Boa noite a todos desde já.
A quem me poder ajudar a despistar o problema do meu audi A4 TDI afn 110cv eu agradeço.
Então é o seguinte o carro na segunda feira de manhã pegou bem como de questume a fiz uma viagem de de 10 km de distância parei o carro desliguei voltei a ligar quase de seguida o carro pegou bem fizona mais 10 km e no fim da viagem ao relantim o carro estava a mandar esta a deitar fumo branco.
Cheguei a casa ligei o vag-com e fui ver o timing estava um pouco adiantada mas dentro dos paretros. Fui ver os valores do grupo 01 na quantidade de gasóleo injetado da bomba e estava muito instáveis e altos tentei baixar o valores mexendo na cabeça da bomba baixaram mas ficam instáveis na mesma .
Verifiquei o ponto do motor bomba e árvores de cames e estava tudo bem , exeto a posição da correia estar muito encostada á tampa da distribuição e muito comida . Eu desconfio da parte eletrica da cabeça da bomba estar avariada ou descalibrada mas é apenas um palpite pois não sei como testar e verificar o seu estado com o vag-com. Desculpem o testamento espero ter sido esclarecedor no relatório dos acontecimentos.
Desde já obrigado a que poder ajudar
A quem me poder ajudar a despistar o problema do meu audi A4 TDI afn 110cv eu agradeço.
Então é o seguinte o carro na segunda feira de manhã pegou bem como de questume a fiz uma viagem de de 10 km de distância parei o carro desliguei voltei a ligar quase de seguida o carro pegou bem fizona mais 10 km e no fim da viagem ao relantim o carro estava a mandar esta a deitar fumo branco.
Cheguei a casa ligei o vag-com e fui ver o timing estava um pouco adiantada mas dentro dos paretros. Fui ver os valores do grupo 01 na quantidade de gasóleo injetado da bomba e estava muito instáveis e altos tentei baixar o valores mexendo na cabeça da bomba baixaram mas ficam instáveis na mesma .
Verifiquei o ponto do motor bomba e árvores de cames e estava tudo bem , exeto a posição da correia estar muito encostada á tampa da distribuição e muito comida . Eu desconfio da parte eletrica da cabeça da bomba estar avariada ou descalibrada mas é apenas um palpite pois não sei como testar e verificar o seu estado com o vag-com. Desculpem o testamento espero ter sido esclarecedor no relatório dos acontecimentos.
Desde já obrigado a que poder ajudar