ajuda na compra de um audi a3 8L

A manutenção é normal, dos A3 até é mais barata, por causa do sistema de suspensão e braços.
Eu tive nessa situação a pouco e não me arrependo da compra. A primeira coisa a teres em conta é que na maior parte dos casos os KM são falsos, no entanto esses carros aguentam bastante.

No meu caso o eixo vinha empenado, o turbo com passagem de oleo, um mapa na centralina de uma A4 etc.
Assim logo de inicio foram mais de 600€. Mas agora sei o que tenho, no entanto foram coisas que por inexperiência minha não vi antes de comprar o carro...

Pelas fotos/preço compraria o primeiro, no entanto tens sempre de experimentar o carro com alguém que de preferência tenha um igual e perceba..
 
sem duvida o 1º
axo estranho só ter esses km
o do meu velhote tb é de 2002
e ja conta com + de 200 mil
 
Se fosse a escolher ia para a 3ª opção, pois o 1º pelo preço/km, não me parece ser a versão S-Line e apresenta muito desgaste.O 2º está bonito mas aquelas madeiras e a falta de extras deixa um bocado a desejar.
Quanto a manutenção penso que se vais a pensar no valor é muito relativo pois pode dar despesas de 20€ como de 2000€ ou mais é muito relativo;)
 
Sou-te sincero, desses três não ia buscar nenhum...
Mas entre esses três preferia o 3º. O primeiro parece ter grande folga entre o capot e a grelha... :/

O 3º pelo menos sabes que é nacional... O 2º é importado e possivelmente os kms são martelados, da mesma forma que os kms do primeiro também me cheiram que tenham uns pózinhos! :/

Mas são opiniões. :)
 
adoro ver como a malta acha logo que por ser importado os klm sao logo falsos e os nacionais teem os klm certinhos mas enfim, pessoalmente ia para a 3ª opçao ou entao procura melhor e tem em conta que os nacionais tambem podem ser martelados
 
a 1a e a 2a opcao sao importados e tmb me parecem um pouco falsos,vou ver se se experimento e vejo bem a 3a opcao!
obrigado a todos
 
Em nenhum momento do meu comentário fiz referência que o carro nacional foi intocável nos klms e que os importados TODOS foram/são martelados no quadrante!! Em relação ao mercado é uma mais valia o carro ser nacional daí ter optado por indicar o nacional e fiz referência que o segundo a avaliar pelo estado e claro, sabendo que é importado, possívelmente poderá ter passado pelo processo de alteração de klms. Mas como é obvio, isso tanto se faz num de fora como num nacional.

Eu próprio tenho um Mercedes SLK de 2002, importado em 2005 na Alemanhã (e veio para as minhas mãos em 2009) e em nada foi impedimento para o comprar. Foi comprado lá fora mesmo num concessionário da Mercedes e tem o histórico todo, mas se o for a vender hoje, sou "penalizado" em relação a um nacional com as mesmas carateristicas, acho que todos tem a noção disso...

O que por vezes, prefiro mil vezes um carro importado cheio de klms (mesmo que seja martelado) do que um nacional com poucos klms... Mas se vir um importado mal cuidado e com poucos klms e à venda por um preço agradável, fico de pé atrás...

Cumprimentos
 
tens razao phrancisco,agora digam me uma coisa tive a falar com o dono da 3a opcao e o carro tem 192mil km diz que ta impecavel e que trabalha na honda em sintra e que era ele que fazia a manutencao ao carro,eu perguntei se ja tinha mudado a correia de distribuicao e ele disse que sim mudou aos 150mil,n acham que é de estranhar tao cedo? nao é de 90 em 90mil? o motivo que ele deu por tar a vender diz que foi pai e comprou um carro de 5 portas para ser mais facil transportar o miudo.

cumprimentos
 
150 mil??? tu ve isso amigo ou ele n trocou logo aos 90mil ou ate se calhar por boa vontade trocou a para vender pode ser uma alma caridosa
 
No A3 não sei de quantos em quantos klms tem de trocar a correia, mas pede-lhe um comprovativo da compra da correia e dos restantes materiais da ultima revisão (visto que é ele que faz as revisões não pode ter comprovativos dos serviços pagos numa oficina, mas pelo menos do material tem/deveria ter).

Mas na minha opinião, deverás levar o carro a uma oficina oficial AUDI e por 50€ (preço por hora), fazem-te um check up geral e no final fazem-te o orçamento para o que é necessário... O valor do check up não ultrapassa esse preço, mesmo que o carro fique lá mais que uma hora! Assim ficas minimamente mais descansado com o que te espera e o vendedor se tiver alguma coisa a esconder possivelmente vai dizer logo antes de ires com o carro à AUDI.

Se o carro tiver com problemas de maior, mais vale teres pagado 50€ e não teres ficado com o carro, do que comprar o carro sem saber o que te espera.

Mas como é obvio, podes ver primeiro se tem fugas, empenos no chassis, erros no quadrante, dá umas puxadas com ele, ouve o trabalhar do motor, etc...

Cumprimentos
 
boas pessoal,tou para comprar um a3 tdi de 130cv mas disseram me que a manutencao era cara,eu n a vou fazer na audi como e' claro,gostava que me dessem uma opiniao sobre estes 3.

Audi A3 1.9 TDi S-LINE 130CV, € 7.800, Carcavelos - Standvirtual

Audi A3 1.9 TDi SPORT 130 CV 6 VEL., € 7.950, Qt Conde - Standvirtual

Audi A3 1.9 TDI SPORT 130cv - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

desde ja obrigado

Meu caro amigo, entre esses 3 não há nada a decidir porque naturalmente o único a considerar é a 3ª OPÇÃO!

Admira-me imenso como a malta aqui vai pelo 1º, a pior opção de todas. É um carro já todo alterado (jantes, espelhos e provavelmente repros). O histórico de assistencia deve estar todo perdido e deve ter mto DYS... E os kms... enfim...

O 3º parece-me o mais credível: está de origem, é nacional e os km são credíveis. Vai ver o 3º e n penses mais nisso.
 
Back
Top