Ajuda na compra de carro para restauro.

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por grale, 22 Abr 2013.

  1. grale

    grale

    Desde:
    29 Jul 2011
    Mensagens:
    1 733
    Gostos Recebidos:
    1 267
    Ora bem , ja ha uns tempos que ando para me mandar para um projecto para restauro .
    Ando com alguns carros debaixo de olho .
    Lancia fulvia
    alfa romeu gt junior
    fiat 124 spider
    vw karmann ghia

    Mas aceito mais sugestões , os unicos requesitos que tenho é ser de 1980 para baixo , e ser coupe ou cabrio.

    Para ja tenho 2 debaixo de olho 1 lancia fulvia 1.3 e um karmann ghia que ja o conheço desde 2008 mas na altura nem tinha interesse nem possibilidade financeira para ele.
    O carro ainda continua no mesmo ferro velho , e tal e qual como estava em 2008 (mau e incompleto mas o dono acha que ainda tem la os documentos).

    Ora o que gostaria de saber é se alguem sabe como são estes carros a nivel de peças , faceis ou dificeis de encontrar, um amigo do dono do ferro velho disse que esse carro partilha grande parte das peças com o carocha , deu-me o exemplo dos farois e farolins .
    Alguem tem alguma ideia , é que caso avance , é para acabar , não ha prazos , pode demorar 1 ou 10 anos , o carro é isento de selos e a matricula não cancela se não for as inspeções por isso é ha vontade .

    3 fotos que tirei em 2008.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  2. XZONE

    XZONE

    Desde:
    20 Set 2007
    Mensagens:
    15 497
    Gostos Recebidos:
    5 676
    eu ia sem duvida para o karman..
    senão arranjasse um 124..
    mas isto sou eu que tenho o sonho do 124 desde puto logo seguido exactamente do karman.. :oops:
     
  3. grale

    grale

    Desde:
    29 Jul 2011
    Mensagens:
    1 733
    Gostos Recebidos:
    1 267
    Gosto muito do karmann , e da para fazer um projecto porsche style em cima muito interessante pois e uma optima base.
    Esse ja fui ver e tudo, o meu receio é a facilidade de arranjar material , se é mesmo como dizem a maioria do material é carocha.
    E um colega do meu trabalho disse que na California estes carros tiveram muito sucesso, e que e bem mais facil arranjar material , sera?

    Tambem tenho o fulvia debaixo de olho , e é um carro muito interessante , motor 1.3 com 4cilindros em V , 105cv num peso pluma , é um carro bem interessante de se ter , e ja e bastante raro e tem uma cotação elevada.
     
  4. Santinhos

    Santinhos

    Desde:
    23 Set 2006
    Mensagens:
    3 485
    Gostos Recebidos:
    3 458
    Acho que o que importa é a "carcaça" o resto depois adaptas de outros carros (motor, rodas etc) a nivel de interior com fotos e um estofador em condições metes como de origem ou ate melhor...
     
    1 pessoa gostou disto.
  5. memphis

    memphis

    Desde:
    30 Set 2007
    Mensagens:
    830
    Gostos Recebidos:
    776
    Sim, penso que é relativamente fácil encontrar material para o Karmann Ghia porque leva muita coisa dos carochas, o chassis é o mesmo e há uns anos havia por cá uma empresa que se dedicava a fazer réplicas destes carros a partir de carochas.

    Pessoalmente, entre essas opções, gosto mais do fluvia, mas o que interessa é o que tu gostas e aparentemente estás muito mais inclinado para o Karmann Ghia, por isso (e se tens consciência daquilo em que te estás a meter :D) siga! :)
     
  6. grale

    grale

    Desde:
    29 Jul 2011
    Mensagens:
    1 733
    Gostos Recebidos:
    1 267
    Gosto de qualquer 1 dos 4 que disse.
    Uns pelo historial em rallyes, e outros mais pela exclusividade que tem .

    Vamos ver , esta semana ja devo ter infos deste karmann ghia , e em Maio quando vier de ferias vou ver um fulvia.
     

Partilhar esta página