( AJuda ) O que fazer quanto á linha da minha A6 AllRoad Tdi?

Boas pessoal, estou a pensar num futuro proximo "aliviar" um bocado a linha da carrinha.

O que aconselham a tirar da linha? (Panelas, catalizadores, etc)

Ficando com as panelas finais só, sera que fica bem? Estou a pensar tambem numa repro de aprox. + 20 cv´s :D

Ja agora, Maf´s e afins, tem? O que fazer?

Cumprimentos!!
 
Boas pessoal, estou a pensar num futuro proximo "aliviar" um bocado a linha da carrinha.

O que aconselham a tirar da linha? (Panelas, catalizadores, etc)

Ficando com as panelas finais só, sera que fica bem? Estou a pensar tambem numa repro de aprox. + 20 cv´s :D

Ja agora, Maf´s e afins, tem? O que fazer?

Cumprimentos!!

Começa com invençoes na allroad que depressa começas a andar a pé é garantido
 
A nível de cavalagem, penso que os 180cvs deveriam ser mais que suficientes. Repro no 2.5 é um risco. Não falo por experiência própria, pois nunca fiz nem quero fazer repro, mas a avaliar por testemunhos de pessoal que já fez, coiso. Não precisas perder muito tempo para encontrar essa informação aqui disponível no forum, como em qualquer outro forum automobilistico, pois as "mexidelas" nos motores 2.5 já são alvo de debate em bastantes foruns já à alguns anos. Deverás saber que tens um bom motor e fiável se lhe deres o devido trato, mas caso isso não seja o reflexo da tua postura perante o motor, vais garantidamente ter dores de cabeça e constantes corridas ao mecânico. Não sei à quanto tempo tens a carrinha, mas penso que fosse necessário primeiro informares-te primeiro destes motores e já agora as suspensões. :)

Cumprimentos
 
Boa noite! Agradeço desde ja a ajuda prestada.
Eu sei e tenho noção da fama deste modelo, por isso é que nao vou abusar do material.

Penso que meter mais 15 a 20 cv´s nao é nada de outro mundo se for bem feito, ou mesmo tirar alguma coisa da linha.

Se um motor destes e desta marca, nao ficar fiavel com a condução e manutenção que pratico normalmente nos meus carros, então é dos piores motores que ja foram produzidos até hoje. Esperemos que caso faça alguma mod, tenha pelo menos sorte. Porque se for pa partir, fica com 240cv´s :p:p:p:p
 
Boa noite! Agradeço desde ja a ajuda prestada.
Eu sei e tenho noção da fama deste modelo, por isso é que nao vou abusar do material.

Penso que meter mais 15 a 20 cv´s nao é nada de outro mundo se for bem feito, ou mesmo tirar alguma coisa da linha.

Se um motor destes e desta marca, nao ficar fiavel com a condução e manutenção que pratico normalmente nos meus carros, então é dos piores motores que ja foram produzidos até hoje. Esperemos que caso faça alguma mod, tenha pelo menos sorte. Porque se for pa partir, fica com 240cv´s :p:p:p:p


Força nisso, depois posta fotos... :D
 
Boas, ja vi que para curtir com a situação ha ca pessoal, agora para dar uma opinião sobre o que pedi não.

Obrigado na mesma ;););););););););)
 
Boas, ja vi que para curtir com a situação ha ca pessoal, agora para dar uma opinião sobre o que pedi não.

Obrigado na mesma ;););););););););)
para 15 a 20 cv não precisas mexer na linha. isto a meu ver. se queres 240 aí sim mexe nisso.
o carro é teu, se avariar es tu que o consertas. por isso força na máquina.

Sent from my GT-S5839i
 
Boas. Eu tenho uma A6 1.9tdi e neste momento jé tenho linha completamente directa de 60mm em inox, meti distribuição e embraiagem nova a coisa de 2 semanas e depois vai fazer uma repro +30cavalitos. Lol
Se vais fazer uma repro aconselho-te a tirares o catalizador e talves a panela do meio pk se fores dar mais pressão ao turbo e depois tens a linha toda estrangulada ela queixa-se. Mas se vais por + 15 ou 20 cv axo que não deve haver problema com o desde que não andes sempre a apertar com ela :)
Abraço
 
Boas, ja vi que para curtir com a situação ha ca pessoal, agora para dar uma opinião sobre o que pedi não.

Obrigado na mesma ;););););););););)


A questao nao é essa.

Há quanto tempo tens a allroad? qtos km tem? como foram feitas as manutençoes até agora? ja abriu motor?

É pertinente saber isso, estes motores AKE não são maus, mas sao muitoooooo piegas, sofrem muito de desgaste prematuro nas Cams se nao forem tratados em condiçoes, precisam de bom oleo (E nao se dao bem com todas as marcas ainda que estras cumpram a norma certa) etc etc etc

Quero com isto dizer que se querias um carro mais pujante, a escolha da allroad é errada, não é um carro de corridas, é lenta para o peso que tem, mas é assim mesmo, é um optimo estradista, em AE consegue se manter a velocidades proibidas sem esforço, não é nem nunca foi o conceito da allroad ser desportiva.

Acho sinceramente que deves te inteirar como a tratar e como a usar sem "riscos" de estragar e sim terás um carro para bastantes km sem problemas de maior (Isto se tiver sido bem tratada ao longo dos tempos), caso contrario, começas a ser visita assidua do mecanico com a agravante que 90% dos mecanicos nao sabem mexer convenientemente nestas carrinhas, por vezes nem na marca sabem quanto mais cá fora

E fala-te alguem que tem uma, e que faz tudo o que é mecanica/eletronica na mesma, conheço a allroad de uma ponta á outra, sei do que digo portanto daqui em diante faz como quiseres, lamentas que a malta ca do forum nao te diga o que queres ouvir, mas sao realistas, se queres queres que te digam o que fazer para teres 300cv e fazes 400 metros em 5 segundo e no fim ainda te digam que fica mais fiavel que de origem, estás no forum errado
 
Back
Top