Ajuda montagem de sinoblocos

Boas!
Agora nas ferias vou ter um tempito para me dedicar ao carro e como esta a precisar de uma suspensao vou montar uns coils e aproveitar para mudar sinoblocos e casquilhos atraz porque ja se sente pancadas fortes mas como nunca mudei os casquilhos de tras gostava de uma ajuda e opinioes pois nem sei bem o que tem de ser mudado.

O carro é um a3 8l e tenho a disposiçao um elevador que vai ajudar muito na montagem.

Abraço
 
Last edited:
Re: Ajuda montagem de casquilhos

o mais é fácil é tirares o eixo fora para te facilitar o trabalho não é coisa seja muito difícil, mas também não os tiras assim com duas cantigas para trocar os meus vi-me grego pois estavam agarrados e de que maneira lol
 
Bem la me aventurei a trocar..
Tirei o eixo trazeiro fora, depois umas pancadas no sinobloco para sair o miolo, meter a lamina de serra por dentro do sinobloco, fazer um corte na parte metalico do sinobloco que ficou agarrada ao eixo e depois fui a uma oficina para me prensarem os sinoblocos novos.

E fiquei a conhecer uma ferramenta que é tipo um saca que prensa os sinoblocos.
Se soubesse antes tinha feito o trabalho sem tirar o eixo pois com a ferramenta nao é necessario tirar o eixo fora.

Aproveitei e tambem troquei os sinoblocos dos braços da frente. Foi um dia de trabalho mas poupei guito na mao de obra.
 
Back
Top