Ajuda na compra Audi A3

Boas amigos,

Para já peço desculpa se este não é o local indicado para este assunto, já usei a pesquisa do fórum, mas não consegui encontrar nada, se calhar porque não sei pesquisar.
Eu há dois anos inscrevi-me neste fórum com o intuito de comprar um Audi A3 8l 1.9 TDi 110cv como primeiro carro, mas acabei por comprar um pug 306 (visto ser o meu primeiro carro) e criei aqui o meu projecto do pug.
Agora após dois anos com o pug 306, penso que esteja na altura de trocar, e queria mesmo o A3, mas eu não sou muito entendido nesta área e gostava da vossa ajuda.

Vou começar por expor algumas dúvidas que tenho:

  • O meu orçamento é de 5000/6000€ gostava de saber se acham que já arranjo algo bom por este preço ou se devo investir mais um bocado;
  • Sobre o interior, o rádio depois dá para trocar pelo original da audi? Para o caso de eu comprar um sem rádio ou assim. Eu tenho preferência pelos originais, mas se acharem que não vale a pena o trabalho digam-me. E se me poderem dar uma ideia dos preços para tal;

Bem por agora não me consigo lembrar de mais nenhuma pergunta. A compra, se tudo correr bem, será feita no final das férias de verão, quanto muito no natal, por isso se não se importarem usarei este tópico no futuro para mais questões.
Nota: O carro que pretendo comprar é na mesma um A3 8l 1.9 TDi de 110cv
Se tiverem opiniões ou dicas, por favor disponham.

Cumprimentos,
Obrigado.
 
Last edited:
Penso que isso do radio trocas sem problemas, apenas tens de mudar a consolas centrail e se muito alguns botões ( para o 8P a consola central mais os botões custa +ou- 150 euros ) , convergindo de Din-1 para double din ( ou seja radio de um lugar , para um radio de 'dois' lugares ....aqueles com granda ecrã etc)
quanto aos valores que dás para comprares esse carro não faço a minima ideia, mas certamente alguem aqui te dira se arranjas alguma coisa de jeito aqui ou não...

abraços e boa sorte com a compra
Ps: acerca do radio procura nos projectos que certamente vais ver lá fotos de radios de origem
 
Last edited:
Penso que isso do radio trocas sem problemas, apenas tens de mudar a consolas centrail e se muito alguns botões ( para o 8P a consola central mais os botões custa +ou- 150 euros ) , convergindo de Din-1 para double din ( ou seja radio de um lugar , para um radio de 'dois' lugares ....aqueles com granda ecrã etc)
quanto aos valores que dás para comprares esse carro não faço a minima ideia, mas certamente alguem aqui te dira se arranjas alguma coisa de jeito aqui ou não...

abraços e boa sorte com a compra
Ps: acerca do radio procura nos projectos que certamente vais ver lá fotos de radios de origem

Obrigado pela ajuda,
Sobre a consola, pensei que fosse mais complicado, também estive para perguntar como seria para "arranjar" a consola para o caso de estar mal tratada, mas se é assim e a esse preço, tudo se resolve então.
Suponho que seja mais caro arranjar para este carro uma consola nova, visto ser a versão mais antiga e ser mais difícil de arranjar. Pelo menos foi o caso no meu pug para algumas peças.

Abraço e mais uma vez obrigado.
 
Bem a situação mudou um bocado para melhor, afinal vou adquirir um 8P 2003/2004 por 12.000€ / 14.000€.
Se tiverem algo a apontar ou alguma dica sobre o preço e o carro, agradecia :)
 
Bem a situação mudou um bocado para melhor, afinal vou adquirir um 8P 2003/2004 por 12.000€ / 14.000€.
Se tiverem algo a apontar ou alguma dica sobre o preço e o carro, agradecia :)

Se for motorização 2.0 eu não arriscava por menos de 2007 ;) antes desta data dão muitos problemas de cabeça do motor.
Se for 1.9 é uma boa aquisição, embora em valores não faço ideia, estuda o mercado e vê qual o melhor negócio :)
 

Podes-me indicar como faço isso?

Se for motorização 2.0 eu não arriscava por menos de 2007 ;) antes desta data dão muitos problemas de cabeça do motor.
Se for 1.9 é uma boa aquisição, embora em valores não faço ideia, estuda o mercado e vê qual o melhor negócio :)

Estava mesmo a pensar no 2.0...que tipo de problemas? Não se conseguem resolver? É que estava mesmo virado para esse...sinto pena não ir

Por exemplo o hugosantos tem um 2.0 de 2003
 
Last edited:
Podes-me indicar como faço isso?



Estava mesmo a pensar no 2.0...que tipo de problemas? Não se conseguem resolver? É que estava mesmo virado para esse...sinto pena não ir

Por exemplo o hugosantos tem um 2.0 de 2003

tanto pode dar problemas como pode não dar embora tenhas probabilidades mais altas de os ter do que não ter, já que a marca apenas rectificou essa situação a meio de 2006 em que a cabeça do motor ganhava folgas, rachava etc. e quando isso acontece tens 2 opções ou meter uma cabeça nova ou procurar um motor usado já que o preço é quase o mesmo.

há pessoal que nunca teve problemas, outros que tiveram azar de os encontrar, agora é contigo se queres ou não arriscar sabendo que essa versão até essa data sofre desse problema ;)
 
Pois eu percebo, é por isso que fico com pena desta situação... de qualquer forma a compra é só para setembro/outubro.
E quando for altura tenho 2 pessoas para levar comigo que percebem do assunto.
 
O motor mais equilibrado em ecomomia e consumos sera o 1.9 de 105cvs.

Eu gosto de coisas simples e eficazes mas se queres mais sal arriscas numa repro ou vais para o 2.0 com os problemas ja conhecidos.
 
Caro Midnight,

O Audi A3 8p do ano que pretendes tem má fama... mas posso afirmar que como todos os AUDI's que tive, teve um comportamento excelente.

Como a família aumentou, vendi o meu à pouco mais de 2 semanas, a com o equipamento de série que tinha foi um pouco abaixo do teu orçamento; com 117000km não tive quaisquer problemas. É um audi que deixa saudades.

Agora com uma A4 (b6) com o 1.9tdi 130cv, até a minha rapariga afirma que " o carro tem menos força", o motor é mais económico, mas o 2.0 tdi deixa saudades...

boa sorte
 
É um bocado difícil encontrar um 8P 1.9tdi 130cv, não é? Até agora só encontrei um no olx pelo meu orçamento...
Bem eu acho que vou procurar pelos dois, depois logo se vê o que acontece, pode ser que tenha tanta sorte como os outros.

Obrigado a todos pela ajuda
 
É um bocado difícil encontrar um 8P 1.9tdi 130cv, não é? Até agora só encontrei um no olx pelo meu orçamento...
Bem eu acho que vou procurar pelos dois, depois logo se vê o que acontece, pode ser que tenha tanta sorte como os outros.

Obrigado a todos pela ajuda

Não há 8p 1.9 de 130cv, há:
1.9 de 105
2.0 de 140/170
;)
 
Ah...Bem me pareceu :|
Com sorte até outubro os de 2007 baixam de preço :lol: não me quero arrepender de não ter comprado o 2.0 (tal como não me quero arrepender de o ter feito)
Trocar a cabeça de motor ronda que valores? Se é que posso perguntar..
 
Back
Top