllRoad Tdi?

Boas, ja vi que para curtir com a situação ha ca pessoal, agora para dar uma opinião sobre o que pedi não.

Obrigado na mesma ;););););););););)

Podes dar ouvidos ao Fox.On.Fire. porque ele sabe do que fala melhor que ninguém.


Relativamante à Repro, eu fiz na minha AFB (150 cv), mas, há que ter a noção dos limites e o bom senso nas "acelaradelas" . . . :)
As manutenções de 10 em 10K e a qualidade do óleo também são determinantes . . .

reproa6autoeskafia2012.jpg
 
Boas, venho desenterrar este topico, ou tentar...

Acabei por tirar os catalisadores aqui em Odivelas, numa casa de escapes por 30€.

Um deles estava com a cerãmica toda partida estando a entupir a saida, o outro para la caminhava tambem e derivado ao valor deles e á pouca vontade de os manter acabaram por ser retirados.

Noto a carrinha um pouco mais solta e com um andamento um pouco melhor, mas nada de outro mundo.

Quanto a consumos, andam na mesma ou um pouco melhores, cerca de 10 ou 10.5lts/100km ... Nao sei se ha quem faça melhor ou pior, mas é o que tem feito desde aí. 70% ou 80% do que faço é andar em cidade.

Em AE, penso que tenha melhorado um pouco mais, com 20€ +/- 14 lts, faço uma média de 170km

- - - - - - - - - -

A questao nao é essa.

Há quanto tempo tens a allroad? qtos km tem? como foram feitas as manutençoes até agora? ja abriu motor?

É pertinente saber isso, estes motores AKE não são maus, mas sao muitoooooo piegas, sofrem muito de desgaste prematuro nas Cams se nao forem tratados em condiçoes, precisam de bom oleo (E nao se dao bem com todas as marcas ainda que estras cumpram a norma certa) etc etc etc

Quero com isto dizer que se querias um carro mais pujante, a escolha da allroad é errada, não é um carro de corridas, é lenta para o peso que tem, mas é assim mesmo, é um optimo estradista, em AE consegue se manter a velocidades proibidas sem esforço, não é nem nunca foi o conceito da allroad ser desportiva.

Acho sinceramente que deves te inteirar como a tratar e como a usar sem "riscos" de estragar e sim terás um carro para bastantes km sem problemas de maior (Isto se tiver sido bem tratada ao longo dos tempos), caso contrario, começas a ser visita assidua do mecanico com a agravante que 90% dos mecanicos nao sabem mexer convenientemente nestas carrinhas, por vezes nem na marca sabem quanto mais cá fora

E fala-te alguem que tem uma, e que faz tudo o que é mecanica/eletronica na mesma, conheço a allroad de uma ponta á outra, sei do que digo portanto daqui em diante faz como quiseres, lamentas que a malta ca do forum nao te diga o que queres ouvir, mas sao realistas, se queres queres que te digam o que fazer para teres 300cv e fazes 400 metros em 5 segundo e no fim ainda te digam que fica mais fiavel que de origem, estás no forum errado

Boas! Desde ja obrigado pela resposta ao que perguntei!

A carrinha tem 143.000 km, tem o livro de revisoes todo preenchido até aos 129.000km na AUDI de Cascais.

So teve um dono ca em Portugal, na altura veio da alemanha com 1 mês para a mao do pai da minha namorada que ma vendeu a um preço a que nem se veem a4 1.9 de 110cv de 1996/1997 e aproveitei. Estava praticamente parada o ano todo, apenas fez 8 mil km o ano passado.
Ele tem outra A6 Allroad de 2007 3.0 TDi com 80.000 km e um Golf IV de "02, pelo que raramente andava com esta.

Nao andava á procura de uma AllRoad ou de uma carrinha se quer. Andava a ver Golf IV de 150cv na altura e apareceu-me a carrinha a metade do preço de um desses.
 
Excelente negócio . . . :)

Desfruta bem dela.

. Mais uma vez digo.
Revisões sempre na Hora. De preferência de 10k em 10k Km.
Eu uso óleo 5W40, acho que é o Ideal . . .
 
Obrigado!!

Qual a marca de oleo que aconselhas agora para a revisao dos 145 mil?

Ja agora,

Arranjei um kit de distribuiçaõ da marca "INA", com bomnba de agua por 255.5€ preço final ja com iva, vale a pena?
A marca, é boa ou tenta outra?

Aproveita e faço a revisão e distribuiçao de uma vez....

Obrigado e abraço
 
Obrigado!!

Qual a marca de oleo que aconselhas agora para a revisao dos 145 mil?

Ja agora,

Arranjei um kit de distribuiçaõ da marca "INA", com bomnba de agua por 255.5€ preço final ja com iva, vale a pena?
A marca, é boa ou tenta outra?

Aproveita e faço a revisão e distribuiçao de uma vez....

Obrigado e abraço

INA é tão só o melhor que podes e deves por. Esse kit é composto por que exactamente? Pareçe-me um pouco barato

Eu fiz a minha distribuiçao tambem com correias com material INA mas gastei mais que isso e até consigo preços muito bons. mas mudei tudo, Bomba Agua, Termostato (Aproveita e muda pois mais tarde para o mudares tens de tirar a distribuiçao toda fora), tensores, correia, correia de acessorios, enfim troquei tudo o que diz respeito a distribuiçao. A diferença é que nao paguei mao de obra fiz eu tudo.

Nao sei se sabes mas a troca da ditribuiçao em si nestes motores é das coisas mais faceis de fazer desde que se tenha a ferramenta certa, ja chegar lá é exactamente o contrario, é preciso desmanchar a frente toda do carro e quando digo toda é mesmo toda, parachoques, farois, travessas, radiadores etc etc etc é preciso tirar tudo, é existe um truque para nao se perder o gas do AC, esse radiador apenas se desvia para o lado continuado ligado a tubagem.

Ou seja é mais honeroso a mao de obra, do que o material em si.


Quanto ao oleo, so te aconselho 2

Motul 5w40 505.01 (É dificil de encontrar, tem pouca representaçao em portugal, mas arranjas bem online por exemplo) O AKE dá-se muito bem com este oleo

Ou o BP Visco 7000 5W40 505.01

Podes por tambem um aditivo Anti fricção, aconselho o da Faher ou o segundo companheiros aqui do forum o Ceratec da Liqui Molly

Edit: Aproveita e troca o filtro de respiro do motor, algo que toda a gente descura nestes motores e é muito importante para nao existir excessos de pressao dentro do motor
 
Last edited:
Back
Top