ajuda na autonomia de gasóleo

boa noite pessoal tenho falta da vossa ajuda como diz no titulo.
há uns tempo que tenho autonomia do gasóleo, a dizer que tenho gasóleo para 2000kms.
já comprei uma bateria nova, desliguei a bateria por uma hora e volta sempre a dizer que tenho autonomia para 2000kms alguém pode me ajudar sff.
 
Pois, realmente não parece muito normal.

No máximo daria por aí pelos 1250Km, 1300Km, masi do que isso.....

Não será a boia presa? Ou mesmo o quadrante?

Os experts que se cheguem à frente. ;)
 
Pois, realmente não parece muito normal.

No máximo daria por aí pelos 1250Km, 1300Km, masi do que isso.....

Não será a boia presa? Ou mesmo o quadrante?

Os experts que se cheguem à frente. ;)

boas
cada vez que desligo a bateria fica todo o normal mas de pois vai subindo ate os 2000kms
 
Esse carro produz gásoil? :D:D

Agora fora de brincadeiras, mesmo depois de desligada a bateria, ele faz isso? Experimenta encher o depósito do carro com combustível do caro e vê o que faz.
 
Esse carro produz gásoil? :D:D

Agora fora de brincadeiras, mesmo depois de desligada a bateria, ele faz isso? Experimenta encher o depósito do carro com combustível do caro e vê o que faz.
explica a noção da tua resposta sem nexo:

meter combustivel do caro? para?

achas que estas a ajudar o rapaz em alguma coisa? ele tem um problema de configuração no quadrante, não tem falta de gasoleo. o ponteiro conta normalmente.
 
explica a noção da tua resposta sem nexo:

meter combustivel do caro? para?

achas que estas a ajudar o rapaz em alguma coisa? ele tem um problema de configuração no quadrante, não tem falta de gasoleo. o ponteiro conta normalmente.

É para a boia sentir um cheiro diferente :p:p
 
explica a noção da tua resposta sem nexo:

meter combustivel do caro? para?

achas que estas a ajudar o rapaz em alguma coisa? ele tem um problema de configuração no quadrante, não tem falta de gasóleo. o ponteiro conta normalmente.

Ruia4 sei que o teu trabalho está relacionado com electrónica. O meu ponto de vista é simples: Sabes que, independentemente do que o quadrante marca, a quantidade de gasóleo no depósito, se a resistência estiver boa e "limpa" de resíduos, vai ser marcada de forma correcta. O facto de ajudar a limpar a resistência não mexe com a autonomia?

Encher o depósito, não por falta de gasóleo, mas pela razão atrás explicada.
 
Ruia4 sei que o teu trabalho está relacionado com electrónica. O meu ponto de vista é simples: Sabes que, independentemente do que o quadrante marca, a quantidade de gasóleo no depósito, se a resistência estiver boa e "limpa" de resíduos, vai ser marcada de forma correcta. O facto de ajudar a limpar a resistência não mexe com a autonomia?

Encher o depósito, não por falta de gasóleo, mas pela razão atrás explicada.

esquece o gasóleo super power e plus. é tudo a mesma coisa já foi confirmado pela deco. nem ele tem nenhuma espécie de WD40 ou limpa contactos. o problema reside na programação desses quadrantes que atrofia a eprom. nem eu sei bem, passei horas em fóruns dedicados a reparação de quadrantes. consegui por o quadrante a funcionar , apenas dizia que tinha falta de óleo...... e ficou normal. o problema reside na eprom do QUADRANTE e não no deposito.
 
esquece o gasóleo super power e plus. é tudo a mesma coisa já foi confirmado pela deco. nem ele tem nenhuma espécie de WD40 ou limpa contactos. o problema reside na programação desses quadrantes que atrofia a eprom. nem eu sei bem, passei horas em fóruns dedicados a reparação de quadrantes. consegui por o quadrante a funcionar , apenas dizia que tinha falta de óleo...... e ficou normal. o problema reside na eprom do QUADRANTE e não no deposito.

Já houve quem resolvesse problema semelhante da forma que disse. Se coincidência, ou não, ainda funciona.
Daí não entender o dizeres o "sem nexo". O objectivo era ajudar, e não induzir em erro. É para isso que isto serve.
Só uma questão, e se souberes responder, claro: A autonomia é calculada com o valor que sai da bóia, ou calculada com base na posição do ponteiro do combustível no quadrante?
 
Penso que ele calcule com a velocidade media, consumo e o nível de gasoleo no deposito...mas, não tenho a certeza ...
 
explica a noção da tua resposta sem nexo:

meter combustivel do caro? para?

achas que estas a ajudar o rapaz em alguma coisa? ele tem um problema de configuração no quadrante, não tem falta de gasoleo. o ponteiro conta normalmente.

obrigada rui pelo teu esclarecimento é uma grande ajuda, para quem têm este tipo de problema, já me disseram para fazer reset as médias do gasóleo eu não sei fazer o reset que o pessoal fala. obrigada um abraço.

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Já houve quem resolvesse problema semelhante da forma que disse. Se coincidência, ou não, ainda funciona.
Daí não entender o dizeres o "sem nexo". O objectivo era ajudar, e não induzir em erro. É para isso que isto serve.
Só uma questão, e se souberes responder, claro: A autonomia é calculada com o valor que sai da bóia, ou calculada com base na posição do ponteiro do combustível no quadrante?

boas obrigada pelas dicas. já fiz o que disseste e volta o mesmo.

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Pois, realmente não parece muito normal.

No máximo daria por aí pelos 1250Km, 1300Km, masi do que isso.....

Não será a boia presa? Ou mesmo o quadrante?

Os experts que se cheguem à frente. ;)

boas em relação a boia presa é impossível porque o ponteiro marca bem sem apresentar algum problema assim se tivesse problema não marcava o combustível que ponho no carro. cumprimentos
 
Já houve quem resolvesse problema semelhante da forma que disse. Se coincidência, ou não, ainda funciona.
Daí não entender o dizeres o "sem nexo". O objectivo era ajudar, e não induzir em erro. É para isso que isto serve.
Só uma questão, e se souberes responder, claro: A autonomia é calculada com o valor que sai da bóia, ou calculada com base na posição do ponteiro do combustível no quadrante?
eu aos anos que trabalho em eletrónica auto e nunca ouvi nada parecido com o atestar com um gasóleo do bom amigo.
se o ponteiro mexe normalmente, logo o problema não ta na boia.

no caso dos 8L ou TT em que tem quadrantes JAEGER posso te dizer que nenhuma das pessoas que veio ter comigo para repara andou a encher o deposito para ver isso... porque viram na net que era cronico do quadrante....

Eu falo para manter o fórum organizado e tentar ajudar quem não percebe.
Se o Brissos falou no problema e eu sei do que ele fala, logo se o ponteiro funciona normalmente, o problema está na boia? claro que não, o gasóleo xpto não vai resolver.

Relativo a tua questão: o valor sai da boia (a resistência altera mediante o nível de combustível e faz mexer o ponteiro.)mesmo sem o motor do ponteiro o quadrante tem um processador que pega no valor da boia e da centralina vem a informação do debito da bomba do carro, e faz o calculo da autonomia, ou seja.... pé leve.... autonomia maior..... pé pesado, :D baixa bastante.

o problema aqui é a informação que chega ao processador no quadrante está com problemas. isso queria saber eu resolver.
 
eu aos anos que trabalho em eletrónica auto e nunca ouvi nada parecido com o atestar com um gasóleo do bom amigo.
se o ponteiro mexe normalmente, logo o problema não ta na boia.

no caso dos 8L ou TT em que tem quadrantes JAEGER posso te dizer que nenhuma das pessoas que veio ter comigo para repara andou a encher o deposito para ver isso... porque viram na net que era cronico do quadrante....

Eu falo para manter o fórum organizado e tentar ajudar quem não percebe.
Se o Brissos falou no problema e eu sei do que ele fala, logo se o ponteiro funciona normalmente, o problema está na boia? claro que não, o gasóleo xpto não vai resolver.

Relativo a tua questão: o valor sai da boia (a resistência altera mediante o nível de combustível e faz mexer o ponteiro.)mesmo sem o motor do ponteiro o quadrante tem um processador que pega no valor da boia e da centralina vem a informação do debito da bomba do carro, e faz o calculo da autonomia, ou seja.... pé leve.... autonomia maior..... pé pesado, :D baixa bastante.

o problema aqui é a informação que chega ao processador no quadrante está com problemas. isso queria saber eu resolver.
é engraçado, já que falas nisso, mas tenho vindo a reparar, que quando acelero mais, a autonomia desce, não é muito, mas desce :eek:
 
é engraçado, já que falas nisso, mas tenho vindo a reparar, que quando acelero mais, a autonomia desce, não é muito, mas desce :eek:
algo indica que tens um quadrante que não deve ser bem compatível com a tua centralina. ou andaram a mexer no sinal de consumo....
 
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