ajuda, motor treme :-(

Boa noite pessoal.
preciso da voja ajuda.
tenho um a3 de 90cv de 1996, a referencia do motor é Alh acho eu... :p
O meu prob é, a frio ao arrencar o carro treme mt, tipo como se fosse um apoio de motor a bater, mas isso n é.
como o meu rolamento de encosto da embreagem n esta bom, ou seja ja faz barulho, sera que pode ser ele ou a prensa de embreagem que esteja a fazer essa turpidação?
A embreagem n patina, mas aqui a uns anos tive de trocar, e so troquei o disco, mas a prensa e o rolamento de encosto ficaram os mm (isto pra poupar custos mas ja me arrependi) o disco tem ai 90mil km mas mas pressa e o disco ja tem ja te mais de 150 ou 160 mil.

alguem ja teve algum prob idêntico? :'(


Cumps.
 
sim deixa... mas esse barulho ele ja faz a mt, agora o motor tremer é que n e n sei se sera da embreagem ou de outra coisa qualquer... :-(
 
tens problema no volante de motor quase de certeza e o tremer pode ser dai ou injectores / cablagem

abraço
 
boas amigo isso é bi-massa (volante motor) certamente, ja vo sentindo no meu a3 mas para ja é muito poquinho
 
mas o meu n é bi-massa... pelo menos pelo que me disseram... como é que sei se é bi-massa ou n?
 
boas, somos 3 aqui e agora porque é muito comum pelos vistos, e ca no forum confirma-se, quando comecei a sentir a tremidela no meu e que ainda sinto muito pouco pois inda anda no inicio o desgaste, disseram-se que poderia ser tambem injetores ou uma bomba qualquer que ja nao me recordo,convem por sempre o conjunto de embraeagem completo por isso pa pagares uma nota preta anda ate nao conseguires por mudanças lol
 
pois.... vim agora a confirmar e afinal é bi-massa :'(
provavelmente o pro é mm do volante mas se for vou trocar por um volante monomassa. :D
acho que fica melhro no arranque e tudo e fica mais barato.... alguem sabe de algum volante monomassa que seja o melhor pra fazer esta aplicação?????


cumps.
 
pois.... vim agora a confirmar e afinal é bi-massa :'(
provavelmente o pro é mm do volante mas se for vou trocar por um volante monomassa. :D
acho que fica melhro no arranque e tudo e fica mais barato.... alguem sabe de algum volante monomassa que seja o melhor pra fazer esta aplicação?????


cumps.


e reforçar o teu ficara mais barato e novo :D
 
pois mas se tenho de meter o volante novo o monomassa ficava melhor... digo eu.
queria era ter ajuda dos entendidos na materia... :lol:
 
boas, o pessoal dissete que era bi-massa, mas isso ta assim tao mal para trocares já? eu pessoalmente acho que vais fazer o pior, trocar para monomassa, mas á quem prefira,isto é a minha opinião pessoal, ja vi ca pelo forum um topico em que falavam bem duma especie de "conversor" de bimassa para monomassa da veleo mas n tenho feedback nessa materia, e olha que acho que ronda os 400€.
acho que é capas para ja a troca de bimassa para monomassa n muito mais barata que um bimassa novo, pois n é bem tirar um e por outro penso eu! mas de qualquer forma á por ca muito pessoal e muitos topicos a falar disso.
cumprimentos
 
boas normalmente isso vem completo e so trocar o que esta pelo monomassa , a um kit que tras tudo volante kit de embraigem e so chegar e montar, nao a para todos os modelos e fica mais em conta que o bi massa normalmente o bi massa da para pagar o kit completo monomassa ja da para ver a diferença para nao falar depois mais tarde e so por o kit de embraogem nao e preciso andar sempre a por o bi massa


cumprimentos
 
Ouvi dizer que 1 kit bimassa já com disco de embraiagem e prensa manda-se prós 1000 a€rios... Não sei se será verdade...
 
Depende do motor mas sim é verdade
Em janeiro montei um numa sharan e o home pagou 1100€ ja montado
 
Back
Top