[AJUDA] Motor soluca a frio - 2.0TDI 140 BKD

Boas pessoal

É o seguinte, no inicio do mês mudei o sensor de temperatura do motor, termostato, pus liquido G12 novo e limpei a EGR, o que se passa foi que a partir desse dia o carro a frio liga bem, a quente leva 1/2 segundos a ligar, o que acho que pode ter sido foi água que tinha no radiador que caiu por cima do motor de arranque e pode ter danificado, mas não sei se isto é possível acontecer ou não, alguém sabe?

Também a partir desse dia, e o que me tem preocupado mais, é que ligo o carro a frio, tudo ok, ando 2/3 metros (ás vezes tem de ser mais) e o motor fica aos soluços, parece que liga/desliga no espaço de milésimas de segundos, desligo e volto a ligar e o motor fica ok mas volto a andar alguns metros e volta ele ao mesmo, a quente não se passa nada, alguém sabe o que possa ser? Plo que li em alguns posts pode ser injectores, mas...

No meio disto tudo, o ponteiro das rpms não meche ao relanti (quer seja com/sem soluços, a quente ou a frio ou seja não mostra falhas nas rpms) o carro anda normal, não tem falhas a puxar a unica luz que tenho ligada é a do motor mas é devido á EGR que saltou fora e ainda não tenho ficheiro com EGR off, mas os soluços o carro sempre fez, seja com ou sem EGR. Ja li se havia erros com o VAG COM e não há nada.

Deixo aqui umas fotos do print que fiz aos injectores, qualquer uma das fotos é ao relanti:
A frio sem soluços:
friosemsoluos.jpg


A frio com soluços:
afriocomsoluos.jpg


A quente:
aquente2.jpg


Como já li por aí, a soma dos 4 valores dos injectores tem de dar 0 e é o que me dá, por isso nao sei se é injectores.

Agradeço a vossa ajuda! E desculpem o testamento!

Abc
AAvila
 
Não me parece injectores!... As somas estão correctas!...

O G12 está sempre a nível?
Notas fumo branco a sair do escape?

A quente custa sempre mais um pouco a pegar!... É crónico!...
 
Não me parece injectores!... As somas estão correctas!...

O G12 está sempre a nível?
Notas fumo branco a sair do escape?

A quente custa sempre mais um pouco a pegar!... É crónico!...

Pois também achei as contas certas, mas... Sim, sempre a nivel, nada de fumo branco felizmente!

Pois mas ele sempre pegou bem a frio ou a quente só apos a mudança do material é que deixou de pegar bem a quente mas isso é o que menos me preocupa, o stress maior é os soluços que nao faço a minima ideia o que seja :/
 
Estive a ver aqui no forum e sim é a borboleta que fica junto á EGR mas eu tirei a EGR e essa borbuleta fora, pus supressor de EGR, mas de qualquer forma o carro fazia os soluços com e sem essa borboleta
 
Não tens erros nenhuns no modulo do motor ? Não consigo entender o que queres dizer com o motor "desliga e liga" ...!
O carro treme quando estas em relantim ?
 
Back
Top