ajuda na compra de audi a4 s line 170cv

Eu tive uma durante 2 anos e meio e choro o dia em que a vendi, nunca deu problemas e o facto de haver audi 170 cv que dêem problemas, hás de reparar que até os bentleys mas não são todos, depende do uso.
 
por mim segue em frente com isso é uma questao de sorte e se conheces o vendedor melhor
se estas com o pe a tras simples compras uma garantia e andas uns tempos descansado

por mim é uma boa compra segue em frente com isso

abraços
 
É a tal historia do costume, o facto de uns darem problemas não quer dizer que sejam todos iguais.

Tambem os primeiros 2.0 de 140cv partiam cabeças como quem faz revisões, e o meu Golf V, comprei-o, vendi-o e ate hoje não tive um telefonema em que me fizessem qualquer tipo de queixa, tenho um vizinho meu aqui na rua com um A3 8P de 12/2003 (supostamente os piores) que ate ja tenho falado desse carro com alguns membros aqui do forum e tem hoje quase 300 mil km, carregado com repros e turbos, escapes, filtros etc e até hoje é meter gasoleo e andar.

A fama dos 170cv darem barraca com os injectores, muita gente fala sem saber, é verdade que alguns deram problemas sim, mas pondo as coisas em percentagens pra voces perceberem melhor, eu diria que de todos os motores de 170cv existentes e que deram problemas de injectores mais de 80% era em Passat´s e os restantes pouco na Audi, que pra quem não conhece pensa que é tudo igual mas não é, depende da marca deles (injectores).

Eu apesar do que dizem, e de ser um fã incondicional dos velhinhos 1.9 AFN (110cv) e dos AVF/AWX (130cv) posso dizer que neste momento se precisasse trocar de carro e se tivesse de escolher entre os valores que englobam essas B7´s, seria sem duvida uma das primeiras opções na lista.

Gastam um bocadinho mais que os 1.9 tudo bem, há quem diga que são mais mortos em baixas (depende) mas tudo o resto no motor me agrada, os FAP só os deixa entupir quem quer, e não resolve o problema sozinho quem não quer, pois até no manual explica como se regenera isso, praí nuns 200 que ja tive de regenerar em estrada (como manda no livro) só não consegui 1, pois tinha avaria no sensor e não foi detectado no diagnóstico.

Resumindo, se gostas da carrinha, se te agrada o negocio e ainda por cima conheces a pessoa e a carrinha em questão, avança, o resto é sorte e saber tratar bem deles.
 
tenho um familiar que tem um A4 2.0 140cv desses do ano de 2005 com 160.000kms, trabalha comigo, no dia em que foi buscar o carro eu fui com ele e ZERO problemas. É um avião.
Sempre assistido na marca até 2010 e depois passou a levá-lo a 1 oficina especializada em grupo VAG que é onde vai a minha tb.

Únicas situações a registar:
- 1 rolamento gripado, o que fazia era parecer que tinha uma ventoínha empanada no motor. Trocou ficou fixe.
- Tem que andar sempre com uma garrafinha de óleo, pois o esta série de motores veio com um defeito que faz com que o carro mame óleo. Só tens que de vez enquando ver o nível e caso seja necessário adicionar.

É Audi. Uma correcta manutenção e anda sempre tudo em ordem.

Um conhecido meu comprou um série 3 novo e ao fim de 10.000kms cansou-se do carro estar sempre a deixá-lo na estrada e meteu uma acção em tribunal.
Se tiver que acontecer acontece (Lei de Murphy, mais ou menos) mas se a manutenção for adequada um carro dura uma vida ;)
 
Back
Top