ajuda na compra de uma A4

agora que começo a procura de uma CARRINHA A4
venho pedir ajuda aos expert na materia e perguntar quais os aspectos a ter em conta na compra de uma carrinha de 97 ate 2000.

quais os pontos fracos?
aquelas coisas que devemos ver bem antes de comprar.
obrigado desde ja
 
Recomendo o costume:

Olhos bem abertos, ouvidos afinados para não ser enganado. Se puderes leva um PC com o VAG-COM para fazeres um teste.
 
É sempre uma lotaria!

Eu fui enganado e bem por um otário que nem cara pa levar um estalo tem.
Vi tudo aquilo q habitualmente se vê e pareceu-me impec. Aliás, a minha carrinha é de 99 e tem um aspecto formidável!!! Agora o resto...desde ter q levar motor novo e ter montes de probs electrónicos... enfim.

Acho que o melhor a fazer, e para não haver surpresas é pressionares o stand na hora da compra por forma a levares o carro à audi para um check up. Se o vendedor nao tiver nada a esconder, não se importará certamente. Desde a minha triste experiência tenho aconselhado familiares e amigos a fazê-lo, e na maioria dos casos não contituiu problemas e as pessoas compraram com mais segurança. Atenção às garantias que cobrem tudo mas não cobrem nada e mtas das vezes nem sequer são escritas!!!

Um abraço, boas compras e qdo tiveres o maquinão fáchavor de pores aí umas fotos pó pessoal apreciar :wink:
 
Pois, um gajo pensa que está tudo bem e depois lixa-se, a minha tb comprei num stand de usados... tudo bem exteriormente... ele avisou-me de um problema que ela tinha mas k foi fácil e barato de resolver....

Agora tá com um problema, que espero n ser nada "carote"... mas é sempre como disseram, uma lotaria, se n fizeres um check up à audi por exemplo, tanto podes nnc ter problemas (o meu irmão tb comprou um num stand e o carro nnc lhe deu qq problema), como podes ter o azar do besilva e só teres problemas.


O meu conselho é igual ao do besilva, tenta levar o carro para fazer um check up primeiro, ou se tiveres um mecânico teu amigo, vai com ele para ele ver o motor... senão será smp uma "lotaria"...
 
Aínda hoje penso no minha "compra" e (olhando á forma como foi feita...) não sei como correu tão bem.

:shock:
 
Pois, eu tb... n levei mecânico, n vi possiveis problemas eléctricos, entre outras coisas e a carrinha n tem dado problemas qs nenhuns, tirando um k tá a dar agora mas k eu axo k n deve ser nada de especial...
Pro mês k vem qd a levar a um "mecânico" a sério ehehehe já fico a saber.
 
Ainda a semana passada comprei uma viatura para a Maria e o aspecto que mais debati foi a questão da garantia....

Não queria uma garantia comprada porque essas Empresas arranjam sempre artimanhas para escaparem aos possiveis/futuros "encargos"...então acordei com o stand uma garantia escrita por ele e uma revisão. revisão essa que me fez à viatura com a mostragem do material lá colocado...posso ter problemas, mas fiquei mais descansado :) :)
 
Akillez disse:
Pois, eu tb... n levei mecânico, n vi possiveis problemas eléctricos, entre outras coisas e a carrinha n tem dado problemas qs nenhuns, tirando um k tá a dar agora mas k eu axo k n deve ser nada de especial...
Pro mês k vem qd a levar a um "mecânico" a sério ehehehe já fico a saber.

E se eu te contar que eu vi a minha carrinha num anûncio no autoscout.de... gostei... pedi cópias de toda a documentação (livrete, livro de REV´s...) por fax... paguei por transferência bancária... tratei do transporte... e passadas 3(?) semanas estava á minha porta... estava exactamente como o vendedor me dizia, IMPECÁVEL... legalizei-a em 4 dias úteis... e o negócio estava feito.

Passado quase 2 anos, e a não ser os habituais "consumíveis" (foles, maf, revs...) não tenho NADA a apontar.

Os KMS são os verdadeiros e já foram mais que comprovados... pelo "espanhol" do outro Forum... pedi Segunda Via da Factura dos 90.000kms... (não tinha Facturas, mas pelo carimbo no Livro, vi onde foi feita) tudo bate certo com o livro. Recentemente comprei o Vag-Com v.607 e bateu certo outra vez. O carro é de 01/2001 tinha 107.000kms e tinha 4 anos e meio quando o comprei (2005). Já lhe fiz mais de 20.000kms.

Isto só para dizer que TUDO vai da SORTE.

8)
 
Pois, podias ter recebido um com o motor todo marado.... isso sem ver o motor e sair-te um carro impec... é MUITA SORTE lol
Calhou-te um vendedor "honesto"... coisa rara nos tempos que correm.
 
neljoe disse:
Akillez disse:
Pois, eu tb... n levei mecânico, n vi possiveis problemas eléctricos, entre outras coisas e a carrinha n tem dado problemas qs nenhuns, tirando um k tá a dar agora mas k eu axo k n deve ser nada de especial...
Pro mês k vem qd a levar a um "mecânico" a sério ehehehe já fico a saber.

E se eu te contar que eu vi a minha carrinha num anûncio no autoscout.de... gostei... pedi cópias de toda a documentação (livrete, livro de REV´s...) por fax... paguei por transferência bancária... tratei do transporte... e passadas 3(?) semanas estava á minha porta... estava exactamente como o vendedor me dizia, IMPECÁVEL... legalizei-a em 4 dias úteis... e o negócio estava feito.

Passado quase 2 anos, e a não ser os habituais "consumíveis" (foles, maf, revs...) não tenho NADA a apontar.

Os KMS são os verdadeiros e já foram mais que comprovados... pelo "espanhol" do outro Forum... pedi Segunda Via da Factura dos 90.000kms... (não tinha Facturas, mas pelo carimbo no Livro, vi onde foi feita) tudo bate certo com o livro. Recentemente comprei o Vag-Com v.607 e bateu certo outra vez. O carro é de 01/2001 tinha 107.000kms e tinha 4 anos e meio quando o comprei (2005). Já lhe fiz mais de 20.000kms.

Isto só para dizer que TUDO vai da SORTE.

8)
grande sorte a tua!!!!!! :wink: :wink: :wink:
já agora como(onde) compras-te o VAG-COM?
talvez estivesse interessado, desculpem o off topic

Carros desses de 97 a 2000 eu ñ espero encontrar com menos de uns 150mil km, e então importados esquecia (importados há 4 anos para cá)!!!! muita coisa se pode ver nisso com vag-com, outras ñ se conseguem detectar.
 
Back
Top