Ajuda no ABS

Depois de estar o carro todo ok. kit de embraiagem e de distribuição tudo mudado.
Apareçeu-me essa agora.
O meu ABS não actua, já estive aqui a espreitar e estive a fazer algumas coisas que aqui diziam.
Lubrificar as fichas, medir sensores das rodas ligar o vac com e nunca entra na parte dos travões. Penso que seja da centralina do ABS
Não me faz falta porque estive habituado 5 anos sem ABS.
O problema é a luz sempre a ligada e pisca pisca no computador de bordo do sinal de travão. Isso deixa uma pessoa encomodada sempre a ver aquilo ali a piscar.
Como posso resolver isto, se me poderem ajudar.
 
Verifica todos os fusiveis, inclusive cablagens do ABS e sensores.
Pode nao entrar no modulo ABS por falta de corrente ou ligaçao CAN ou avaria.
 
Depois de estar o carro todo ok. kit de embraiagem e de distribuição tudo mudado.
Apareçeu-me essa agora.
O meu ABS não actua, já estive aqui a espreitar e estive a fazer algumas coisas que aqui diziam.
Lubrificar as fichas, medir sensores das rodas ligar o vac com e nunca entra na parte dos travões. Penso que seja da centralina do ABS
Não me faz falta porque estive habituado 5 anos sem ABS.
O problema é a luz sempre a ligada e pisca pisca no computador de bordo do sinal de travão. Isso deixa uma pessoa encomodada sempre a ver aquilo ali a piscar.
Como posso resolver isto, se me poderem ajudar.

Boas, verifica o fusivel do ABS pois uma vez tirei-o por acaso e era isso que acontecia piscava a luz do travao ou entao mais radical faz como eu passei-me com aquela merda pois a luz andava sempre a acender e o abs actuava sempre mesmo andando devagar entao já sem pachorra desliguei um sensor da roda para nao actuar e saquei-lhe a luz que ficou acesa agora já nao me chateia mais!
 
Last edited:
Podes tambem tirar a ficha do modulo abs e medir
com um multimetro se chegam lá os 12vts.
Sao os 4 fios mais grossos,2 vermelhos e 2 castanhos acho eu,
sendo os vermelhos positivos e castanhos negativos.
 
Verifica os fusiveis e a ficha de ligação ao módulo do ABS,liga o vag e procura no motor se não tem um erro de falha de comunicação com o módulo do ABS,se tiver ou é o modulo problemas de ligação,experimenta também com a ignição ligada ir mexer a ficha do módulo e tenta ouvir se a bomba abs produz algum ruido quando mexes na ficha,pode acontecer que alguns pinos do módulo estejam com as soldas partidas
 
Já me aconteceu isso tambem,com o vag com dar falta de comunicaçao
entre mod.abs e centralina e a conclusao foi o modulo que tinha queimado.
Alem dos fusiveis dá uma olhada nos cabos da massa,eles ligam no chassis
por baixo da base da bateria.
Cumps
 
Back
Top