Ora bem , ja ha uns tempos que ando para me mandar para um projecto para restauro . Ando com alguns carros debaixo de olho . Lancia fulvia alfa romeu gt junior fiat 124 spider vw karmann ghia Mas aceito mais sugestões , os unicos requesitos que tenho é ser de 1980 para baixo , e ser coupe ou cabrio. Para ja tenho 2 debaixo de olho 1 lancia fulvia 1.3 e um karmann ghia que ja o conheço desde 2008 mas na altura nem tinha interesse nem possibilidade financeira para ele. O carro ainda continua no mesmo ferro velho , e tal e qual como estava em 2008 (mau e incompleto mas o dono acha que ainda tem la os documentos). Ora o que gostaria de saber é se alguem sabe como são estes carros a nivel de peças , faceis ou dificeis de encontrar, um amigo do dono do ferro velho disse que esse carro partilha grande parte das peças com o carocha , deu-me o exemplo dos farois e farolins . Alguem tem alguma ideia , é que caso avance , é para acabar , não ha prazos , pode demorar 1 ou 10 anos , o carro é isento de selos e a matricula não cancela se não for as inspeções por isso é ha vontade . 3 fotos que tirei em 2008.
eu ia sem duvida para o karman.. senão arranjasse um 124.. mas isto sou eu que tenho o sonho do 124 desde puto logo seguido exactamente do karman..
Gosto muito do karmann , e da para fazer um projecto porsche style em cima muito interessante pois e uma optima base. Esse ja fui ver e tudo, o meu receio é a facilidade de arranjar material , se é mesmo como dizem a maioria do material é carocha. E um colega do meu trabalho disse que na California estes carros tiveram muito sucesso, e que e bem mais facil arranjar material , sera? Tambem tenho o fulvia debaixo de olho , e é um carro muito interessante , motor 1.3 com 4cilindros em V , 105cv num peso pluma , é um carro bem interessante de se ter , e ja e bastante raro e tem uma cotação elevada.
Acho que o que importa é a "carcaça" o resto depois adaptas de outros carros (motor, rodas etc) a nivel de interior com fotos e um estofador em condições metes como de origem ou ate melhor...
Sim, penso que é relativamente fácil encontrar material para o Karmann Ghia porque leva muita coisa dos carochas, o chassis é o mesmo e há uns anos havia por cá uma empresa que se dedicava a fazer réplicas destes carros a partir de carochas. Pessoalmente, entre essas opções, gosto mais do fluvia, mas o que interessa é o que tu gostas e aparentemente estás muito mais inclinado para o Karmann Ghia, por isso (e se tens consciência daquilo em que te estás a meter ) siga!
Gosto de qualquer 1 dos 4 que disse. Uns pelo historial em rallyes, e outros mais pela exclusividade que tem . Vamos ver , esta semana ja devo ter infos deste karmann ghia , e em Maio quando vier de ferias vou ver um fulvia.