Ajuda na ligação do manometro

Boas tardes meu amigos, estou a tentar instalar um manometro de pressao do turbo e como é obvio fui ver à net uns videos para nao fazer merd*. Eu quero ligar o meu manometro aos minimos do carro, ou seja, quando ligo os minimos o manometro acende a luz dele. Para isso tenho de o ligar ao comutador, ora o video que vi o gajo mostra como se liga, no entanto o manometro dele tem 4 fios e o meu tem só . Alguem sabe como tenho de ligar ?
Deixo em anexo print do video e foto dos fios do meu
 

Anexos

  • ASAasdasd.png
    ASAasdasd.png
    994,6 KB · Visualizações: 14
  • 96eb3bce-d3c5-4ee6-8f1b-9acbc833090e.jpg
    96eb3bce-d3c5-4ee6-8f1b-9acbc833090e.jpg
    448,1 KB · Visualizações: 14
No Manómetro, fio vermelho +12v. Preto Massa (-)
Na ficha, Cinza/azul + 12v ilumin, Castanho Massa (-)
Podes confirmar com busca-polos ou multímetro.
 
No Manómetro, fio vermelho +12v. Preto Massa (-)
Na ficha, Cinza/azul + 12v ilumin, Castanho Massa (-)
Podes confirmar com busca-polos ou multímetro.
Nao consegui entender, consegues me indicar por numeros sff ? O vermelho e o preto vao em que numero no comutador ?
 

Anexos

  • 45ec1eee-f4ae-4994-861d-228d4510f065.jpg
    45ec1eee-f4ae-4994-861d-228d4510f065.jpg
    253,8 KB · Visualizações: 7
  • 052f7267-9cf0-44f0-88bd-5d4f389aa131.jpg
    052f7267-9cf0-44f0-88bd-5d4f389aa131.jpg
    317 KB · Visualizações: 7
Se nao estás à vontade com ligações podes sempre ir buscar ao cinzeiro
É so deixar cair o fio por tras do radio e climatronic tirar o cinzeiro e fazer as ligações
Quando acendes os minimos dá luz no cinzeiro e e so ligar a alimentação em pararelo
Se bem que80%dos que vejo nem sabem que tem luz no cinzeiro
Simplesmente fundiu a lâmpada e estao assim à anos lol

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Last edited:
Se nao estás à vontade com ligações podes sempre ir buscar ao cinzeiro
É so deixar cair o fio por tras do radio e climatronic tirar o cinzeiro e fazer as ligações
Quando acendes os minimos dá luz no cinzeiro e e so ligar a alimentação em pararelo
Se bem que80%dos que vejo nem sabem que tem luz no cinzeiro
Simplesmente fundiu a lâmpada e estao acim à anos lol

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Por acaso pensei nisso, mas achei piada poder desliga lo quando desligo os minimos
 
Por acaso pensei nisso, mas achei piada poder desliga lo quando desligo os minimos
Não entendeste o que disse
É mesmo para isso
Quando acendes a luz manda corrente para o cinzeiro logo acendes junto com a iluminação
Vou ver no meu ja te digo
É um b6 certo?


Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Last edited:
Não entendeste o que disse
É mesmo para isso
Quando acendes a luz manda corrente para o cinzeiro logo acendes junto com a iluminação
Vouverno meu ja te digo
É um b6 certo?


Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Ahhhh tens razão! Também funciona! Sim, é um B6, mas secalhar ja tenho que levantar a consola principal para la chegar, nao ?
 
Olha por acaso nao tenho aqui o roquete mas é assim
Abres a porta do cinzeiro
Tiras o tabuleiro da cinza
Soltas a moldura em baixo da moca que é so puxar para cima
Vês dois parafusos acho que de 10 mm e tiras
Tens por tras da tampa do cinzeiro um plastico preto que é so levantar com um buuca polos ou chave fina
Cuidado para nao esfolar
Depois ves logo os fios
Aproveita e mete uma lampada que deve estar fundida
Boa sorte

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Last edited:
Olha por acaso nao tenho aqui o roquete mas é assim
Abres a porta do cinzeiro
Tiras o tabuleiro da cinza
Soltas a moldura em baixo da moca que é so puxar para cima
Vês dois parafusos acho que de 10 mm e tiras
Tens por tras da tampa do cinzeiro um plastico preto que é so levantar com um buuca polos ou chave fina
Cuidado para nao esfolar
Depois ves logo os fios
Aproveita e mete uma lampada que deve estar fundida
Boa sorte

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Nao cheguei a encontrar os tais parafusos, então estou a voltar à ideia do comutador, mas ta lixado que nem sei onde ligam os cabos do manometro nem consigo sequer tirar o cabo da cena de plastico. Alguma ideia?
 
Nao cheguei a encontrar os tais parafusos, então estou a voltar à ideia do comutador, mas ta lixado que nem sei onde ligam os cabos do manometro nem consigo sequer tirar o cabo da cena de plastico. Alguma ideia?
Se tirares aquela chapa que envolve a moca das mudanças Vês os parafusos e é mais fácil

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
É gratificante e divertido, além da poupança, fazermos nos próprios.
Mas como já o disse inúmeras vezes, se não percebes o que estás a fazer, não faças. Aposto que mesmo que venhas a conseguir ligar (papa feita na primeira resposta que tiveste), não vais ligar isso em segurança e corretamente.
Basta eu começar por perguntar se tens:
Busca pólos 12v?
Fita eletricidade?
Fita de pano?
Basta te faltar uma das opções acima para te arriscares a muito. Depois o barato sai caro.
Já nem vou falar nas técnicas ou opções para ligar os fios.
 
Amigo o manometro que tens na foto nada tem a ver com o video que viste mas como ja foi dito pelo Ze Fernandes e bem nao tem que enganar
Vermelho -positivo
Preto-Negativo
Passas o cabo como disse para nao correres o risco de pegar fogo ao carro
Ligas na lampada do cinzeiro
Se nao estás à vontade paga para fazer o serviço
Para teres ideia sou encarregado de electricista e tenho de perceber de electricidade embora a electricidade auto não é bem igual
Estive dois dias com cabo partido no passa cabos da porta do condutor e nao descansei enquanto nao resolvi o problema
Os fios são expostos a amperagens grandes e derretem até pegar fogo ao carro
Já vi um punto e um amg a pegar fogo e olha que ate dá do ver a pessoa impotente sem poder fazer nada
Na hora nao tens agua ,extintor etc .
Tudo falta e os tintins caiem até ao chão
Aconselho a procurares um electricista e nao te chateias
O teu nik name " muito lume..." lol
Se calhar quer dizer alguma coisa
O rastilho já está acesso....

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Last edited:
Amigo o manometro que tens na foto nada tem a ver com o video que viste mas como ja foi dito pelo Ze Fernandes e bem nao tem que enganar
Vermelho -positivo
Preto-Negativo
Passas o cabo como disse para nao correres o risco de pegar fogo ao carro
Ligas na lampada do cinzeiro
Se nao estás à vontade paga para fazer o serviço
Para teres ideia sou encarregado de electricista e tenho de perceber de electricidade embora a electricidade auto não é bem igual
Estive dois dias com cabo partido no passa cabos da porta do condutor e nao descansei enquanto nao resolvi o problema
Os fios são expostos a amperagens grandes e derretem até pegar fogo ao carro
Já vi um punto e um amg a pegar fogo e olha que ate dá do ver a pessoa impotente sem poder fazer nada
Na hora nao tens agua ,extintor etc .
Tudo falta e os tintins caiem até ao chão
Aconselho a procurares um electricista e nao te chateias
O teu nik name " muito lume..." lol
Se calhar quer dizer alguma coisa
O rastilho já está acesso....

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Nao tou a perceber a ideia do ataque pelo meu nick, hoje andei simplesmente a ver por onde ia passar tudo para comprar cabo, simplesmente fiz as perguntas aqui para ter a certeza que onde vou ligar nao vai dar asneira e ver acima de tudo se a luz do manometro estava a funcionar. Nao te preocupes com a integridade das ligaçoes, pois, quem as vai fazer ja foi eletricista de avioes e muitos muitos anos encarregado eletricista, o homem tem 74 anos e ainda da assistencia a fornos industriais.
BTW, qualquer cena ha um extintor sempre debaixo do meu assento ;)
 
Bem, nós estamos cá para ajudar (e ser-mos ajudados), mas se estás com dúvidas nessa ligação eléctrica que é básica, o que vai ser para ligar o vácuo? (supondo que seja a vácuo esse manómetro).
Liga à lâmpada do cinzeiro (como dito) bem mais simples.
No comutador mais uma vez:
Fio vermelho do manómetro +12v lamp-----liga ao cinza/azul do conetor +12v iluminação
Fio preto do manómetro, negativo lamp-----liga ao fio castanho do conetor, massa.
Não sei simplificar mais!
 
Back
Top