Ajuda na compra de automovel.. !

Boas,

Tenho um A3 1.9 TDI 110cv do ano 2000, já tem 240.000km.. continua a andar bem felizmente :)

Surgiu um negocio dum A3 sportback 1.9 TDI de 105cv de 2005.. a minha duvida é se esta motorização a nivel de fiabilidade/durabilidade e de "genica" vale a pena..

cumps,
Nuno.
 
105cv pareçe-me pouco genica, agora tudo depende do que esperas dele.. Fiabilidade já ouvi bons comentários..
 
Eu tenho esse carro com esse motor e... ate agora zero de queixas mesmo ao fim de numa binrcadeira alguem a fazer que metia marcah a tras meteu-a e entrou sem embraiagem aquilo deu um estoiro e puxo por ele e todo e do melhor mas como disse o jimy, bem que sinto a falta de mais e bem que pede para puxar mais, mas dependo o que queres, mas e um carro mesmo bom. pelo menos para mim, eu gosto
 
dependendo sempre dos ''trocos'' que tenham de circular, qualquer das maneiras se fosse eu no teu lugar e estivesse satisfeito tal como tu estas nunca ira fazer uma troca para esse motorização so pelo simples facto ''falta de potencia''.

de resto o carro é bonito interior e exteriormente sem duvidas mas pronto ..
 
eu trocava ficas com uma carroça moderna e em termos de motor nao sentes grandes diferenças, agora e preciso ver se o carro foi bem tratado ou nao, nao vas estar abrir mao de um valor seguro para uma dor de cabeça (apesar de ser motor de grande fiabilidade)
 
oh jimy, no mercado de usados já se sabe como é..
longe de mim pensar em locomotivas, mas na remota e hipotetica hipotese de comprar uma... iria sempre pro 1.9 em vez do 2.0

o teu já é das séries mais recentes do 2.0... certamente não terá os problema que os primeiros tinham...
 
oh jimy, no mercado de usados já se sabe como é..
longe de mim pensar em locomotivas, mas na remota e hipotetica hipotese de comprar uma... iria sempre pro 1.9 em vez do 2.0

o teu já é das séries mais recentes do 2.0... certamente não terá os problema que os primeiros tinham...

Tens toda a razão é verdade...
 
Se comparares o binário do 110 que tens com o PD105 podes tirar as tuas conclusões.


Eu mudava de imediato, mas eu sou suspeito. Tenho o PD105. Já não tem quase nada do original, pelo menos em genica :p :p :p mas o certo é, que em termos de fiabilidade mete o 2.0 a um canto , desculpa la jimmy :p


Já em estética não se pode comentar muito , certo ?

É avaliar o estado, os kms, e os extras. E siga com isso .
 
As 1ºs séries do motor 2.0TDI (2005) Vinham com problemas a nivel de cabeça do motor... Sendo um 1.9TDI não deverás ter problemas até porque é um excelente motor! Tendo confiança nas condições do veiculo... eu trocava!
 
Obrigado pelas respostas :D vou pensar seriamente em trocar.. mas ainda vou dar uma volta no sportback e liga-lo a maquina
 
Posso meter veneno :D
Eu trocava é um carro mais recente e mais leve, logo num deve fazer assim tanta diferença de andamento e vel. de ponta!
Depois botas carga na machine..
Ainda por cima são ambos 1.9 tdi..
Eu num pensava duas vezes..
Agora tu vê o estado geral e mecânico do carro.
 
Back
Top