Boas pessoal
É o seguinte, no inicio do mês mudei o sensor de temperatura do motor, termostato, pus liquido G12 novo e limpei a EGR, o que se passa foi que a partir desse dia o carro a frio liga bem, a quente leva 1/2 segundos a ligar, o que acho que pode ter sido foi água que tinha no radiador que caiu por cima do motor de arranque e pode ter danificado, mas não sei se isto é possível acontecer ou não, alguém sabe?
Também a partir desse dia, e o que me tem preocupado mais, é que ligo o carro a frio, tudo ok, ando 2/3 metros (ás vezes tem de ser mais) e o motor fica aos soluços, parece que liga/desliga no espaço de milésimas de segundos, desligo e volto a ligar e o motor fica ok mas volto a andar alguns metros e volta ele ao mesmo, a quente não se passa nada, alguém sabe o que possa ser? Plo que li em alguns posts pode ser injectores, mas...
No meio disto tudo, o ponteiro das rpms não meche ao relanti (quer seja com/sem soluços, a quente ou a frio ou seja não mostra falhas nas rpms) o carro anda normal, não tem falhas a puxar a unica luz que tenho ligada é a do motor mas é devido á EGR que saltou fora e ainda não tenho ficheiro com EGR off, mas os soluços o carro sempre fez, seja com ou sem EGR. Ja li se havia erros com o VAG COM e não há nada.
Deixo aqui umas fotos do print que fiz aos injectores, qualquer uma das fotos é ao relanti:
A frio sem soluços:
A frio com soluços:
A quente:
Como já li por aí, a soma dos 4 valores dos injectores tem de dar 0 e é o que me dá, por isso nao sei se é injectores.
Agradeço a vossa ajuda! E desculpem o testamento!
Abc
AAvila
É o seguinte, no inicio do mês mudei o sensor de temperatura do motor, termostato, pus liquido G12 novo e limpei a EGR, o que se passa foi que a partir desse dia o carro a frio liga bem, a quente leva 1/2 segundos a ligar, o que acho que pode ter sido foi água que tinha no radiador que caiu por cima do motor de arranque e pode ter danificado, mas não sei se isto é possível acontecer ou não, alguém sabe?
Também a partir desse dia, e o que me tem preocupado mais, é que ligo o carro a frio, tudo ok, ando 2/3 metros (ás vezes tem de ser mais) e o motor fica aos soluços, parece que liga/desliga no espaço de milésimas de segundos, desligo e volto a ligar e o motor fica ok mas volto a andar alguns metros e volta ele ao mesmo, a quente não se passa nada, alguém sabe o que possa ser? Plo que li em alguns posts pode ser injectores, mas...
No meio disto tudo, o ponteiro das rpms não meche ao relanti (quer seja com/sem soluços, a quente ou a frio ou seja não mostra falhas nas rpms) o carro anda normal, não tem falhas a puxar a unica luz que tenho ligada é a do motor mas é devido á EGR que saltou fora e ainda não tenho ficheiro com EGR off, mas os soluços o carro sempre fez, seja com ou sem EGR. Ja li se havia erros com o VAG COM e não há nada.
Deixo aqui umas fotos do print que fiz aos injectores, qualquer uma das fotos é ao relanti:
A frio sem soluços:
A frio com soluços:
A quente:
Como já li por aí, a soma dos 4 valores dos injectores tem de dar 0 e é o que me dá, por isso nao sei se é injectores.
Agradeço a vossa ajuda! E desculpem o testamento!
Abc
AAvila