AJUDA - Montar Barra AA Superior S3 8L

Boas.. voud esvendar a minha proxima mod.. colocar uma barra S3 8L AA Superior..

A questão é como montar... Como gosto das coisas bem feitas e evitar problemas, estas decisoes sao sempre complicadas para mim.. Ja tenho algumas sugestões, e vou enumerar:

1 - Levantar as rodas da frente, meter a barra no sitio, marcar e furar, colocar parafusos com porcas freiadas.

2 - Levantar as rodas da frente, meter a barra no sitio, marcar e furar, colocar o parafuso e soldar por dentro e a porca freiada por cima, de forma a no futuro ter que tirar a barra fora seja so desapertar por cima evitando desforrar a cave rodas e tirar as rodas fora.

3 - Levantar as rodas da frente, meter a barra no sitio, marcar e furar, com um MACHO abrir rosca e meter parafusos autoroscantes.


Ora bem, deposi disto, estou indeciso, sendo que a opção 2 e 3 as mais sensatas... a que me parece melhor em termos fixação, segurança é a opção 2... a que me dá menos trabalho é a opção 3 mas resta saber se a grossura daquela chapa é suficiente para aguentar com o efeito pretendido.

Outra questão, é saber se as marcas apresentadas na torre da suspenção se é o sitio a furar ou se não devo furar ai devido a ser pontos de solda electrica.. com a barra apontada assim sem precisão, alguns desses pontos coincidem perfeitamente com a furação pretendida.. deixo aqui as fotos para ajudar a visualização:

50670761.jpg


67059943.jpg


55523703.jpg


93226739.jpg



Agradeço imenso a opinião de quem esta por dentro destas alteraçoes \ tenha experiencia \ já tenha feito esta MOD..

Obrigado..
 
ora aí esta uma boa questao..
realmente a 2a opçao parece-me a melhor..
mas a ver pelas fotos..
aquilo parece mesmo marca de solda :confused:
 
Eu quando meti a barra inferior do s3, comprei também umas porcas que fazem tipo rebite, (o vendedor da audi é que me falou dessas porcas até) e ficam fixas na chapa e podes tirar e por a barra sempre que quiseres na mesma, penso que nem seja necessário tirar a cava das rodas assim. para garantir que as porcas não saem do sitio, é so dar lhes um pingo de solda contra a chapa e toca a andar...
 
Eu meti parafusos nas cavas e porcas daquelas XPTO por cima. Furei nos pontos que eram necessários segundo a barra do S3. E não fiquei com o carro em 2!

Nenhum problema a declarar! ;)

Atenção que nessa zona a chapa é grossa e feita de corno de boi!!!
barraaas3mobyslq2.jpg
 
Eu meti parafusos nas cavas e porcas daquelas XPTO por cima. Furei nos pontos que eram necessários segundo a barra do S3. E não fiquei com o carro em 2!

Nenhum problema a declarar! ;)

Atenção que nessa zona a chapa é grossa e feita de corno de boi!!!
barraaas3mobyslq2.jpg

Essa foto é do teu carro?? como é que a meteram?? qual o processo usado??

Abraço
 
Eu no meu quando meti a barra (não é a do S3) foi:

- Parte da frente do carro no ar, com 2 preguiças.
- Meti a barra no sitio para ver onde ia fazer os furos, marquei, tirei a barra e toca a furar...
- Depois de feitos os furos meti a barra e meti os parafusos de baixo para cima, ou seja, como está ai nessa foto acima, a diferença é que meti porcas normais, meti foi anilhas de mola para não haver o risco de começarem a desapertar com a vibração.
- Finalmente depois de tudo apertado, foi só meter o carro no chão e "afinar" a barra, pelo que vi na foto essa não tem afinação porque já é mesmo indicada para o A3 8L.

É fácil mas ainda dá algum trabalho, principalmente a parte de fazer os furos lol
 
e para fazer os furos é necessario tirar o CAPOT para fazer os que estao mais atras?? Fura-se de cima para baixo ne?
 
Não é nada de outro mundo..

Então foi assim:

Abrir o capot :D (não precisei de tirar o capot!!!)
Pousar e "alinhar" a barra
Marcar os pontos de um lado
Tirar a barra
Furar
Pousar a barra
Colocar os parafusos/anilhas/porcas no lado já furado e apertar a barra ligeiramente
Marcar os furos do outro lado
Tirar a barra
Furar
Colocar a barra e apertar tudo

Os parafusos estão metidos na cava com anilhas. No topo levam aqueles porcas e anilhas logicamente.

Para colocar os parafusos nas cavas convém levantar o carro e mesmo assim são precisas mãos/ferramentas de precisão! :p

Ficam uns detalhes:

fotos02293130984.jpg


fotos02303143604.jpg
 
oh mobys :pray: :pray:


ja agora..
alguem me pode dar a referencia daquelas peças/tampas (num sei bem o que é) que tem por cima do topo do amortecedor..??
é que o meu carro nao tem isso :S
 
Mais uma coisa que vou ter que procurar no tio....
:D:D

Vocês só me desgraçam... :lol:
Dão-me ideias e pronto... depois é isto...
:twisted::twisted:
 
Cuidado que as barras OEM do S3 e as tampas de motor do 130cv não são lá muito amigos.

Quem "gostar" da tampa no motor depois vai ter que inventar um pouco para não haver vibração entre a tampa e a barra.

Quanto a preços já não me recordo, mas essa info deve andar pelo forum.
 
Back
Top