Ajuda na compra Audi A3

Ah...Bem me pareceu :|
Com sorte até outubro os de 2007 baixam de preço :lol: não me quero arrepender de não ter comprado o 2.0 (tal como não me quero arrepender de o ter feito)
Trocar a cabeça de motor ronda que valores? Se é que posso perguntar..

Bom eu não importava, porque te vai parar às mão uma coisa completamente desconhecida. Se tiveres problemas graves com o carro não há maneira de responsabilizares quem te vendeu. Além disso tens a kestão dos kms viciados... um importado com 100 000 kms deve ter na realidade pelo menos uns 300 000 ;)... Eu esquecia esta questão de importar...
Depois o modelo a escolher... subscrevo as palavras e opiniões já aqui colocadas pelos restantes users: a probabilidade de apanhares no mercado de usados um motor 2.0 140/170cv de 2003 a 2007 cujo proprietário esteja a vender por estar carregadinho dos problemas que esses motores deram é alta... Vai para o 8P 1.9 105 ou para o 8L 1.9 110 ou 130cv. Tens carrinho para toda a vida. Ou então compra o 1.6 gasolina igual ao meu :) é fraquinho (embora se meta nos 200 num instante) e gastador mas fiável!
Abraço
 
Bom eu não importava, porque te vai parar às mão uma coisa completamente desconhecida. Se tiveres problemas graves com o carro não há maneira de responsabilizares quem te vendeu. Além disso tens a kestão dos kms viciados... um importado com 100 000 kms deve ter na realidade pelo menos uns 300 000 ;)... Eu esquecia esta questão de importar...
Depois o modelo a escolher... subscrevo as palavras e opiniões já aqui colocadas pelos restantes users: a probabilidade de apanhares no mercado de usados um motor 2.0 140/170cv de 2003 a 2007 cujo proprietário esteja a vender por estar carregadinho dos problemas que esses motores deram é alta... Vai para o 8P 1.9 105 ou para o 8L 1.9 110 ou 130cv. Tens carrinho para toda a vida. Ou então compra o 1.6 gasolina igual ao meu :) é fraquinho (embora se meta nos 200 num instante) e gastador mas fiável!
Abraço

não concordo totalmente contigo nestes 2 pontos:

- Tanto carro nacional como importado não conheces o carro, não sabes que tipo de condução ele teve sujeito, se as revisões foram feitas a tempo e horas etc etc.

- Não é só os importados que levam marteladas, os nacionais também e olha que se calhar mais que os importados. mesmo que leve martelada prefiro uma martelada importada (em que anda a rolar em estradas em condições) do que uma martelada nacional (que anda só a rolar em estradas defeituosas e em cidades no pára-arranca).
 
Pois mas se o importado vier dum país frio onde só circula em sal, não sei o que é pior.
Eu estava a pensar em comprar num stand, que costumam ter garantia, não sei se depois a garantia cobre esse problema da cabeça do motor...
Além disso 2003/2004 já foi há algum tempo, não haverá mais hipóteses de encontrar um 2.0 já com a cabeça mudada? (não sei se mudar a cabeça para uma nova resolve completamente o problema).
E se a Audi admitiu haver esse problema nas cabeças, ela não se devia responsabilizar pelo problema? Há aí muitas empresas automóveis que quando admitiam haver um problema no motorização fazem recall aos carros e responsabilizavam-se pelo problema (Toyota, Ferrari, etc).

Edit: encontrei este tópico em que um user diz que teve o problema da cabeça mas que só gastou 700 e tal € e que o resto a audi se responsabilizou...
 
Last edited:
Pois mas se o importado vier dum país frio onde só circula em sal, não sei o que é pior.
Eu estava a pensar em comprar num stand, que costumam ter garantia, não sei se depois a garantia cobre esse problema da cabeça do motor...
Além disso 2003/2004 já foi há algum tempo, não haverá mais hipóteses de encontrar um 2.0 já com a cabeça mudada? (não sei se mudar a cabeça para uma nova resolve completamente o problema).
Além disso, se a Audi admitiu haver esse problema nas cabeças, ela não se devia responsabilizar pelo problema? Há aí muitas empresas automóveis que quando admitiam haver um problema no motorização fazem recall aos carros e responsabilizavam-se pelo problema (Toyota, Ferrari, etc).

Quem os comprou quer se desfazer deles, não cometas a loucura de comprar um 2.0 de 2003 a 2005, ao comprares um carro pensa com a cabeça e não com o coração.

Mas longe de mim querer mandar na tua carteira mas esses carros são um cancro. Mas como tudo podes ter sorte e não ter problemas com ele.
 
Quem os comprou quer se desfazer deles, não cometas a loucura de comprar um 2.0 de 2003 a 2005, ao comprares um carro pensa com a cabeça e não com o coração.

Mas longe de mim querer mandar na tua carteira mas esses carros são um cancro. Mas como tudo podes ter sorte e não ter problemas com ele.

Diz-me uma coisa, a partir de 2005, ou seja, os de 2006, ou mesmo inclusive os de 2005? Já não tem esses problemas? É que se assim for, não me importo de esperar mais uns meses e comprar um de 2005/2006...
 
Diz-me uma coisa, a partir de 2005, ou seja, os de 2006, ou mesmo inclusive os de 2005? Já não tem esses problemas? É que se assim for, não me importo de esperar mais uns meses e comprar um de 2005/2006...

só a partir do 2º semestre de 2006 é que esse problema foi resolvido em definitivo. se quiseres 100% certeza compra após 2007 como te referi inicialmente ;)
 
só a partir do 2º semestre de 2006 é que esse problema foi resolvido em definitivo. se quiseres 100% certeza compra após 2007 como te referi inicialmente ;)

Já é um bocado puxado o preço dos de 2007, mas pronto, fico mais tempo a juntar dinheiro e assim não fico com o coração nas mãos...
 
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