Boa noite a todos, amanha vou enviar um e-mail sobre a garantia do meu carro, queria a vossa ajuda sobre o que deva acrescentar ou corrigir no e-mail ... aqui vai ...
Bom dia,
Venho por este meio expor uma situação que ocorreu na aquisição de um veiculo usado, num stand, com o qual me sinto deveras insatisfeito e, para resolver o caso necessito da vossa ajuda.
No dia 10/08/2012 visitei o stand “FCAR” com o intuito de adquirir uma viatura usada e fiquei interessado numa Audi A4 2.0 TDI 170cv de 06/2007 cujo valor era de 20.000€. O vendedor do stand informou-me que, para o veiculo ter direito a garantia teria que acrescentar 1500€ ao valor inicial de 20.000, fazendo o valor final de 21.500€. Questionei o vendedor sobre o estado do veiculo, e este garantiu-me que se encontrava em perfeitas condições, referindo que tinha efectuado a mudança dos filtros e correias. Como tal, confiando na palavra do vendedor, decidi adquirir o veiculo sem serviço de garantia. Finalizamos o negócio, agendamos uma data para a entrega do veiculo. No dia agendado fui buscar a viatura e aparentemente estava tudo em condições, excepto a falta de manuais, a ausência da segunda chave do veiculo, pneus gastos, nomeadamente, vazios, pastilhas no fim e discos em mau estado. O vendedor, ao ver a minha reacção de espanto, informou-me que, ao fim de dois meses, obteria os manuais e a segunda chave. Em relação a este assunto, até a data de hoje, ainda não obtive nem os manuais nem a segunda chave, Sempre com desculpa de que estavam a espera.
No dia seguinte pela manhã iniciei uma viajem para o Algarve, ao passar a Ponte 25 de Abril acendeu uma luz de resistência (motor) cuja minha reacção foi parar na primeira área de serviço (Sesimbra) e imobilizar o veiculo. De seguida liguei para o vendedor e ele disse-me para “esticar a viatura na auto-estrada”, pois encontrava-se parada há um certo tempo no stand. Assim o fiz, segui viajem pela auto-estada e até ao Algarve parecia estar tudo bem.
Passado três dias no Algarve voltou a acender uma luz, desta vez, a luz do óleo no mínimo. Liguei novamente ao stand, a questionar se realmente tinha sido feita a revisão, em que a resposta foi que o mecânico do stand se esqueceu de nivelar o óleo. Pediram-me então, para comprar um litro de óleo com a norma do motor e que, assim que voltasse da viajem, passasse no stand para reaver o dinheiro do óleo que foi cerca de 35€. No final da viagem, quando regressava a Lisboa notei falta de potência no veiculo, pois um parente meu têm um veiculo igual e notasse muito a diferença.
Após a viajem (1 semana), voltei ao stand (Almada) para reaver o dinheiro do óleo e questionei o vendedor sobre a falta de potência e a perda de óleo. O vendedor quis saber o que se passava e dirigimo-nos ao mecânico do stand. Averiguou que a falta de potência se devia a uma peça avariada no motor (EGR) e que a perda de óleo foi descuido.
Passado uns dias, voltou a acender a luz do óleo e falta de potência. Voltei ao mecânico do stand e, mais uma vez, uma peça avariada no motor (Medidor de Massa de Ar) e a questão do óleo ficou por resolver, pois não se encontrava a resolução da mesma e foi me dito pelo mecânico que estes motores gastavam óleo (cerca de 1Litro por cada 3000 Km).
Passado uns dias, voltou a acender uma luz, desta vez a luz do filtro de partículas. Cansado destas situações, desloquei-me ao stand e mostrei a luz ao vendedor, em que o qual, me voltou a dizer para ir “esticar a carrinha na auto-estrada”, pois esta encontrava-se muito presa, devido ao tempo parada no stand. Assim o fiz, e a luz apagou-se.
Passado alguns dias, e até hoje( 06/05/2013), foi constante a luz do escape, a luz do óleo e a falta de potência. Desloquei-me a uma oficina e expus a situação, onde me foi dito que a luz do escape seria o filtro saturado de carvão e que a perda de óleo e a falta de potência seria o turbocompressor a deixar passar o óleo para a zona do escape, fazendo assim com que a viatura perdesse óleo e ficasse com falta de potência. Revoltado com a situação, confrontei o vendedor dizendo que tinha ido a uma oficina, onde me informaram que a carrinha tinha o turbocompressor avariado e o filtro de partículas saturado. Por espanto meu, o vendedor nada quis ter a ver com o assunto, dizendo que “os carros de hoje em dia têm muita electrónica e avarias constantes”. O vendedor manteve sempre a mesma postura, de não querer assumir os problemas do veiculo.
Para completar o histórico deste veiculo, recebi uma chamada da marca (AUDI), para uma acção de chamada 21K (substituição de injectores), que acabou por ficar sem efeito devido a novos problemas na carrinha. Os problemas foram a cabeça do motor empenada, injectores com ferrugem, turbocompressor com folga, EGR avariada (ver orçamento da AUDI anexado).
Com todo este historial de anomalias no veiculo, venho por este mail, pedir a vossa ajuda acerca da garantia do mesmo, visto que o vendedor do stand não quer responsabilizar-se por todos os arranjos, indicando que não tem garantia.
Bom dia,
Venho por este meio expor uma situação que ocorreu na aquisição de um veiculo usado, num stand, com o qual me sinto deveras insatisfeito e, para resolver o caso necessito da vossa ajuda.
No dia 10/08/2012 visitei o stand “FCAR” com o intuito de adquirir uma viatura usada e fiquei interessado numa Audi A4 2.0 TDI 170cv de 06/2007 cujo valor era de 20.000€. O vendedor do stand informou-me que, para o veiculo ter direito a garantia teria que acrescentar 1500€ ao valor inicial de 20.000, fazendo o valor final de 21.500€. Questionei o vendedor sobre o estado do veiculo, e este garantiu-me que se encontrava em perfeitas condições, referindo que tinha efectuado a mudança dos filtros e correias. Como tal, confiando na palavra do vendedor, decidi adquirir o veiculo sem serviço de garantia. Finalizamos o negócio, agendamos uma data para a entrega do veiculo. No dia agendado fui buscar a viatura e aparentemente estava tudo em condições, excepto a falta de manuais, a ausência da segunda chave do veiculo, pneus gastos, nomeadamente, vazios, pastilhas no fim e discos em mau estado. O vendedor, ao ver a minha reacção de espanto, informou-me que, ao fim de dois meses, obteria os manuais e a segunda chave. Em relação a este assunto, até a data de hoje, ainda não obtive nem os manuais nem a segunda chave, Sempre com desculpa de que estavam a espera.
No dia seguinte pela manhã iniciei uma viajem para o Algarve, ao passar a Ponte 25 de Abril acendeu uma luz de resistência (motor) cuja minha reacção foi parar na primeira área de serviço (Sesimbra) e imobilizar o veiculo. De seguida liguei para o vendedor e ele disse-me para “esticar a viatura na auto-estrada”, pois encontrava-se parada há um certo tempo no stand. Assim o fiz, segui viajem pela auto-estada e até ao Algarve parecia estar tudo bem.
Passado três dias no Algarve voltou a acender uma luz, desta vez, a luz do óleo no mínimo. Liguei novamente ao stand, a questionar se realmente tinha sido feita a revisão, em que a resposta foi que o mecânico do stand se esqueceu de nivelar o óleo. Pediram-me então, para comprar um litro de óleo com a norma do motor e que, assim que voltasse da viajem, passasse no stand para reaver o dinheiro do óleo que foi cerca de 35€. No final da viagem, quando regressava a Lisboa notei falta de potência no veiculo, pois um parente meu têm um veiculo igual e notasse muito a diferença.
Após a viajem (1 semana), voltei ao stand (Almada) para reaver o dinheiro do óleo e questionei o vendedor sobre a falta de potência e a perda de óleo. O vendedor quis saber o que se passava e dirigimo-nos ao mecânico do stand. Averiguou que a falta de potência se devia a uma peça avariada no motor (EGR) e que a perda de óleo foi descuido.
Passado uns dias, voltou a acender a luz do óleo e falta de potência. Voltei ao mecânico do stand e, mais uma vez, uma peça avariada no motor (Medidor de Massa de Ar) e a questão do óleo ficou por resolver, pois não se encontrava a resolução da mesma e foi me dito pelo mecânico que estes motores gastavam óleo (cerca de 1Litro por cada 3000 Km).
Passado uns dias, voltou a acender uma luz, desta vez a luz do filtro de partículas. Cansado destas situações, desloquei-me ao stand e mostrei a luz ao vendedor, em que o qual, me voltou a dizer para ir “esticar a carrinha na auto-estrada”, pois esta encontrava-se muito presa, devido ao tempo parada no stand. Assim o fiz, e a luz apagou-se.
Passado alguns dias, e até hoje( 06/05/2013), foi constante a luz do escape, a luz do óleo e a falta de potência. Desloquei-me a uma oficina e expus a situação, onde me foi dito que a luz do escape seria o filtro saturado de carvão e que a perda de óleo e a falta de potência seria o turbocompressor a deixar passar o óleo para a zona do escape, fazendo assim com que a viatura perdesse óleo e ficasse com falta de potência. Revoltado com a situação, confrontei o vendedor dizendo que tinha ido a uma oficina, onde me informaram que a carrinha tinha o turbocompressor avariado e o filtro de partículas saturado. Por espanto meu, o vendedor nada quis ter a ver com o assunto, dizendo que “os carros de hoje em dia têm muita electrónica e avarias constantes”. O vendedor manteve sempre a mesma postura, de não querer assumir os problemas do veiculo.
Para completar o histórico deste veiculo, recebi uma chamada da marca (AUDI), para uma acção de chamada 21K (substituição de injectores), que acabou por ficar sem efeito devido a novos problemas na carrinha. Os problemas foram a cabeça do motor empenada, injectores com ferrugem, turbocompressor com folga, EGR avariada (ver orçamento da AUDI anexado).
Com todo este historial de anomalias no veiculo, venho por este mail, pedir a vossa ajuda acerca da garantia do mesmo, visto que o vendedor do stand não quer responsabilizar-se por todos os arranjos, indicando que não tem garantia.