Ajuda na ligacao de um radio Pioneer DEH-4300UB

Boas pessoal,

Tenho um Audi A4 B5 (96) e comprei um radio Pioneer DEH-4300UB, o qual não estou a conseguir por a funcionar. O radio liga mas não dá qualquer som. Já experimentei outro radio pioneer (outro modelo) e acontece o mesmo. Ambosos rádios funcionaram noutro carro (Honda Cívic e Fiat Punto).

Já aconteceu a alguém? Alguém me pode ajudar?

Caso precisem de mais alguma informação digam por favor.

Cumprimentos,
MFraga
 
Boas pessoal,

Tenho um Audi A4 B5 (96) e comprei um radio Pioneer DEH-4300UB, o qual não estou a conseguir por a funcionar. O radio liga mas não dá qualquer som. Já experimentei outro radio pioneer (outro modelo) e acontece o mesmo. Ambosos rádios funcionaram noutro carro (Honda Cívic e Fiat Punto).

Já aconteceu a alguém? Alguém me pode ajudar?

Caso precisem de mais alguma informação digam por favor.

Cumprimentos,
MFraga
Tem BOSE? ou nem colunas tem?
 
Tem BOSE? ou nem colunas tem?

As da frente são as originais q veio com o carro (se é BOSE ou não ainda não tive oportunidade de ver), quanto as de trás o antigo dono colocou umas pioneer c/ 260w e ainda lá estão.

Com o radio que vinha funciona perfeitamente (uma marca chinesa ou japonesa qlq).

Cumprimentos,
MFraga
 
As da frente são as originais q veio com o carro (se é BOSE ou não ainda não tive oportunidade de ver), quanto as de trás o antigo dono colocou umas pioneer c/ 260w e ainda lá estão.

Com o radio que vinha funciona perfeitamente (uma marca chinesa ou japonesa qlq).

Cumprimentos,
MFraga
mete uma foto das ligações visíveis....
 
mete uma foto das ligações visíveis....

Ora bem, espero que seja isto..

Ligações Audi:

iv1w.jpg




Cabo preto:
4r6x.jpg




Cabo castanho
phgq.jpg



Ligações Pioneer:

rlu6.jpg




Fios do lado onde liga cabo preto:
616m.jpg




Fios do lado onde liga cabo castanho:
05ei.jpg



Espero que dê para perceber alguma coisa x)

Apanhei também alguns pontos no manual do radio, que não consegui perceber se irão ajudar aqui ou não..

0rdx.jpg


yjzd.jpg



Se me esqueci de alguma coisa digam por favor.

Cumprimentos,
MFraga
 
Tenta outro radio como o Rafael disse, se não funcionar é porque deves ter alguma coluna em curto circuito, e isso ativa o sistema de proteção do rádio, deste modo não dá som para não estragar o radio.
 
No radio actual (20w x 4), ao aumentar muito o volume a coluna falha parando o som. Portanto segundo as vossas opiniões deve ser mesmo isso.
Comprei cabos wi-fi.. Vou trocar a cablagem das colunas assim que tenha tempo e dou feedback.

Obrigado.

Cumprimentos,
MFraga
 
Já agora pessoal.. Verifico que o radio não desliga após retirar a chave da ignição.

No manual do radio tem algumas indicações de trocas de fios dependendo das ligações do carro..

0rdx.jpg

yjzd.jpg


Há alguma alteracao que possa fazer para que o radio desligue após retirar a chave ou fechar o carro?

Cumprimentos,
MFraga
 
Last edited:
Back
Top