AJUDA-Luz do abs, luz do esp e do travao de estacionamento

Boas desta vez é erro no quadrante.
Abri novo tópico pois os que já existiam nao eram parecidos .

Quando ligo a carrinha 89% das vezes diz que tem uma avaria no abs e esp, e quando arranco dá um novo erro, o do travao de estacionamento, levei ao mecanico ele limpou o erro e diz que o mais provavel era o modelador do abs, para levar a Audi.
Após 20 30klm voltou aparecer, o mais estranho é que quando o erro nao aparece a carrinha está normal.
Algum de vós já teve o mesmo problema?
E ou sabem precos do tel modelador?

Obrigado
 
isso é o modulo de abs e se nao estou em erro custa para cima de 500€
o melhor era ires a uma sucata e comprar usado
 
Boas Tropico, por desconhecimento abri um topico semelhante na Mecanica Geral...

No meu B7 (140cv - 2006) o sinal de travão apareceu já há algum tempo, mas depois de ligar e desligar cada sensor de travão de pé, estava tudo bem, por isso deixei estar até às próxima revisão. agora, passados 3 meses, acendeu o ESP e ABS. A questão é que tudo está a funcionar bem, e a luz só acende se virar o voltante totalmente às esquerda (o que acontece a sair da minha garagem), mas se não virar nada acende (ESP e ABS) o mecanico generalista que uso geralmente disse-me que é um fio traçado de certeza porque a máquina acusa a mensagem, mas não indica erro nenhum... no meu post já responderam que podem ser os cabos ESP e ABS traçados... vou lá hoje à tarde para ver se realmente a máquina acusa algo... depois comento.
JC
 
boas, hoje levei a crrinha a Audi, na primeira analize, disseram que provavelmente seria da bateria, pois o sistema da carrinha vai anulando algumas funçoes para que o motor de arranque tenha sempre potencia para "rodar" .
A manha ja confirmo
 
Boas, infelizmentea minha pessoa é o módulo do abs, a que na audi pedem a quantia de 2100 € na audi.
Pedia a voz se por acaso conhecam uma sucata onde esteja um ou uma A6 de 2005 a 2008 agradeço os contactos
Abraço
 
De certeza abosluta que é o módulo? Sabes que a assistência Audi na minha experiência é "pôr novo" e de preferência o mais caro. Parece que os mecânicos tê comissão...
Tive um problema mt semelhante e ontem ficou resolvido... por 50€!
Este foi o tópico que abri e abaixo o último post, esta manhã aocnfirmar que está resolvidíssimo!!!
Não digo que seja a mesma coisa, mas que é mt parecido é...

http://www.audipt.com/f82/avisos-abs-esp-e-trav%F5es-acesos-109015/

1. RESOLVIDO!!!
Ok, o problema era mesmo fio descarnado, mas acho que ninguém acertou :)
Na roda, explicou o mecânico, existe uma ligação final que une ABS, ESP, Sensor de travão. Essa ligação final permite acompanhar a rotação da roda para também contar a velocidade. O problema foi que a ligação dos cabos de ESP/ABS/SENSOR ao cabo final, perdeu a solda. Isto foi na roda direita, daí, ao virar para o lado esquerdo os sensores disparavam.
Solda feita, teste exaustivo, resolvido. 50€ mão de obra, "menino" lavadinho e pumba que já se mandou para os 220 sem prob nenhum, apertou 3 "S's" seguidos, accionou controle de tracção e ABS sem qualquer problema!!! BACK ON THE ROAD
 
De certeza abosluta que é o módulo? Sabes que a assistência Audi na minha experiência é "pôr novo" e de preferência o mais caro. Parece que os mecânicos tê comissão...
Tive um problema mt semelhante e ontem ficou resolvido... por 50€!
Este foi o tópico que abri e abaixo o último post, esta manhã aocnfirmar que está resolvidíssimo!!!
Não digo que seja a mesma coisa, mas que é mt parecido é...

http://www.audipt.com/f82/avisos-abs-esp-e-trav%F5es-acesos-109015/

1. RESOLVIDO!!!
Ok, o problema era mesmo fio descarnado, mas acho que ninguém acertou :)
Na roda, explicou o mecânico, existe uma ligação final que une ABS, ESP, Sensor de travão. Essa ligação final permite acompanhar a rotação da roda para também contar a velocidade. O problema foi que a ligação dos cabos de ESP/ABS/SENSOR ao cabo final, perdeu a solda. Isto foi na roda direita, daí, ao virar para o lado esquerdo os sensores disparavam.
Solda feita, teste exaustivo, resolvido. 50€ mão de obra, "menino" lavadinho e pumba que já se mandou para os 220 sem prob nenhum, apertou 3 "S's" seguidos, accionou controle de tracção e ABS sem qualquer problema!!! BACK ON THE ROAD

Boas. mas na maquina dá erro de pressao , por isso estamos desconfiados do modulo (pois o meu mecanico tb já tinha dito o mesmo,)quando ligou a máquina. qual era o erro k dava na tua?
E claro k n vou comprar na audi bolassss :p

e como tenho acesso aos fios ?? sao visiveis sem tirar a forra?
 
Boas, desculpa só responder agora.
Os sinais de erro era de Travão (no ecrã principal do computador de bordo) ESP e ABS nos sinais de alerta. Isto acontecia apenas quando virava o volante totalmente para a esquerda ou direita (a fazer uma manobra por exemplo). Inicialmente era dó de travões, mas como estavam bem deixei andar 2 meses. Depois começou a dar o erro ABS e ESP e aí ambos os sistemas desligavam mesmo. Pelo que o mecânico me explicou os fios estão protegidos, mas são fáceis de encontrar junto à roda. Tem que se tirar roda, disco, tudo fora, segundo o que me disse... espero que ajude. De facot não tinha erros de pressão, desactivava mesmo tudo.

Boas. mas na maquina dá erro de pressao , por isso estamos desconfiados do modulo (pois o meu mecanico tb já tinha dito o mesmo,)quando ligou a máquina. qual era o erro k dava na tua?
E claro k n vou comprar na audi bolassss :p

e como tenho acesso aos fios ?? sao visiveis sem tirar a forra?
 
Passei para contar a Novela que ainda nao vejo o final, já percorri algumas 20 sucatas e nao consigo arranjar uma igual. já testei com 3 peças k a ref era igual apenas mudava a ultima letra mas mesmo assim nao sao compatíveis. estou a tentar ver se consigo arranjar alguma empresa que me faça uma reparação (isto se for reparável) mas em portugal está difícil
 
Back
Top